+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    Parece estranha e óbvia a resposta, mas estou pra montar um POP 5.8 e após ter pesquisado sobre as antenas 5.8 da UBNT tem várias opções:
    16-120°
    17-90°
    19-120°
    20-90° (parece que a única homologada)

    minha dúvida é? se ao adquirir uma antena não homologada posso ter problemas com a Tia Ana? quais?
    pelo preço e distancia p cobrir o bairro, a 17-90° ficaria top

    agradeço ao que postarem a opinião!!

  2. #2

    Padrão Re: Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    Tem multa pelo uso de equip. não homologado.

    Mas... a fiscalização nem sempre vem com um funcionário que sube em torre (Só qdo a denúncia é sobre equipto, imagino eu), eles só coletam NFE's e tiram fotos, se você falar que essa é aquele eles não vão conferir DESDE QUE a denuncia que resultou na visita não seja sobre equipamento homologado.

    Quero ver você comprar digamos uma 16-120 mas ter nota da 20-90. Nota toda fiscalização cobra, e a homologação referente a ela.

    Talvez onde tem sede da Anatel por perto vá alguém que suba em torre, mas aqui no interior só vejo funcionário gordo e na casa dos 50 anos, que mal sobe em algo além de cadeira.

    (Por isso tanta gente pega kit da Computech e troca placa interna, se subir e ver homologação vai bater com a nfe, mas duvido algum fiscal abrir pra ver o que tem dentro)

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    É melhor utilizar a homologada, mesmo que seja difícil eles subirem na torre para verificar e antes disso pode ter certeza que vc será advertido sobre várias irregularidades na estação.

  4. #4

    Padrão Re: Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    A WDC e a FullWireless vendem a 17 90° homologada! Paguei 370 em cada uma.

    http://www.oiw.com.br/Produto/91/Air...G17-90%29.html

  5. #5
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    Ow pessoal obrigado por responder!!

  6. #6
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    Anderson.. vc ja instalou a sua? gostou do desempenho? consegue cobrir qtos km com qualidade?? vlw

  7. #7

    Padrão Re: Usar Antena UBNT ou Outra não Homologadas pode ter problema com a Anatel??

    Tudo depende do cenario a ser utilizado! Aqui o mais longe e no máximo 1km, potência do Rocket em 18 dbm, o sinal e o ccq ficou top aqui!