+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida NanoStation 5 LOCO -

    Galera boa tarde, estou pra fazer uma compra de um lote de equipamentos para empresa da marca UBIQUIT todos já conhecem, o fornecedor me mostrou o modelo Nano Station 5 LOCO, não é o modelo NSM5LOCO, gostaria da opnião de quem possa ajudar, pois estou muito na dúvida para efetuar a compra, meus clientes são todos em 5.8 e só estou usando a linha UBIQUIT, AirGrid, sem contar que ele me indicou o modelo Wom 5000 da intelbras, alguem já usou esse modelo -> Nano Station 5 Loco, distancia que tenho é de 1.5km/2.0km do cliente até a torre.

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida NanoStation 5 LOCO -

    Acho que todo provedor que opera em 5GHz usa alguns Loco M5 pelo menos, metade talvez use apenas M5 loco.

    A linha LOCO é a mais barata, é uma versão barata no NS M5, mas não sei se alguém é doido de vender tanta banda via radio que exija CPE cara tipo NS M5. A linha Loco serve pra grande maioria dos consumidores via radio.

    2Km DUVIDO muito que consiga, mas aí não é limitação na linha Loco, nem o Wom5000 ou TPLink TL-WA7510N, é que é muita distancia pra uma antena de CPE (Toda CPE compacta tem antena pequena), precisa mais ganho pra 2Km, tipo Airgrid M5 de 22 e 27dBi.

    Não tem motivo pra não misturar produtos, só se quiser ativar airmax, mas sem airmax pode usar NS Loco M5 pra clientes até uns 1000 ou 1200m (Depende da zona de fresnel, talvez 1500m) e acima disso põe Airgrid M5. Com o Airgrid M5 27dBi deve conectar a uns 4Km em datarate razoavel.


    Mas fácil perguntar quem nunca usou NS Loco.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida NanoStation 5 LOCO -

    eu uso aqui tenho rede com rocket e airmax ativado ai uso nano loco M5 e tenho rede com bullet m5 com airmax desativado ai nessa rede coloco os clientes até 1mb como nano loco 5 pois ele não é mimo e o m5 é mimo ai fica pra quem tem os planos maiores. até agora tá tudo bunitinho não tenho tido problema só que não uso pra cliente mais longe que 1,2 km

  4. #4

    Padrão Re: Duvida NanoStation 5 LOCO -

    tenho dois nano station m5 .5.8 esse que vc esta falando , e os meus estão em uma distancia de 3 km , e passa 50mg tranquilo , olha ai o video e se gosta curti ai pra ajuda ...




  5. #5

    Padrão Re: Duvida NanoStation 5 LOCO -

    Obrigado a todos pelas informações, comprei o modelo descrito e até então está saindo bem.