+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance PCC "Voltado para HTTPs" !

    Boa noite aos amigos do Fórum!

    Bom, já venho a algum tempo acompanhando aqui no fórum muita gente falando em Balance PCC " voltado para https",

    Como estou aprendendo agora, tenho estudado bastante sobre o assunto, com isso, tenho visto que o pessoal tem feito de varias forma, não sei se funciona porque até o momento não fiz testes...


    Hoje aqui no Provedor estou usando este mesmo balance aqui do vídeo do Youtube(URL abaixo)!



    A diferença é que aqui estou com os modens em Brigde;

    E tenho 4 Links de 15 mega da operadora OI cada (Depois do dia primeiro janeiro vamos instalar a Quinta linha para ajudar )


    A pergunta principal é a seguinte! Esse tipo de balance PCC está ultrapassado?

    O que posso fazer para melhorar as regras, aumentando assim a performance, e qualidade o meu Balance?


    Desde já Grato....

    Que Deus abençoe a todos.....

  2. #2

    Padrão Re: Load Balance PCC "Voltado para HTTPs" !

    Amigo os tempos estão mudando. Já usei este balance aí acima e funciona mesmo.
    Hoje uso este:
    http://www.overnix.com/showthread.ph...E1cil-do-Mundo!
    Fácil e intuitivo. De uma boa lida no tópico, pois os amigos fizeram boas colaborações.

  3. #3

    Padrão Re: Load Balance PCC "Voltado para HTTPs" !

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Então Obama, esse PCC descrito no Overnix é realmente eficiente.
    1 - houve uma melhora no kernel do linux usado pelo mikrotik, o que melhorou as configurações do balance

    2 - mesmo com ele, ainda é preciso colocar alguns IPs para passar por fora do balance (como o dos filmes hospedados no Vidig, entre outros), nesse caso eu adaptei as regras para ao invez de tirar ele do balance, sobrecarregando apenas um link.... eu fiz uma outra regra antes mas com a politica de balance src-address

  4. #4

    Padrão Re: Load Balance PCC "Voltado para HTTPs" !

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Andrio, você passa esses sites de filmes por src address?
    Sim

    la no tópico no overnix eles falam em tirar esses e outros sites do balance....
    mas isso acaba sobrecarregando apenas um link.
    por isso eu preferi criar outro conjunto de regra mas com a política do balance em src-address.
    ai assim usa os dois links.

  5. #5

    Padrão Re: Load Balance PCC "Voltado para HTTPs" !

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Amigo os tempos estão mudando. Já usei este balance aí acima e funciona mesmo.
    Hoje uso este:
    http://www.overnix.com/showthread.ph...E1cil-do-Mundo!
    Fácil e intuitivo. De uma boa lida no tópico, pois os amigos fizeram boas colaborações.
    Amigo chocobama!

    Tu que usou esse balance que eu uso hoje, e agora mudou para esse que tu me passou o link ai pra ver,

    Quais as melhorias que você notou colocando esses novos métodos de regras para o Balance?

    Desde já grato...

    Feliz ano novo !
    Fique com Deus.