+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bitlomat: alguém já usou?

    Olá pessoal.

    Encontrei uma fabricante de equipamentos wireless que me pareceu interessante. Ela se chama Bitlomat (http://bitlomat.com) e tem por enquanto apenas uma CPE e uma setorial com rádio integrado (vi rumores de algo para PtP).
    Vi falarem desses produtos em poucos lugares em fóruns e vendas internacionais (DSLReports, UBNT, etc). A fabricante diz que seus produtos saem mais barato que MikroTik, Ubiquiti e Cambium tendo performance igual ou maior.
    A interface de gerenciamento dos equipamentos deles é muito interessante também.

    Alguém já viu equipamentos dessa empresa aqui no Brasil? Já usou ou conhece alguém que use?

    Não é propaganda (achei que ficou parecendo), qualquer produto que prometa qualidade e baixo preço é bem vindo.


    Até logo.

  2. #2

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Testa ai para nos!

  3. #3

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    O mercado americano está fervilhando fabricantes novos nos últimos 15 anos, as porcarias de mesa de quinta categoria da Dlink, Encore e TPLink não tem estabilidade, alcance ou throughput, por isso tem ex-engenheiro da Apple fundando a Ubiquiti, ex-engenheiros da Cisco e Intel fundando a Arruba (2ª em vendas no mercado high-end nos Eua, só perda pra Cisco e a gente no brasil nem ouve falar), ex-engenheiro militar fundando a Radwin, ex-engenheiro da Intel fundando a Xirrus. É bom, as velharias tipo Cisco, Motorola ou HP não conseguem mais competir, pararam no tempo da burocracia de projeto que leva 2 anos pra ser desenvolvido... já foram tarde!

    Pelo que ví essa Bitlomat é de ex-funcionários da Ubnt, o hardware é tão similar que aproveita o firmware de uma na outra. E... o dono da Ubnt gasta mais tempo com time de basquete, não tem muito engenheiro a fim de trabalhar com quem gasta tempo com essas firulas.

  4. #4

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Hahaha, quem dera estar em condições de fazer isso, @biohazzard. Até porque, pelo que vi, a única quem está apta a trazer esses equipamentos para cá é a Steakwave, mas eles têm que ver primeiro a viabilidade de fazer isso.

    Gostei do modelo 200 da Bitlomat, e até que sai mais barato mesmo. Em algumas lojas americanas dá para achar esse painel MIMO 2x2 90° 20dBi + rádio integrado deles por US$229, o que deve dar uns R$600. Como já vem com rádio integrado, só precisa de 4 desses para montar um POP gastando R$2.400,00 (sem contar a parte de energia, infra., etc, que vai ter que ter com qualquer equipamento).

    Para fazer algo semelhante usando o que há de top atualmente, gastaria R$2.400,00 só com 4 BaseStations 5GHz 20dBi da Ubiquiti (com quem vi compararem a Bitlomat) e ainda fica faltando os rádios (RB + cartões, Grooves, Bullets, Rockets ou etc.). Está aí a economia, que calculo ser de no mínimo R$1.100,00 (com base no valor de 4 Grooves (solução mais barata); com outros equipamentos a economia é ainda maior, e se for fazer o MIMO, é maior ainda).

    Claro que nem todos POPs de um provedor são feitos com 4 setoriais de 20dBi, então sai mais barato quando comparado a outros equipamentos para montar um POP no mesmo nível.

  5. #5

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Pelo que ví essa Bitlomat é de ex-funcionários da Ubnt, o hardware é tão similar que aproveita o firmware de uma na outra. E... o dono da Ubnt gasta mais tempo com time de basquete, não tem muito engenheiro a fim de trabalhar com quem gasta tempo com essas firulas.
    Quando loga no equipamento demo que eles disponibilizam, na URL aparece "luci", o mesmo nome da interface web do OpenWrt. Acho que só pegaram esse firmware e modificaram a interface (que ficou bem legal). De qualquer forma, OpenWrt é um Linux inteiro rodando dentro do rádio, dá para fazer (por CLI, se não tiverem capado o sistema como a UBNT faz) tantas coisas quanto faz-se com RouterOS.

  6. #6

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Ah é, Ubnt também roda DD-WRT.
    Então deve ser o projeto basico do AR7241, por isso aceita (Dizem) firmware UBNT e vice-versa.

  7. #7

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Se alguem confirmar que vale apena fazer um teste, posso ver se importo eles!

  8. #8

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Se alguem confirmar que vale apena fazer um teste, posso ver se importo eles!
    Ah, só se for importando por conta própria mesmo. Em uma determinada loja, me deram uns valores de referência onde os US$229,00 se tornaram R$1.440,00. Aí fica complicado. Deve ser algum problema com essa loja, lá fora realmente a solução da Bitlomat sai mais barata que as demais.

  9. #9

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    É que olha o preço que a UPS cobra no serviço porta-a-porta com desembaraço alfandegário, US$ 500:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bitlomat.JPG
Visualizações:	150
Tamanho: 	60,2 KB
ID:      	56244
    US$ 750 dá R$ 2 mil praticamente.
    Só comprando muitas unidades tipo 5 pro serviço de desembaraço baixar, mas ainda dá R$ 1200 por unidade. Serviço porta-a-porta é caro mesmo.

    A versão M100 fica 1/3 desse preço, ainda não dá, uma CPE com poder de um NS M5 por R$ 600 não dá.

    Teria que ver em mais empresas de serviço porta-a-porta, tipo DHL, CSSLog, BMLog, tô por fora de quais fazem esses serviços em pequena escala.
    Mas de qualquer forma acho que não valerá a pena nunca, no mínimo 60% de carga tributária e mais R$ 150 por transação se usar o ImportaFacil dos Correios, só com 60% o produto M200 já chega em R$ 1 mil. Mas quero ver achar americano que preencha a papelada lá do ImportaFacil (Eu nunca achei, só vendedor de componente que faz isso por bico em horas vagas).

  10. #10

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Acho que vou continuar usando meus Loco por que não estou loco de pagar este valor.

  11. #11

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    ao lado de seu grande Base Station - o Bitlomat 200, que agora pode executar seu software em hardware ubnt e melhorar drasticamente o desempenho nas unidades.
    Você pode obter licenças livres 2X, que pode ser usado imediatamente em hardware ubnt. Clique aqui (www.bitlomat.com/affiliate-area) para obter licenças livres. Além disso, você pode facilmente reverter qualquer momento, se você não gostar, mas eu duvido.
    Eu tenho instalado o seu sistema operacional em meus nanobridges e foguete M5, e é mais estável, com meus 30 clientes por estação base, e eu fico mais taxa de transferência em uma distância de 5 km.
    Definitivamente, você deve dar-lhe uma tentativa.

  12. #12

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Não achei em lugar nenhum o firmware deles pra baixar e testar. Diz que ganha 2 licença grátis ao fazer o cadastro, mas só tem a propaganda de que ganha, link pra baixar que é bom, nada.

  13. #13

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Noo, você só precisa se registrar para sua campanha, atualizar seu perfil e você começa imediatamente duas licenças livres na conta Bitlomat. Você receberá um e-mail com o nome de usuário e senha. Uma vez que você está logado, você pode baixar o software sob FLASHING TOOL / escolha o seu sistema operacional / e depois seguida DOWNLOAD

    Eles também têm um vídeo tutorial de como piscar um hardware ubnt:

  14. #14

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    me afiliei aqui mas Minha licença que é bom..nada..

  15. #15

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Você tem que usar o nome real e sobrenome, empresa e número de telefone, othewise seu sistema irá bloquear você. O melhor é usar e-mail da sua empresa.
    Inicialmente eu usei o meu pessoal com nomes falsos, e eu tenho um e-mail de alerta a partir deles. Depois, eu registrei com meu e-mail da empresa e inseridos os dados reais, e tudo estava OK - Eu tenho as duas licenças e, em seguida, eu comprei outros.

  16. #16

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    No site dealextreme também vende umas cpes sem marca qualidade equivalente a ubnt, já comprei um gostei bastante. Só não comprei mais porque começaram a furtar minhas compras dentro dos correios, e também pela demora na entrega mais de 60 dias em alguns casos.

    A exemplo LAFALINK:

    http://www.dx.com/p/lafalink-lf-dr15...t-white-314958

  17. #17

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Produtos falsificados UBNT Inicialmente, eu tentei (que eram muito barato), eu pensei que um fez um grande negócio, mas a longo prazo eu perdi mais do que eu salvo. Desde então, muitos foram quebrados facilmente, eo desempenho foi muito pobre em minha rede. Portanto, eu perdi muitos clientes.


    Eu decidi não comprar quaisquer produtos mais falsificados e barato, compra melhor ubnt e colocar o software Bitlomat sobre ele, ou comprar produtos diretamente Bitlomat. Acredite em mim, eu tentei muitos produtos, ubnt, Mikrotik, deliberantes, bitlomat, câmbio, Infinet etc, porém nenhum sucede como Bitlomat, para fornecer produtos que são grandes em termos de preço / performance / estabilidade e durabilidade. Inicialmente, eu estava muito relutante e duvidosa sobre eles, mas quando eu testei-los em ambiente real, imediatamente, eu mudei de idéia.

  18. #18

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    Cadastrei mas nada das minhas licença, sou obrigado a convidar outros usarios para poder usufrir delas =/

  19. #19

    Padrão Re: Bitlomat: alguém já usou?

    @CHRISTIANOBR pq tu nao fala portugues sem tradutor?