Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Certo amigo, faz os testes de ping nos endereços ip abaixo.
    172.16.200.1 (Acredito que seja o seu roteador residencial)
    172.8.4.1
    172.21.172.253
    179.184.214.65

    Faz o ping em todos esses ips e verifica em qual a latência fica fora do normal, o máximo que o ping deve chegar até o ultimo IP será de 3ms, passando disso já fica complicado a rede, então se tiver 3ms até o ultimo é 99% de certeza que o problema está no link de internet deles que está no gargalo já.

    espero ter ajudado.

    boa noite amigo fiz oq vc pediu vou mandar as print em sequencia dos ips que vc me mando 1Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert 1.png
Visualizações:	273
Tamanho: 	373,3 KB
ID:      	562552Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert2.png
Visualizações:	184
Tamanho: 	370,5 KB
ID:      	562563Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert 3.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	371,4 KB
ID:      	562574Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert 4.png
Visualizações:	159
Tamanho: 	374,9 KB
ID:      	56258 ta ae amigo ^^

  2. #22

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    O cara tá revendendo ADSL e isso é sim ilegal. Quebra de contrato, afinal ele está revendendo um serviço sem a devida autorização.

    Está totalmente errado. O problema nos jogos deve ser justamente pelo fato de estar usando balance com ADSL

  3. #23

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Amigo refaça o teste de tracert quando a latência do jogo estiver alta e outra faz um tracert para o IP do servidor do jogo que ai vamos ver onde esta ficando alto.
    Não conheço a rede do provedor, mas esta parecendo que esse cara esta sem link. Faz os teste ai e posta pra nos o print novamente que ai vamos matar a charada.

    amigo como vc pediu esse e o tracert pro jogo em questao oque jogo mais mas em outro jogos fica alto tbm direto Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert lol.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	1,56 MB
ID:      	56259

  4. #24

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Galera fiz esse tracert agora pra www.google.com.br Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tracert google.png
Visualizações:	170
Tamanho: 	1,54 MB
ID:      	56260abrçs.

  5. #25

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por williambezerra Ver Post
    Cara na boa. Nem compartilhar internet é crime, quanto mais isso que você disse.

    Usar ADSL em provedor, no máximo é uma quebra de contrato com a Operadora que você contratou o link, então quem pode fazer algo seria ela, desde que isso esteja no contrato firmado entre você e ela.
    Outra, se o provedor estiver legalizado, a anatel não pode fazer nada, pois sendo legalizado, ele pode vender o "sinal", e isto independe de qual link é, sendo ADSL ou DEDICADO.
    O ruim pra ele, é somente nesses casos em que ele não consegue entregar um "Sinal" de qualidade, e os clientes vão reclamar e vão cancelar, e pra quem mais esse cliente insatisfeito falar, vão deixar de pegar a internet dele.
    Se fosse assim, imagina a Claro aqui no meu estado, eu pago o 3G deles, e eles dizem que pega na cidade inteira, mas não pega, funciona muito mal, a velocidade nunca chega nem perto da contratada, horrível, mas e agora? O contrato é de 12 meses, não posso cancelar. Acha que posso ir na delegacia fazer denúncia e depois ir ao ministério publico, etc... No máximo que posso fazer é denunciar a Anatel por não cumprir a qualidade do serviço, e isso já tem aos montes lá.
    E o rapaz aí está dizendo na questão do "Ping" para os servidores do jogo, e ele mesmo disse: "o pior de tudo que os testes estao otimos"
    Nenhuma Operadora de Telefonia garante de tudo, o que mais vemos hoje são reclamações de pessoas que não conseguem nem liberar portas no modem, pois é tudo travado e, vai fazer o que? Brigar na justiça que não consegue baixar filme e Jogos Piratas pela internet usando o torrent?
    Quem estaria praticando crime?
    Pirataria é crime, compartilhar ADSL não.
    http://gizmodo.uol.com.br/compartilh...t-nao-e-crime/

    nao dá cadeia mas tem multa amigo http://www.stationnet.com.br/denuncia.php

  6. #26

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    adsl.static.gvt é seu primeiro salto para fora, é adsl

    se seu provedor nao se chama gvt entao tem coelho na cartola

    onde dis reverso

    chega de boa pede seu dinheiro de volta caso contrario va a uma delegacia e faz a denuncia em seguida pega esta denuncia e va ao ministerio publico

    procure um advogado explique o casa e pede o que der para pedir pois vc nao compactua com crime


    vendo o lado do provedor embora errado, ele tbm pode estar usando como backup por estar com defeito no link dedicado(as vezes os provedores usam este tipo de quebra galho quando eles nao tem contingencia de 2 operadoras dai quando o link dedicado cai vem o severino quebrar o galho mas isso é por algumas horas no maximo nao dias), acho improvavel

    consulte o provedor dele na anatel se ele tem autorizacao licenca para exploracao do servico

    http://sistemas.anatel.gov.br/stel/c...NumServico=045

    verifique o cnpj deles se tem na tua cidade ou em alguma outra
    Se fosse alguns anos atras eu iria contra a fala do PERIGOSO, porem hoje não! eu recomendo a troca do serviço, por outra empresa, o que me parece ser mais justa, caso não queiram efetuar o cancelamento sem custo para o usuário, ai sim procurar outros meios.

  7. #27

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Amigo, que ele usa ADSL nós ja sabemos.
    Mas isso não cabe a mim dizer o que fazer, conheço muitos provedores com ADSL, e que atendem os clientes em bairros que não chegam nenhuma internet, e o povo fica todo feliz agradecendo o provedor, e se o provedor contratar link dedicado ele vai ter mais gastos que lucro, inviabilizando seu provedor.
    Então temos 2 lados da moeda, onde nesse nosso país não podemos chegar no cara e falar que ele esta errado, e tambem não está certo.
    Se todos nós tivessemos internet de boa qualidade por esses provedores no brasil inteiro, e valores acessiveis para todos também, muitos provedores não existiriam.

    isso é só minha opinião, aposto que se no bairro de voces nao tivessem nenhuma internet e voces contratassem um provedor com adsl voces não iriam reclamar, só falam isso por que é com outra pessoa.

    Mas vamos voltar ao foco do tópico.

    Amigo, o problema pode estar no link dele, onde tenho quase certeza que nos horarios de alta latencia tem muitas solicitações de varios clientes ao mesmo tempo, e até o link atender a todos a latencia acaba subindo, é isso que está acontecendo.

    Espero ter ajudado, e volto a falar, conversa amigavelmente com o provedor e verifica a possibilidade dele ter outra rota para te atender e diminuir sua latencia, caso não tenha troque de provedor, mas antes de trocar verifica quem ja tem e veja a qualidade também, pois acho que ainda vai ser outro adsl, pois 75% ou mais dos provedores do brasil usam ADSL.

    vamos fechar todos ?

  8. #28

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Eu tenho uma visão bem diferente, muitas vez o usuário de internet via radio esta no meio do nada, e internet chega para ele, ele é um feliz usuário, tem internet, entra no face, em alguma sala de bate papo, o amigo o chama para bater aquela bolinha, eu tenho internet, pluga o Xbox, smatphone, o papagaio da vizinha, o cachorro, o gato ESTE ultimo já vem no pacote, e a função inicial que era estabelecer uma conexão e ter serviço de comunicação, passar a ser um entretenimento na qual se requer banda, muita banda, não basta ter banda, é preciso que o tempo de resposta seja minimo, 50 milissegundos, é uma eternidade, sim servidores de jogos os melhores do mundo simplesmente dropa este tipo de conexão, e no ranking mundial o brasil é lidera lentidão, poucos, entregar a ultima milha não é fácil, todo este negocio se torna complicado, porem a pós a leitura, você irá falar que de fato internet via radio é ruim, não, não é isto, em muitos casos a demanda da pessoa muda, e ela muitas vezes não consegue entender as limitações técnicas de cada empresa ou da empresa, local. Minha pergunta básica, tirando a parte de jogos o serviço funciona com demais recursos da internet web?

  9. #29

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Não concordo amigo se vc entrar no site deles eles fazem referencia a jogos online se a empresa tem noção de que não pode entregar uma experiência completa para o usuário final não o faça afinal estou pagando algo e quero retorno completo daquilo que uso no final do mês não pago pela metade. OBS no inicio funcionava perfeitamente e onde moro chega velox so que a questão aqui e se vc não pode cumprir oque promete não o faça.tirei velox pq estou em processo contra ela .

  10. #30

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Não é o seu caso, estou falando da grande maioria. Se chega velox sugiro a contratação do mesmo.

  11. #31

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Galera muito obrigado pela atenção de todos vou fechar o tópico pois vcs tiraram todas minhas dúvidas abrçs a todos.

  12. #32

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Não é o seu caso, estou falando da grande maioria. Se chega velox sugiro a contratação do mesmo.

    Estou em processo contra ela cancelaram minha internet com tudo pago certinho ae fui reclamar e talz a atendente disse que a caixa deles estava cheia Velox e a pior de todas.

  13. #33

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Somente quem é dono de provedor, não importa se é pequeno ou médio ou grande sabe do que eu estou falando.

  14. #34

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Somente quem é dono de provedor, não importa se é pequeno ou médio ou grande sabe do que eu estou falando.

    Eu te entendo eu sei que o cenário brasileiro não um dos melhores em relação em internet entre outras coisas mas quem e dono de provedor não vai a um bairro colocar net pra galera pq fica com peninha e sim pq vê oportunidade de lucro ali então pq não fazer com o mínimo de qualidade se não consegue não o faça so pra salientar a inter home que e a empresa que e provedora tem mais de 2k de clientes no rio de janeiro e agora vieram pra região serrana onde moro.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardoamaral Ver Post
    Galera muito obrigado pela atenção de todos vou fechar o tópico pois vcs tiraram todas minhas dúvidas abrçs a todos.
    eduardoamaral Antes de fechar deixa a gente ver se a empresa se manifesta pois o seu tópico serve de alerta para muitos provedores,como eu para que possamos entender e aprender, afinal o que esta causando esta lentidão, descaso da empresa com o cliente,ma vontade dos técnicos,rádio com problemas,varias coisas podem influir
    Mas seria legal ver a resposta da empresa a qual mandei um email para eles se manifestarem aqui para que nós todos Provedores e Clientes possamos entender o que aconteceu ok

  16. #36

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por Skavuska Ver Post
    eduardoamaral Antes de fechar deixa a gente ver se a empresa se manifesta pois o seu tópico serve de alerta para muitos provedores,como eu para que possamos entender e aprender, afinal o que esta causando esta lentidão, descaso da empresa com o cliente,ma vontade dos técnicos,rádio com problemas,varias coisas podem influir
    Mas seria legal ver a resposta da empresa a qual mandei um email para eles se manifestarem aqui para que nós todos Provedores e Clientes possamos entender o que aconteceu ok
    Ok amigo amanha o técnico vai la em casa creio que o cara que meche diretamente na rede pois ele disse que iria pessoalmente vou relatar oque esta acontecendo a ele e vamos ver no que vai dar desde já obrigado pela atenção.

  17. #37
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Fico triste com que alguns escreveram. Ajudo o fórum e esse não é o caminho correto para esse tipo de reclamação.

    Não posso expor informações dos nossos clientes.

    Com relação ao link, não sei porque a GVT colocou no reverso as palavras "static.adsl". Inclusive abri um ticket pedindo explicação na operadora. Só lembrando, que adsl é uma tecnologia. Não quero com isso, difamar uma grande operadora.

    Fico feliz do rapaz esta informando que os técnicos marcaram de ir na vossa residência. Sinal que houve: Ligação, atendimento e agendamento.

    Não temos intenção alguma e nunca tivemos de prejudicar nenhum assinante. Caso haja algo obstruindo o bom serviço prestado, de pronto devolveremos a quantia paga pelo cliente.

    Faço suporte para muitas empresas e sabem do meu comprometimento.

    O Underlinux é um espaço para discutirmos de TI.

    Agradeço aos colegas e aos moderadores pelo espaço de resposta.

  18. #38

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Fico triste com que alguns escreveram. Ajudo o fórum e esse não é o caminho correto para esse tipo de reclamação.

    Não posso expor informações dos nossos clientes.

    Com relação ao link, não sei porque a GVT colocou no reverso as palavras "static.adsl". Inclusive abri um ticket pedindo explicação na operadora. Só lembrando, que adsl é uma tecnologia. Não quero com isso, difamar uma grande operadora.

    Fico feliz do rapaz esta informando que os técnicos marcaram de ir na vossa residência. Sinal que houve: Ligação, atendimento e agendamento.

    Não temos intenção alguma e nunca tivemos de prejudicar nenhum assinante. Caso haja algo obstruindo o bom serviço prestado, de pronto devolveremos a quantia paga pelo cliente.

    Faço suporte para muitas empresas e sabem do meu comprometimento.

    O Underlinux é um espaço para discutirmos de TI.

    Agradeço aos colegas e aos moderadores pelo espaço de resposta.


    Só quero que volte a funcionar como sempre funcionou quando vocês instalaram a internet em minha casa, já faz mais de 3 semanas que isso ocorre e nada de conserto, não quero dinheiro de volta quero que funcione o serviço que contratei seus tecnicos ja vieram diversas vezes em minha casa e nao conseguiram resolver o problema, desde já obrigado.
    Última edição por eduardoamaral; 11-12-2014 às 17:03.

  19. #39

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Fico triste com que alguns escreveram. Ajudo o fórum e esse não é o caminho correto para esse tipo de reclamação.

    Não posso expor informações dos nossos clientes.

    Com relação ao link, não sei porque a GVT colocou no reverso as palavras "static.adsl". Inclusive abri um ticket pedindo explicação na operadora. Só lembrando, que adsl é uma tecnologia. Não quero com isso, difamar uma grande operadora.

    Fico feliz do rapaz esta informando que os técnicos marcaram de ir na vossa residência. Sinal que houve: Ligação, atendimento e agendamento.

    Não temos intenção alguma e nunca tivemos de prejudicar nenhum assinante. Caso haja algo obstruindo o bom serviço prestado, de pronto devolveremos a quantia paga pelo cliente.

    Faço suporte para muitas empresas e sabem do meu comprometimento.

    O Underlinux é um espaço para discutirmos de TI.

    Agradeço aos colegas e aos moderadores pelo espaço de resposta.

    se vc compra link de sua operadora e ela é gvt, caso ela delegue a vc um bloco maior que /30 é obrigatório a delegacao de reverso no registro.br justamente para nao ocorrer mau entendido, mas todo mundo tem direito a defesa faz a correcao e pede para o seu cliente postar o reverso entregue


    0bs mesmo que delegue bloco menor /30 ela sempre coloca o nome do cliente

    rasaosocial.gvt.com.br


    outra 2k de cliente esplica pq nao tirou seu AS ainda?

  20. #40

    Padrão Re: Latencia alta via radio

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    A questao do .static.gvt.net.br


    Vire e mexe acontece de algum reverso na GVT está configurado de forma errada. Nao deveria, mas acontece.

    Agora mesmo acontece isso:

    Anexo 56279

    Só falta alguem me dizer que a GVT usa tecnologia adsl/vdsl para chegar ao PTT-SP e trocar trafego com eles. Entao, nao é assim que a banda toca.

    Sem contar que o trafego ICMP nao tem prioridade na grande maioria das redes. Entao do lado do cliente nao deve-se usar o traceroute como uma ferramenta de monitoramento confiavel. Existe outras formas de monitorar.
    amigo, por favor fique em silencio quando nao sabe do que esta falando

    o dia que tu tirar um AS e se conectar a um ptt vc se pronuncie