+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com DUDE !

    Ola, monitoro uma rede pelo DUDE no qual acho o melhor programa de gerenciamento de rede, ultimamente estou com um problema, não sei se pode ser devido o crescimento da rede, ele fica todo vermelho e depois volta ao normal, ja troquei de maquina a maquina que estou agora é um i7 com 8gb de ram com windows server 3, nesse windows server eu criei uma maquina virtual e instalei o mikrotik para jogar o dude pelo mk, o que eu percebo quando tudo começa a ficar vermelho é que nos desempenhos da maquina o que fica em 100% é o disco CPU fica normal e rede também, alguém tem alguma solução para esse problema, ou por acaso acontece com mais alguem, agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    bom dia!!!
    já instalou o dude no windows XP?
    dos que eu já testei aqui o melhor ficou nele!

  3. #3

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Olá, todos os equipamentos ficam vermelho ou fica alguns verdes?
    E vc consegue pingar os que estão vermelhos?

  4. #4

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Quando ficar vermelho faz o teste de ping e veja se realmente esta parado, antes de qualquer teste a ser feito nele tem que ver se esta realmente parando tudo e o teste mais simples é pingando.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    oi, o meu esta assim tmbm, tica tudo vermelho e volta, tem hora que fica vermelho só Ubiquiti, e mikrotik não. Quando esta vermelho não pinga, mas os clientes não cai, e fica navagando normal. sempre foi XP 32bits e não dava defeito, as vezes penso que é por dar algum tipo de loop na rede que é toda bridge.

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Rodo ele no Windows 7 faz mas de 2 anos e nunca tive esse problema. Não vejo sentindo em rodar ele virtualizado dentro de um mk. Roda ele direto nesse win server.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Amigo,

    Eu ja usei todos os menitoramentos possiveis e concordo com voce ate o Novo e Robusto Zabbix na minha opniao perde para o Dude.

    ja passei por esta cituação e no meu caso houve um erro de rota na configuração do meu equipamento entao hora o monitoramento subia hora morria, checa as configuracoes da sua rede e ve se esta de acordo com sua topologia. Blz.

    Abraços.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Você não está com problemas na tabela ARP? tenta limpar a ARP logo quando ficar em vermelho e nos diga beleza.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    sim ja instalei no xp server 2003 windows7 e todos acontece o mesmo problema.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Então eu ja usei varios sistemas e o melhor foi virtualizar o mk na maquina, quantos links vc tem criado no dude, a minha rede esta com mais ou menos 1500 pontos

  11. #11

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Ja testei mais aparentemente é uso de disco

  12. #12

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Ae pessoal fiz o seguinte agora, na mesma maquina que esta virtualizada uma RB eu virtualizei duas RB e estou com dois dudes, dividi minha rede para ver se evita de ficar vermelho e voltando ao normal, e até então esta normal, peguei aqui ele ficando vermelho mais em menos de 3 segundos ja voltou ao normal, estou achando que pode ser o disco que é a unica coisa que fica em 100% na maquina.

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Será que o Dude já não está no limite de dispositivos monitorados? Acho que nesse caso você já deve ir pensando em um solução mais parruda.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com DUDE !

    Estou pensando em pegar um HD melhor para ver se evita de acontecer isso.