+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Alojamentos / Quitinetes

    Olá pessoal a 8 meses utilizo minha rede dessa forma em um alojamento que tenho vários clientes, estamos passando de 26(clientes) já e a rede esta aumentando quero fazer um upgrade o que me recomendam lembrando que no local nao vai passar de 35 (Clientes), Utilizamos Hotspot pois na area o pessoal tem Tablets, Smarts, notebook etc.. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Clientes.png
Visualizações:	242
Tamanho: 	12,9 KB
ID:      	56425 ?

    Utilizo :
    1 Homini 10 Dbi da ubiquiti
    1 Rocket M2

  2. #2

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Existe a possibilidade de espalhar alguns Unifi no local???

  3. #3

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    fica pesado já R$ e outra roubo também podem acontecer, a ideia é espalhar roteador então ?

  4. #4

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Se tiver problemas de sinal baixo nessa parte mais em baixo (Na imagem), pense seriamente em colocar algo com antena direcional/setorial virada pra essa area. Tipo um Nanostation Loco M2, os 60º da antena são muito bons "ambiente comprido" como esse, poderia colocar onde está a omni atualmente, virado pra parte de baixo. (Mas é bom afastar qualquer coisa da omni, senão atrapalha demais a ela)

  5. #5

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Essa parta mas comprida nao precisa ta de boa instalei um roteador ali naquele bloco o problema que estou tendo é nos blocos da frente porque tem muitas paredes, instalar roteadores seria viável ?

  6. #6

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Se essas quitinetes tiverem somente um padrao de energia vc pode usar Powerline, veja o video, existe alguns modelos com WIFI.

  7. #7

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Cara muito interessante em, essa tecnologia é nova ou é das antigas ?

  8. #8

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Não sei lhe informar, mas funciona muito bem.

  9. #9

    Padrão

    Estou usando Homini mas tem Clientes que estao com CCQ baixo podem gerar lentidao na rede toda ou so no local ?

    Nota: Clientes com Tablets notebook e celulares

  10. #10

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Pessoal vou tirar a Homini da ubiquiti e instalar roteadores nos blocos creio que será melhor, o que acham ?

  11. #11

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Se omni já não é grandes coisas, imagina "homini".

    Tá, mas vai colocar roteadores, mas com quais antenas? As antenas que vem nos roteadores de mesa são omni.

    O problema raramente é sinal baixo nos aparelhos (Notebooks, smartphones), isso geralmente não torna conexão instavel, o problema geralmente é sinal baixo NO roteador, ou seja, o roteador tem antena de 5dBi e potencia de 18dBm pra transmitir, mas o smartphone ou notebook responde a conexão com anteninha de 3dBi e potencia minúscula tipo 14dBm, essa diferença de 6dB ao todo (18+5=23, e 14+3=17, 23-17=6) equivale a 200% de sinal (A cada 3dB o sinal dobra), isso é muita coisa, a conexão cai ou fica lenta por baixa potencia dos equipamentos, não por potencia de roteador.

    Por isso insisto no uso de antenas direcionais, seja CPE tipo NS2, seja antena direcional de mesa tipo
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...k-tl-ant24-_JM
    (Num AP de mesa barato)

    Com antena direcional você tem menos reflexos atrapalhando, tem conexão mais estável (Menos perdas de pacotes, portanto menos sujeito a quedas de conexão). Mas de qualquer forma TEM QUE usar datarates baixos, SOMENTE com datarates baixos é que equipamentos comuns (Notebooks, smartphones) tem potencia e sensibilidades boas, em datarate alto tipo 54 ou 65M é comum não ter sinal suficiente depois de 2 paredes, mas com datarate tipo 12 ou 13M passa 4 ou 5 paredes com sinal suficiente, a diferença de sensibilidade de 12 pra 54M pode chegar a 20dB, e a diferença de potencia a 5dB, ou seja, pode ter sinal praticamente 800% pior que ainda assim se conectará em datarate baixo tipo 12 ou 13M.

  12. #12

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Galera diminui a frequencia do Rocket e nao funcinou mesmo problema lentidao, acho q a medida vai ser instalar roteadores mesmo.

  13. #13

    Padrão Re: Rede Alojamentos / Quitinetes

    Diminuia a frequencia ou diminuiu o datarate?

    Se foi a frequencia (Mudou o canal), realmente não faz diferença nenhuma mudar.

    Se com datarate baixo tem instabilidade, imagino que o problema seja falta de potencia nos smartphones e notebooks, o sinal omni>smartphone é bom mas o sinal smartphone>omni é péssimo. Isso também pode ser resolvido com setorial interna também, não só com roteadores de mesa espalhados.