+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Dúvida: Mikrotik com burst + HotSpot + bloueio de compartilhamento

    Meu sistema é Hotspot Mikrotik e toda a rede em bridge, como link por aqui vale ouro tenho algumas regras de bloqueio de compartilhamento, para não ficar tão demorado a abertura da primeira página utilizo burst, utilizo plano único de 200k/140k, então quando o cliente coloca roteador e realiza a conexão o Mikrotik derruba por constatar TTL diferente e limite de Mac, na teoria o cliente deveria ficar desestimulado por ficar só caindo a conexão, acontece que a associação da antena cliente é automática, e nesse pequeno intervalo que ele fica conectado acredito que o burst compense a velocidade, já que é uma nova conexão (me corrijam se tiver errado), esses dias cheguei na casa de um cliente desses e estava uma festa ao redor uns 5 camaradas com celulares a plena velocidade assistindo vídeos até, talvez melhor que outro utilizando apenas o pc navegando normalmente.
    Fiquei na dúvida se essa conexão que deveria ser de no máximo 200k suportando todos navegando no celular seria o burst burlando a regra de queues já que tenho cache na rede, ou se é o Android que é mais leve que um pc, ou se ainda seria o cache atuando. Depois que alguns descobriram essa "falha" foram espalhando uns para os outros e agora não sei mais o que fazer, tem muitos utilizando roteador, se eu for mais duro perco os clientes, já que não aumentei o número de clientes na rede e muitos reclamam de lentidão. Já tirei o burst mas ai demora bastante para carregar a tela de login e a primeira página de navegação. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    Última edição por Djaldair; 16-12-2014 às 11:40. Razão: correção

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida: Mikrotik com burst + HotSpot + bloueio de compartilhamento

    Me explica melhor essa regra de limitação do compartilhamento através TTL? conheço apenas a limitação de conexões por IP.