Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Pabx ip

    Pessoal estou precisando da seguinte tecnologia, temos um suporte de atendimento por final de semana cada dia esta com 1 técnico, em minha loja tenho 2 linhas telefônicas analógica, 3 interface de celular com 3 operadoras, 1 plano de ligações VOIP, precisaria do seguinte, que todos os dias a partir das 19 horas, no sábado a partir das 17 horas e no domingo o dia inteiro todas as ligações que recebesse em minha loja seriam direcionadas para um numero de celular do suporte, e esse numero iria mudar todo fim de semana, e essas ligações seriam transferidas por um numero de celular que esta nas interface, quero transferir também de um numero para outro, tipo, estou em um local e no caso não tenho credito para ligar para outra operadora, eu ligaria para loja pediria para a secretaria ligar para o numero que eu quero e depois transferissem para mim, sera que teria como?

  2. #2

    Padrão Re: Pabx ip

    Sim para todas.

    Com um Elastix e uma placa com pelo menos 3 GSM e 2 FXO vc consegue tranquilo.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Pabx ip

    conhece alguma empresa que faz esse tipo de serviço, ou é facil de configurar? conhece tambem alguam empresa que consigo comprar isso?

  4. #4

    Padrão Re: Pabx ip

    mK Talk, da empresa MK solution

  5. #5

    Padrão Re: Pabx ip

    Tem como colocar os smartphones como ramal de sua central manda una mensagem privada para mim.

  6. #6

    Padrão Re: Pabx ip

    Tem sim, o mais barato pra você seria se os celulares tiverem Internet, dai e só colocar ramais SIP neles, fazer uma filha de espera, e quem for trabalhar no atendimento loga na fila, inclusive os celulares puderam fazer a ligação direta, sem precisar da secretaria. Me manda um email que a gente combina, [email protected]

  7. #7

  8. #8
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    sou certificado Oficial Elastix, no seu caso, transferir ligação para outro celular não é o viavel pois não funciona 100% o correto seria vc ter um smartfone com o android e ter o zoiper instalado, desta forma ele funciona como um ramal (uso desta forma)

    se for colocar gsm, um placa para 4 entradas GSM custa media de 2 mil pra cima
    o q faço é usar modens gsm com chip, e tenho a mesma qualidade gastando 400 reais para ter 4 operadoras

    veja como fica
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10003900_1453731411531543_6085797320775281650_n - Cópia.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	43,5 KB
ID:      	56426 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10377380_1453731401531544_291787234950201587_n.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	49,9 KB
ID:      	56427 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10300157_1453731404864877_8460164525350387848_n.jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	39,1 KB
ID:      	56428

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tava bagunçado pois não tive tempo de dar uma garibada neste rack

  10. #10

    Padrão Re: Pabx ip

    @Acronimo... eu vi esse projeto com modens gsm. Funciona bem? Tem compatibilidade com a maioria dos modens?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    @Acronimo... eu vi esse projeto com modens gsm. Funciona bem? Tem compatibilidade com a maioria dos modens?

    Funciona sim eu tenho a cerca de 6 meses na empresa, so tem que escolher bem os modens, e não é todos que funciona, e tem algumas manhas também, pra rodar bem.

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    Citação Postado originalmente por andrecaleiros Ver Post
    @Acronimo... eu vi esse projeto com modens gsm. Funciona bem? Tem compatibilidade com a maioria dos modens?
    são poucos modens que da pra usar, funciona 100% não perde nada para placas, aki ainda uso com portabilidade, ou seja quando disco o numero o sistema identifica qual operadora é e sai pelo chip correspondente

    uso a quase 2 anos, ja fizemos para mais de 50 clientes, inclusive prefeituras

  13. #13
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Pabx ip

    na verdade, tenho eu ja tenho 3 interface de celular, que ai eu ligo em um telefone analogico, então eu precisaria de uma placa elastix com 5 placa analogica e os ramais podem ficar nos computadores dentro da empresa? quanto custaria uma placa dessa ou uma de 3 entrada analogica?

  14. #14

    Padrão Re: Pabx ip

    Vou detalhar o que vc precisa pra funcionar como vc quer, vc mesmo pode fazer se quiser, mas é um processo que vai exigir pesquisa e tempo.

    Escolher uma maquina boa, muitos montam uma maquina qualquer e poe um hub usb qualquer, aqui esta 70% dos seus problemas, hub usb com qualquer fonte varia, derruba os modens ligação picota, queima fonte, para o servidor e etc.
    o ideia é um servidor mesmo, IBM, hp, dell, se não der pra comprar um compra almenos compre uma desktop dell, ou hp já ajuda,
    as usb internas não tem suporte a amperagem de 4 minimodens o máximo que vc consegue é 2 e depende da placa mãe.
    meu conselho e placa pci-E com alimentador externo, (da fonte), fica um serviço mais profissional e mais estável, e diminui quantidade de cabos e fontes pra ligar e dar manutenção.

    Você vai precisar escolher bem os mini modens, tem modens que não funciona, tem modem que só recebe, só manda mensagem, e tem alguns poucos que funciona tudo e bem,
    depois de escolher o modens vc precisa atualizar o firmware dos modens, debloquear, e por ultimo debloquear o a opção de áudio dos modens a maioria vem travado pra áudio.

    depois de tudo isso pronto, você deve instalar o elastix, deve escolher bem a versão pois algumas não funcionam bem, algumas você configura o vono e depois de um tempo ele para de funcionar sem explicação e não tem o que faça voltar a funcionar.
    depois de instalar, tem que atualizar o kernel,
    instalar o pacote de funcionamento dos mini modens.
    configurar os minimodens para reconhecer cada modem com sua respectiva operadora.

    configurar rotas de entradas
    configurar rotas de saídas
    ramais

    configurar fila de espera e sistema de login, o cara entra pra trabalhar autentica o ramal na fila e pronto já esta pronto a atender


    e ainda tem a opção de colocar a pesquisa de operadora, que esse eu acho o pulo do gato.

    você coloca 4 um de chips cada operadora e pronto quando for fazer uma ligação pra tim, sai pelo chip da tim, quando for fazer pra vivo a mesma coisa e etc.


    Você ainda tem a opção de mandar sms em masa pelo mesmo sistema.
    cobrança, promoções etc.


    qualquer coisa estamos a disposição.

    coisas que vc pode adicionar
    0800 web no site de sua empresa , o cliente coloca o numero dele, o sistema liga pra vc e pra o numero que ele colocou.
    sms de graça clientes, eles entram no site e mandam sms, vc pode colocar de graça ou cobrar por isso
    Vender voip - criando contas seus clientes podem comprar créditos e usar direto do celular com um cliente SIP(zoiper, x-lite,3cx, sip, sip go, e etc são milhares e gratuitos).



    Fr. Junior
    [email protected]
    41 97360660

  15. #15

    Padrão Re: Pabx ip

    seu cenário é 3 linhas de celular, 1 linha fixo e uma pra atendimento é isso??
    se sim o mais viável é 3 mini moden, um placa fxo, e clientes sip nos computadores da empresa, ou preferir telefone , pode optar por ata ou telefone ip.
    e nos celulares vc instala um cliente sip.
    valores 3 mini modens deve sai em torno de 380,00 os bons, um fxo em torno de 175,00, estou colocando os valores máximos.
    se você tiver mais que uma linha fixa vai precisar de outra placa fxo que é em torno de 500,00.

    me liga que te explico melhor


    Fr. Junior
    [email protected]
    41 97360660

  16. #16
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Pabx ip

    qual placa e modelo que devo comprar? tenho 4 linhas analogicas e um sistema VOIP que compro de um provedor VOIP

  17. #17
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    usamos com 4 gsm um hub ativo, placa fxo com 8 portas um tronco chave da oi, fluxo alto de ligações
    um core 2 duo com 2 de ram, 2 anos sem problemas, nada de super maquinas, e sim pesquisa,

    sou certificado Elastix, e a alguns anos sempre estamos inovando serviços agregados, ja estamos concluindo integração com alguns sistemas

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    se precisar tenho tudo pronto, modens, placas, hubs ativos, até mesmo o appliance pronta

  19. #19

    Padrão Re: Pabx ip

    se vc tem apenas 4 linhas analógicas pode usar essa (tem outros preços no mercado livre) http://produto.mercadolivre.com.br/M...lar-digium-_JM, para as linhas fxo,
    o amigo Acronimo tem a opinão dele e eu respeito, mas em tudo que vc for fazer deve levar em consideração, se quer mais ou menos ou se quer uma coisa que não vai te deixar na mão, as fotos postadas falam por si só.
    compre uma maquina que vc sabe que não vai te deixar na mão de uma hora para a outra, hub ativo so se for de marca como de D-link ou similar, esse china já usei, queima fonte, para de funcionar, e etc.

  20. #20
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    Bom entendo @fmcjunior

    uso desta placa tdm410 para meu pabx e para todos os pabx de clientes que fizemos
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rto-alegre-_JM


    no caso de maquina, o Elastix consome muito muito pouco, não adianta ter um super servidor, se não vai usar 10% dele

    e fazemos com 4 tipos de uras, call back, gravação de de ligações entrantes e saintes, temos com mais de 40 ramais usando um pc com 4 de ram,