+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda - bgp - mikrotik

    Senhores, tenho um cliente onde o mesmo foi instalado com um modem 4G claro para testes na localidade por alguns dias. Realizamos a configuração de um BGP na unidade só que temos um problema, não recebo a tabela de rotas completas, apenas uma parte dela em alguns momento apenas uma rota, em todos os outros clientes com os mesmos modelos de modem 4G e a mesma configuração no MK apenas mudando a rede LAN funciona, somente nessa unidade que não. Realizei os seguintes testes, a propagação das rotas vem por um Tunnel pptp com latência da unidade para o meu core onde divulga as rotas em média de 90ms, porém, com alguns picos, alterei de pptp para l2tp sem resultado efetivo, depois no meu core alterei o hold time de 180s(padrão) para 360s, com essa alteração recebi mais rotas, porém não chegou nem perto do necessário, não vejo alto consumo na unidade e nem bloqueio pois cheguei a retirar as regras de bloqueio e mesmo assim não funciona. Realizei o debug no MK e ele apenas mostra as mensagens KEEP ALIVE sendo enviadas e sendo recebidas mas logo em seguida aparece Hold time expired. Copiei as configurações desse MK em um arquivo e comparei com as configurações de um mesmo MK na mesma versão com o mesmo modem 4G da mesma operadora e está em uma região próxima, não encontrei nenhum erro na configuração. Alguém poderia me dar uma luz ? Me recordo que um colega teve um problema parecido aqui na empresa mas ele não está mais aqui então não sei exatamente o que ele mudou para funcionar.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Você está fechando um iBGP ou eBGP? Não entendi muito bem o que quer fazer, receber uma tabela full usando rede 4G, é isso?

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você está fechando um iBGP ou eBGP? Não entendi muito bem o que quer fazer, receber uma tabela full usando rede 4G, é isso?
    só pode ser iBGP, será que existe a possibilidade de fechar sessão com 4G agora ????

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Ah Bruno, os caras fazem até com ADSL (auauhauahauahau).

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Ah Bruno, os caras fazem até com ADSL (auauhauahauahau).
    ta me zuando né ???? estou falando eBGP
    eBGP com ADSL nunca vi

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Esquece, não entendeu nada da piada! [emoji1361]

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Esquece, não entendeu nada da piada! [emoji1361]
    kkkkkkkkkkkk
    eu entendi vc que não entendeu a minha

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda - bgp - mikrotik

    Essa eu quero ver! Indiferente de iBgp ou eBgp, sobre 4g, vou estourar a pipoca aqui e assistir!