+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como Desligar ou reiniciar o Linux através de outro linux sem ssh?

    Pessoal, estou com um problema e queria ver cm os senhores se existe um aforma de Desligar ou Reiniciar uma Maquina com GNU Linux Ubuntu 12.04 via rede.

    Estranhamente os usuários que criei no Ubuntu não estão conseguindo acesso via ssh sempre diz que senha não valida e antes conseguia, como estou fora da rede, mas tenho acesso a outras maquinas via remoto queria saber qual o comando que posso usar para tentar reiniciar esta maquina com problema.

    Tenho acesso remoto num Freebsd e Windows Server 2012 e 2008 através destas maquinas teria um comando para forçar reiniciar a Maquina com Ubuntu?

    quando se trata de Maquinas windows na mesma rede isso é possível, mas com Linux nunca tentei e nem sei qual seria o comando.

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Tem como Desligar ou reiniciar o Linux através de outro linux sem ssh?

    quem eu saiba, nao tem como.

  3. #3

    Padrão Re: Tem como Desligar ou reiniciar o Linux através de outro linux sem ssh?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    O que não tem como? Dá pra usar SSH ou VNC sem problemas.
    Arthur, releia o que ele disse e qual a duvida dele.

    Ele perdeu o acesso remoto via SSH a esse Servidor Ubuntu, a senha dele não está dando certo.
    Logo, não tem como reiniciar ela.
    Infelizmente, o linux não se comporta igual ao Windows e aceita que outra maquina a desligue via rede com apenas um comando

  4. #4

    Padrão Re: Tem como Desligar ou reiniciar o Linux através de outro linux sem ssh?

    Através do WEBMIN, também é possível.

  5. #5

    Padrão Re: Tem como Desligar ou reiniciar o Linux através de outro linux sem ssh?

    Obrigadp galera pela resposta, realmente não encontrei nada na internet como usar algum comando pela rede para reiniciar maquinas com linux, mesmo que tenha eu não iria consegui já que o usuarios não estavam conseguindo logar via ssh, mas descobri o problema, fui até o local fisico e verifiquei que o servidor Linux (ubuntu) ficou parado na tela do grub.

    Corrigir o problema e voltou a funcionar como deveria.

    Caro pedroaraujo, sim poderia da certor, mas como eu falei o problema era o sistema que estava parado, mesmo pelo Webmin não daria certo.

    Abraço a todos

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Qual a aplicação desse servidor? Eu uso Ubuntu somente em desktop, pra servidor eu uso Debian, ainda estou engatinhando no CentOS e Suse.
    Ele roda uma aplicação proprietario em Linux.

    Abraço