+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Eu tinha 40 clientes. Via cabo. modem+rb750gl+switchs+switch++++ e assim vai...
    link 15mb adsl gvt. conectado numa Rb750 GL
    Plano de 300k/3M e 400k/4M

    Pois quando tem 30 online. a cpu da rb fica trabalhando de 70 a 100%
    tem lentidão na rede. Queria uma ajuda quero apliar. oque eu faço ? qual rb compro agora. ponho outro link de 15 ou almento o mesmo para 25mb ?

    hoje 03/12/2014 conseguir alementar o link para 25mb gvt.
    parou lentidão. mas qualquer chuvinha que dar o link cai. acho que é por causa da distancia da central gvt ate minha casa. são 300 metros !! dai tenho que ficar com o link de 15 e pedir ou link de 15. e nao sei como seria o processo com 2 link.

    presciso arrumar uma pessoa pra dar uma geral na rede. 50 clientes ja. configurar todos os roteadores dos cliente .. olhar tudo deixa tudo ok na rede.

    DESDE DE JÁ AGRADEÇO AOS AMIGO PELA AJUDA.
    E PARA OS QUE CRITICAM. INFORMO JÁ QUE SOU LEIGO EM REDE
    ESTOU INVESTINDO NO NEGOCIO E PRETENDO APLIAR.


    Quem for De recife Me adicionar como amigo. Combinamos preço para dar uma geral na minha rede e Dizer oque preciso fazer e comprar para melhorar

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Henrique, eu imagino que seu problema esteja no adsl.
    30 online pode que o adsl não aguente por causa do upload que sempre é baixo no adsl.
    Se fosse um link dedicado, estes 15mega dariam um show com 40 clientes.

    E tem outra coisa que você não citou. Qual a banda que está destinando para cada um deles?

    Editando = desculpe não tinha visto que colocou os planos.
    3 mega e 4 megas... Isso também é muito para um link desses com 30 online.

    Então são dois problemas, upload baixo no adsl e alta liberação de banda no download dos clientes.
    Sem entrar no mérito da RB.

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Amigo. Eu paguei a um rapaz para a configuraçao da rb. Mas vir que estar assim>> plano de 4 mega 400k/4M alguns clientes que so usa facebook eu boto o plano 3 mega. 254k/3M

    Pedir link adsl 25 mega gvt a velocidade melhorou muito.
    Mas estar caindo toda hora. E qualquer chuvinha o link cai e so volta quando para totalmente a chuva..

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Então henrique, seu problema de queda seria pela atenuação da linha, baixa ela para 15 e fique sossegado, a rb 750 não deveria ta em 70% ou 100% deve existir regras desnecessárias.
    Quanto a ter 25 mb você pode optar por ter 2 Links de 15 Mb e fazer um balanceamento...
    Outro pequeno detalhe, seu upload deve ta estourando Fácil, quanto de upload tem esse link de 15 Mb ? 400k 5 usuários chegam fácil né 2Mb de upload...
    Caso precise de consultoria recomendo um "amigo" @Acronimo , formado em Ciências da computação e com certificações mikroitk mtcna, mtcwe, mtcre, mtctce, mtctcy, mtctcx, mtctcu e etc...
    Tem também outro amigo o @Arthur Bernardes com certificação em Educação e humildade que pode ate fazer um serviço melhor ainda : )...

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Ok. Vou adicionar agora.

    Quanto ao link o rapaz da gvt vai trocar o cabo por um que e parecido com o de fibra, ele vai fazer o teste se nao chegar a velocidade certa. Dai vou reduzir para 15 e peço outro de 15. Mas mesmo assin com esse cabo que ele garantiu ser de melhor qualidade e que nao vai cair por causa de chuva..

    Contato adicionado arthu abraço..

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Extranho, o link cair por causa da chuva???? so se a rede de telefonia é precaria, ai nao tem quem resolva. Com ADSL sempre vai ter problemas como disse o colega pois tem varios gargalos possiveis.
    Não existe "Cabo parecido com Fibra" existe par metalico (usa ADSL, VDSL, etc) e Fibra.
    O que pode acontecer sua rede ser afetada pela chuva ai vira bagunça e vai ser mutito dificl se nao tiver um projeto bem feito , com calculo de distancia e equipamentos proprios. Como alimenta os switch? considerou a distancia para a tensão de alimentação?

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Citação Postado originalmente por HenriqueFerreira Ver Post
    Eu tinha 40 clientes. Via cabo. modem+rb750gl+switchs+switch++++ e assim vai...
    link 15mb adsl gvt. conectado numa Rb750 GL
    Plano de 300k/3M e 400k/4M

    Pois quando tem 30 online. a cpu da rb fica trabalhando de 70 a 100%
    tem lentidão na rede. Queria uma ajuda quero apliar. oque eu faço ? qual rb compro agora. ponho outro link de 15 ou almento o mesmo para 25mb ?

    hoje 03/12/2014 conseguir alementar o link para 25mb gvt.
    parou lentidão. mas qualquer chuvinha que dar o link cai. acho que é por causa da distancia da central gvt ate minha casa. são 300 metros !! dai tenho que ficar com o link de 15 e pedir ou link de 15. e nao sei como seria o processo com 2 link.

    presciso arrumar uma pessoa pra dar uma geral na rede. 50 clientes ja. configurar todos os roteadores dos cliente .. olhar tudo deixa tudo ok na rede.

    DESDE DE JÁ AGRADEÇO AOS AMIGO PELA AJUDA.
    E PARA OS QUE CRITICAM. INFORMO JÁ QUE SOU LEIGO EM REDE
    ESTOU INVESTINDO NO NEGOCIO E PRETENDO APLIAR.


    Quem for De recife Me adicionar como amigo. Combinamos preço para dar uma geral na minha rede e Dizer oque preciso fazer e comprar para melhorar
    Cara, minha topologia é quase igual a sua, tudo cabeado, hoje atendo 61 clientes com 50 mega da gvt e planos de 1 mega, 2,3 e 5, usava uma RB 750GL, troquei por uma RB450G, trabalhava modo roteado, mudei pra bridge, e td hoje funciona numa boa. Se for possível mude pra VDSL, coloca um link de 25 ou 50. Seu problema pode ser justamente o que os colegas citaram aí em cima, o upload oferecido aos clientes está muito alto.

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Entendo. Brother Meu link é de 25. Só que qualquer chuva caia entao......ontem foi trocado meu Fio por uma chamado FIO FEBE.

    o sinal melhorou Muito Muito mesmo no teste de velocidade.. Só que Ainda não choveu... quando chover vou ver se vai cair..

    se caso nao ficar boua. vai ter que baixar o link pra 15 dai faço oque a galera aqui me disse, Vou pegar 2 link de 15 e fazer o tal fazer balanceamento......

    MAS TA COM CARA QUE DEU CERTO COM ESSE CABO. DAI PEGO OUTRO LINK DE 25 E FAZER O TAL balanceamento... SENDO QUE VOU PRECISAR DE AJUDA PORQUE NAO SEI FAZER.. COMO EU CITEI, EU SÓ APRENDIR O BASICO. CRIAR CADASTRO. BOTAR O AVISO. E BLOQUEAR.

    MAS ESTOU AQUI LENDO TOPICO.. SEMPRE ONLINE. E ESTUDANDO UM POUCO PELO YOUTUBE.

    quanto a rb me indicaram comprar uma rb1100ahx2
    porque pretendo ampliar.

    AGRADEÇO TODOS OS AMIGOS AQUI DO FORUM ESTAR AJUDANDO MUITO.. ATÉ CONTATO NO WATZAP. SEMPRE A DISPOSIÇÃO. GALERA PRESTATIVA, MUITO BOM. FIQUEI IMPRESSIONADO COM A RAPIDEZ DAS RESPOSTA.

    E NAO ME CRITICARAM POR DISTRIBUIR INTERNET SEM INTENDER DE REDE. SISTEMA BEM BASICO.

    MAS COM O LUCRO. PRETENDO FAZER OU REDE DE COMPUTADORES OU ANALISTA DE SISTEMA, OU CIENCIA DA COMPUTAÇAO.

    ESTOU EM DUVIDA TENHO 21 ANOS AINDA NAO SEI OQUE QUERO.. MAS TENHO INTERESSE NA AREA !

    OBRIGADOOO

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    colega sabe de algum provedor a venda???

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda em Distribuição de internet Via Cabo

    Galera Venho aqui dar continuidade. Meu poblema de queda de conexao foi resolvido.
    pois trocaram o cabo Por FIO FEBE. e agora chove forte e a internet nao caiuu... obrigados a todos pela ajuda e atençao..