Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    @rpassistencia, Por acaso teria como vc tentar configurar o Rocket AC para operar em 16 QAM e canal de 80 Mhz? Tem como postar um print da parte de configuração Wireless para gente ver?

    Nos rádios Mikrotik 802.11 ac, eu já sei que não é possível e lamento muito, pois seria a solução para conseguirmos 200 Mbps a grandes distancias.

  2. #102

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Esta é a versao lite correto? Esta usando qual antena?

    Vi muitos comentario sobre a porta lan delas travar no face e perder o acesso, em bandas acima de 150mb e que foi resolvido usando um bom switch cisco ou touch da propria ubnt.

  3. #103

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    O que? Você está insinuando que o modo automatico cria problemas? "Nunca tinha ouvido isso" :-)


    Se puder, passa um print do status, e abas wireless e advanced, só pra ficar registrado que não tem nada tão mágico pra não ter travamentos e passar uma boa banda.

  4. #104

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Sim sim, eu estava brincando, é que metade dos meus posts são dizendo pra NÃO usar modos automaticos, e sim configurar tudo manual.
    (E sempre tem quem defenda que TEM QUE deixar tudo automatico pra "funcionar melhor sozinho")

    Pra mim que SEMPRE dá pra otimizar alguma coisa com config. manual, tirando umas coisas do modo automatico, seja PTP, PTMP, radio caro ou CPE barata.

  5. #105

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    rpassistencia, nos seus testes você tentou a modulação 16QAM em canal de 80 Mhz? É possível fazer essa configuração manualmente?

    Na prática sempre observei que essa modulação é a mais adequada para enlaces longos, oferecendo ótima relação entre estabilidade e capacidade de transmissão.

  6. #106

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Ok. Muito obrigado pela informação. Isto era o que eu precisava saber para decidir se comprava ou não, pois com Mikrotik eu tive a informação que não é possível configurar a modulação 16QAM com canal de 80 Mhz.

    Pelo que eu analisei da tela que vc postou dá pra perceber que esse seu enlace está num local com muuuuuita interferência, pois mesmo com sinal de -57 dBm o SNR é de apenas 27 dBm. Provavelmente é por isso que não está sendo viável para o seu caso o uso de 80 Mhz.

    No meu caso, eu não tenho tanta interferencia, com sinal de -56 dBm eu tenho SNR 60 dBm e acredito que ficará ótimo. Vou aproveitar e trocar as antenas Rocket Dish 34 normal por ALGCOM de 1.20 metro com radome shield. Estou otimista, acredito que vou conseguir 200 Mbps em 70 Km!!

    Vou encomendar hoje mesmo um par de Rocket AC Airprism. Obrigado pelo retorno.

  7. #107

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    sei que esse posto já esta ai faz um tempinho, mas quero relatar zucchi a grande felicidade que tive em colocar um radio cambium em minha rede para fechar um ptp de dois pop principais e achei fantástico começando pelo ping em horarios de picos batendo no maximo 6 ms passando 100 mega full, o protocolo dele é fantástico e cambium motor 2.0 e ubnt motor 1.0 se fica na frente ja sabe ele acaba com ubnt ja estou com projetos para implentar os radios da cambium!!!

  8. #108

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UBNET Ver Post
    sei que esse posto já esta ai faz um tempinho, mas quero relatar zucchi a grande felicidade que tive em colocar um radio cambium em minha rede para fechar um ptp de dois pop principais e achei fantástico começando pelo ping em horarios de picos batendo no maximo 6 ms passando 100 mega full, o protocolo dele é fantástico e cambium motor 2.0 e ubnt motor 1.0 se fica na frente ja sabe ele acaba com ubnt ja estou com projetos para implentar os radios da cambium!!!
    Fiquei extremamente feliz com seu relato, muito obrigado pelo carinho e pela confiança mesmo !!!

    Aproveitando e ressuscitando o tópico vale a discussão de ePMP vs UBNT AC:

    http://community.cambiumnetworks.com...tem/td-p/38568