Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Reformulação de Provedor

    Tenho idéia de que da pra conseguir apenas nesses pequeno espaço de mapa um ótimo número de inicio uns 2 a 3k de clientes, pois seria algo novo.

    N tenho idéia de quanto isso me custaria e nem os equipamentos que precisaria usar.. Você poderia me ajudar com essa dúvida?

  2. #22

    Padrão Re: Reformulação de Provedor

    Você citou na abertura do tópico sobre a obtenção do SCM. Então imagino que você tem um bom caminho pela frente antes de decidir o que utilizar.

    Meu amigo, acho que com Nano você não consegue cobertura. Não utilizando só aquelas marcações que fez no mapa.
    Não tanto pelo Nano, mas pelos celulares que não tem poder de retornar a conexão.

    E com Nano como você irá ocupar os canais? Em 5.8 não dá pois a vasta maioria dos celulares não tem 5.8
    Em 2.4 tem 13 canais mas dá para usar só até o 11 pois a maioria dos celulares não tem 12 e 13.

    Por isso acho que o UniFi pode ser a melhor solução. Nunca usei mas pelo que entendi ele trabalharia muito semelhante a uma rede mesh. A Ubiquiti não fala em mesh na publicidade do Unifi, mas a meu ver é exatamente isso que ele faz.
    Se for assim, vai ocupar só um canal para todos. Na publicidade diz que dá para anexar milhares de unifi em uma única rede.

    Não esquenta com a pouca cobertura deles. É suficiente para a capacidade muito mais baixa dos celulares.
    Teria que colocar um UniFi em cada cruzamento de rua. E ver isso com a concessionária de energia. O ideal seria um cabeamento para atender fixo e os Unifi para a mobilidade.

    A Ruckus tem algumas soluções voltadas para isso também.
    Dá uma olhada nesta belezura: Só é caro. Mas é a proposta do fabricante atingir exatamente o que você deseja.

    http://www.ruckuswireless.com/produc...neflex-7761-cm

    Numa rede mista ( cabo + wireless ) deve rolar muito bem.