+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace a 500 metros

    ola caro amigos!

    Gostaria de saber se seria possivel montar um ponto a ponto de 500 metros com apenas 1 obstaculo na frente logo no inicio do trajeto, seria iuma arvore, preciso passar por essa rede uma conexao de 20MB e penso em fazer com dois nanostation m900. seria possivel passar essa banda? poderiam me auxiliar nas configuracoes e ser usada para essa distancia e situacao?

    ponto onde estará o roteador de internet -21.735593, -41.304535

    Minha Casa
    -21.735593, -41.304535

    PS: vou explicar melhor o motivo de querer fazer esse enlace, moro em um condominio de casas que o sindico monopolizou a internet a apenas uma empresa que so vende ate 10mb e cobra caro por isso e o sindico e proibe as outras empresas de cabearem lá dentro. tenho um conhecido que mora em frente ao condominio e iria assinar a net pelo endereço dele e mandar para minha casa a 500 metros.

  2. #2

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    Melhor arriscar com duas airgrid ou coisa desse genero, mas em 5,8.
    testeu ma vez com uma omnii e antena de grade com barreira a 600 metros em 2,4 mas não passou de 2M.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    creio vai conseguir sim. Dois LOCOM5 ou dois SXT Lite

  5. #5

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    Estou tentado a tentar com 2 sxt lite....

    Mas se nao conseguir acha que com as 900mhz terei sucesso ?

  6. #6

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    O problema aí é que a arvore é muito próxima a um dos pontos onde a zona de fresnel ainda está bem estreita, porém a distância é muito pequena com duas Nanobridges M5 25db, dá pra passar uns 50mb sem sombra de dúvidas!

  7. #7

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    Citação Postado originalmente por infotechnetbel Ver Post
    O problema aí é que a arvore é muito próxima a um dos pontos onde a zona de fresnel ainda está bem estreita, porém a distância é muito pequena com duas Nanobridges M5 25db, dá pra passar uns 50mb sem sombra de dúvidas!
    Seria melhor opção que as sxt ?

  8. #8

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    sxt tem ganho de apenas 16 dbi 16+16=32 enquanto 25+25=50 sendo o par de nanobridge 6x mais potente! (a cada 3db a potencia é dobrada)

  9. #9

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    obrigado amigo... fazer uma pesquisa de preço... só fico com um pouco de receio pelo fato de ficar focado exatamente para a arvore...

  10. #10

    Padrão Re: Enlace a 500 metros

    de acordo com as fotos que você postou, pode ir sem medo de ser feliz!

  11. #11

    Padrão

    hoje em dia a arvore esta apenas mais um pouco densa, pois a foto é de 2 anos atras, mas nao teria nenhum obstaculo diferente do mostrado nas fotos...