+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid + Dansguardian

    Pessoal, uso o dansguardian para filtro de conteúdos em pelo menos umas 20 empresas controlando a rede interna deles, o problema é que o dansguardian nao esta mais filtrando certo, bloqueia o que nao é pra ser bloqueado, e libera coisas que nao pode, na verdade ele não é muito maleável.

    preciso usar outra ferramenta para fazer esse serviço, alguem conhece algo mais novo, mais eficaz que o dansguardian? pode me indicar?

    grato.

  2. #2

    Padrão Re: Squid + Dansguardian

    cara... eu te recomendo o mikrotik mesmo.... compra RB750 pra essas aplicações é muito pratico se vc ja manja um pouco de mikrotik, se nao manja na internet tem bastante conteudo... aqui no forum mesmo é um bom lugar pra aprender algumas coisas, eu utilizava PC Server Alugado com BrazilFirewall.... como firewall era uma coisa boa mais em termos de praticidade hoje em dia vou de mikrotik.... e outra vc colocando uma RB 2011 RM aquela com LCD e case pra Rack fica lindo entregando assim pro cliente

  3. #3

    Padrão Re: Squid + Dansguardian

    cara é o seguinte, o mikrotik é muito bom msm, porém uso o dansguardian há algum tempo e achei ele muito melhor e prático em relação ao mk, olha só com certeza deve ter alguma configuraçao errada veja estes passos e confirme se está ok:

    1 Ele estava funcionando beleza e parou de funcionar?
    2. alguma atualização recente dele ou do sistema?
    3 vc usa a opçao naugty?
    4 revise os conf os bloqueios que vc usou

    alguns testes podem ajudar a identificar o problema, liberando tudo e começando a bloquear novamente, o bom e q depois de funcionar em um é só passar os conf para os outros clientes.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoslima87 Ver Post
    cara... eu te recomendo o mikrotik mesmo.... compra RB750 pra essas aplicações é muito pratico se vc ja manja um pouco de mikrotik, se nao manja na internet tem bastante conteudo... aqui no forum mesmo é um bom lugar pra aprender algumas coisas, eu utilizava PC Server Alugado com BrazilFirewall.... como firewall era uma coisa boa mais em termos de praticidade hoje em dia vou de mikrotik.... e outra vc colocando uma RB 2011 RM aquela com LCD e case pra Rack fica lindo entregando assim pro cliente
    Legal, tb gosto muito da MK, mas o dono da empresa nao quer usar, prefere o linux, na verdade foi ele que desenvolveu tudo, eu só estou cuidando, e agora me foi pedido para atualizar

  5. #5

    Padrão Re: Squid + Dansguardian

    Citação Postado originalmente por arasouza Ver Post
    cara é o seguinte, o mikrotik é muito bom msm, porém uso o dansguardian há algum tempo e achei ele muito melhor e prático em relação ao mk, olha só com certeza deve ter alguma configuraçao errada veja estes passos e confirme se está ok:

    1 Ele estava funcionando beleza e parou de funcionar?
    2. alguma atualização recente dele ou do sistema?
    3 vc usa a opçao naugty?
    4 revise os conf os bloqueios que vc usou

    alguns testes podem ajudar a identificar o problema, liberando tudo e começando a bloquear novamente, o bom e q depois de funcionar em um é só passar os conf para os outros clientes.
    Legal..
    bom, nao foi eu que o configurou da primeira vez, eu só "uso" uma instalação personalizada do nosso sistema, que conta com dansguardian, squid, firewall e um sistema de controle administrativo.

    1- sim, estava funcionando e depois de algum tempo começou a nao satisfazer mais

    2-piorou quando troquei de mandriva para CentOS.

    3- nao sei o que é naugty (kkk)

    4- nunca alterei nenhuma config de bloqueio dele...

    na vdd nao sei por onde começar..

  6. #6

    Padrão Re: Squid + Dansguardian

    Citação Postado originalmente por ncmarcato Ver Post
    Legal..
    bom, nao foi eu que o configurou da primeira vez, eu só "uso" uma instalação personalizada do nosso sistema, que conta com dansguardian, squid, firewall e um sistema de controle administrativo.

    1- sim, estava funcionando e depois de algum tempo começou a nao satisfazer mais

    2-piorou quando troquei de mandriva para CentOS.

    3- nao sei o que é naugty (kkk)

    4- nunca alterei nenhuma config de bloqueio dele...

    na vdd nao sei por onde começar..
    Cara entao provavelmente vc tá usando um edianfirewall, jou algo do genero, se for nesse caso eu nunca usei estas soluções com configurações via web, acho restritiva e as vezes muito complicada, posso te ajudar, se vc quizer, porém teriamos que instalar um distro para testes, com o squid + dansguardian + um firewall básico, ai fica ao se critério....