+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre lan house

    Olá! Bom eu comecei recentemente com lan house e tive alguns problemas chatos que prejudicam muito o negocio e gostaria de pedir a ajudar para alguém experiente no assunto Lan house.

    Dúvida 1:
    Bom. Eu uso timer café Free da F.A.D, mas me parece ter muitos bugs esse gerenciador. Eu já paguei ele por 3 meses e pramim foi perda de dinheiro já que ele só adiciona um pequeno banner no topo da area de trabalho e a pagina inicial dos navegadores.
    Alguém recomenda um melhor?

    Dúvida 2:
    A internet é adsl 15 megas. Ultimamente qualquer dowload, video de youtube, joguinho do facebook puxa a conexão toda deixando os jogos online com um ping altíssimo.
    Já troquei de modem e o problema continua. Seria problema para ligar para a operadora?

    Dúvida 3:
    Impedir que os computadores peguem virus. Eu optei em instalar um programa chamado shadowuser (restaura o sistema toda vez que o pc reiniciar) Esse programa me da muita dor de cabeça já que nos pc's existem jogos aser atualizados constantemente e já tive muita dor de cabeça com ant virus

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    qual o banner que o timer café esta apresentando no topo da área de trabalho ?

    enquanto ao modem adsl, tente colocar em em modo bridge e usar um roteador pra discar o usuário e senha que libera a sua conexão, modens roteados nao sao tao bons, use um roteador pra discar...

    shadowuser tem opçao de voce escolher a pasta que voce quer deixar ser alterada, assim voce pode escolher a pasta do save do jogo pra ficar livre. assim o jogo vai ser salvo normalmente.
    eu uso o Shadow Defender pois é compativel com o windows 7, é a mesma coisa do shadowuser.
    segue o link de um tutorial de configurançao do Shadow Defender:




  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    O banner é mínimo. Não me preocupo com ele. Minha dor de cabeça é esse problema de uma pessoa fazer download, videos, jogos do facebook. Isso consome momentaneamente muito da internet, prejudicando os jogos online de outras maquinas. Isso nunca foi assim.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Downloads consome muito mesmo, dependendo do servidor que a pessoa estiver usando pra baixar aí consome mais ainda. principalmente torrent.
    Você pode limitar o quanto de internet cada pc conseguirá usar. Assim o computador x que estiver fazendo download só vai puxar a banda x, impedindo assim que com o download o pc x puxe toda a banda pra si.
    pra isso você precisa usar um roteador pra controlar a banda dos maquinas, cada maquina vai pode ser controlada a banda pelo MAC ou pelo IP, feito isso é só você colocar o roteador conectado no seu Switch e ser feliz.
    quantos pcs tem na sua Lan House ?
    pois roteadores comuns só conseguem controlar em media 15 computadores, se voce tiver muitos, use uma RB 750 ao invés de um roteador comum pra controlar a banda e seja feliz.

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Sim. O meu modem TP link-W8951ND tem a opção de QoS, mas eu não tenho a minima ideia de como configurar

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    1° Use o Vscyber é grátis e muito bom quando usei nunca tiver problemas.
    2° Você pode colocar uma RB 750 para fazer o controle de cada estação QOS como o Arthur Bernardes falou.
    3° Uso o avast a 5 anos nunca tive problema de vírus em meus PC´s esse negocio de shadowuser user isso não dar certo pq ele é um próprio vírus tenta instalar ele com o antivírus ativo pra ver se dar certo.?
    Tenho uma 2 lanhouse e só faço manutenção de mês em mês nunca tiver problema como esses seus, uso todas dessa forma.

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Trabalhei por 3 anos em uma Lan House como técnico, quando eu comecei já utilizavam o vscyber que é muito bom por sinal, mas o grande problema era o lixo que os usuários deixavam nos computadores e os virus que detonavam o sistema. A solução que eu encontrei foi remover os anti-virus e instalar o Deep Freeze da Faronics
    ele tem a mesma função desse shadowuser, mas nunca tiver problemas e quando for fazer alguma atualização e só destravar o programa e reiniciar o sistema que os arquivos e atualizações são gravados normalmente depois é só lembrar de bloquear o sistema novamente. Com essa dica nunca mais foi preciso formatar o sistema por causa de vírus ou outros problemas relacionados ao sistema. Lembrando que esse software não é gratuito mas existem muitos seriais na internet que funcionam.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrowarlock Ver Post
    Olá! Bom eu comecei recentemente com lan house e tive alguns problemas chatos que prejudicam muito o negocio e gostaria de pedir a ajudar para alguém experiente no assunto Lan house.

    Dúvida 1:
    Bom. Eu uso timer café Free da F.A.D, mas me parece ter muitos bugs esse gerenciador. Eu já paguei ele por 3 meses e pramim foi perda de dinheiro já que ele só adiciona um pequeno banner no topo da area de trabalho e a pagina inicial dos navegadores.
    Alguém recomenda um melhor?

    Dúvida 2:
    A internet é adsl 15 megas. Ultimamente qualquer dowload, video de youtube, joguinho do facebook puxa a conexão toda deixando os jogos online com um ping altíssimo.
    Já troquei de modem e o problema continua. Seria problema para ligar para a operadora?

    Dúvida 3:
    Impedir que os computadores peguem virus. Eu optei em instalar um programa chamado shadowuser (restaura o sistema toda vez que o pc reiniciar) Esse programa me da muita dor de cabeça já que nos pc's existem jogos aser atualizados constantemente e já tive muita dor de cabeça com ant virus
    Quer gerenciamento? é o timer café mesmo, tive lan house por 15 anos... tenho como lhe ensinar algumas coisas e até mesmo lhe passar minha licença que tbm comprei. (15 máquinas e um servidor). Tá em que lugar do planeta?
    Eu estou em São Paulo - Itaquera perto da Arena do Corinthians a nova.

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Citação Postado originalmente por Alex20cf Ver Post
    use uma RB 750 ao invés de um roteador comum pra controlar a banda e seja feliz.
    Usando a RB somente uma regra de queue PCQ resolve o seu problema.

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Concordo plenamente com eeds

    Tive lan por uns 2 anos, e atendi várias; o melhor programa é o DeepFreeze. Com relação a atualização dos jogos, isso é um problema que vc pode administrar muito bem. Até por que em média os jogos atualizam no máximo 1 vez por dia. Crie uma rotina pra no início ou fim do expediente, colocar todos pra atualizar, trava e bota pra rodar.

    Outra dica boa, é usar cache, pra as atualizações e páginas mais vistas, ajuda.

    Quantos habitantes na cidade e quantos pcs tem aí?

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Citação Postado originalmente por miccharg Ver Post
    Concordo plenamente com eeds

    Tive lan por uns 2 anos, e atendi várias; o melhor programa é o DeepFreeze. Com relação a atualização dos jogos, isso é um problema que vc pode administrar muito bem. Até por que em média os jogos atualizam no máximo 1 vez por dia. Crie uma rotina pra no início ou fim do expediente, colocar todos pra atualizar, trava e bota pra rodar.

    Outra dica boa, é usar cache, pra as atualizações e páginas mais vistas, ajuda.

    Quantos habitantes na cidade e quantos pcs tem aí?
    Concordo plenamente e fico feliz em ver os amigos lhe ajudando. Eu fui técnico de manutenção em lan house e eu usava o Timer café e o Deep Freeze.
    Eu pensei em lhe indicar o Deep Freeze.
    só que eu pensei que voce estava se referindo aos saves dos jogos, pois o
    ShadowUser tem opção de escolher pastas dos saves dos jogos pra continuar sendo salvos, mas se não usa saves dos jogos e apenas as atualizações dos jogos, com toda certeza a minha indicação não é diferente do pessoal que esta aqui lhe ajudando, Deep Freeze é o que eu mais usei e mais confio.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas sobre lan house

    Obrigado a todos pelas dica