+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado de operadora tem que deixar todas as portas abertas ????

    Bom dia, minha pergunta é relacionada as portas vitais e não vitais para o funcionamento de alguns serviços !

    Mudei da operadora GVT para uma outra operadora grande, de nível Internacional, e meu cliente me ligou dizendo que não conseguia acessar as câmeras dele remotamente ! Verifiquei o redirecionamento dele e estava perfeito ! Fiz o teste em diversos sites que testam se a porta está aberta ou fechada e em todos deram fechada ! Só que no dia 16-12-2014 a porta estava aberta e o cliente conseguiu acesso as câmeras e no dia seguinte as portas se fecharam ! Nunca tive este problema com a GVT. Liguei para o call center da operadora e o técnico me disse que o windows não permite teste de portas altas, sendo que quem faz o teste da porta é o site junto ao ip do link dedicado, estou certo ?? O windows só está ali para receber a resposta do site ! Fiz um teste direto no link da operadora , ou seja, não tinha servidor, firewall, sistema , nada, só o meu laptop o site http://www.segseguranca.com.br/ e a resposta: fechado, as únicas portas que ficam abertas: 80 , 443 , 22 , ai verifiquei e deram fechadas: 53 , 110 , 8080 ...
    O técnico da operadora me disse que eles não fazem nenhum tipo de bloqueio, fechamento de portas, e que a camada de atuação deles não permite bloquear este tipo de serviço.
    Peço a ajuda dos mais experientes para me orientar quanto a esta dúvida. Será que eles realmente não estão bloqueando ? Como posso testar isso a fundo ? Será que o bloqueio está de quem eles compram o link ? A operadora é a Internexa, Colombiana.
    Desde já agradeço aos colegas que puderem me orientar.
    OBS: O link é dedicado, entregue na fibra, full.
    Última edição por Prime; 30-12-2014 às 11:38.

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Amigo se o link é dedicado não pode ter porta fechada, vc vai ter que exigir de quem ta lhe repassando o link para que ele abra todas as portas.

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Amigo, voce é ASN? fecha BGP com a operadora? não entendi bem o que esta acontecendo não, pq se vc tem um IP PUBLICO voce so tem que redirecionar o equipamento onde esta o DVR, explica melhor como é sua rede que podemos ajudar mais.

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Também não entendi, DVR geralmente passa por roteador ou qualquer coisa roteada que sim "bloquearia" portas. DVR com IP publico é coragem hein, essas nhacas tem tantas falhas.

    O que queria mesmo falar é sobre o Windows não testar portas altas: É fato. Mas... portas altas pro Windows é 49000-65000, são as portas separadas pra uso dinamico (uPnP).

    No Win2K, XP e server 2K3 tem um limite de teste de 1000 a 5000 porque essas são as portas geralmente "não-testaveis via web" (Porque são dinamicas). Antigamente 1000 era "alto", hoje 65000 portas nem é tanto.

    Já peguei uns scripts prontos pra config. de router de operadora e... ativavam coisa tipo firewall ou NAT ALG, esse tipo de feature PRA MIM atrapalha mais que ajuda, concordo que a operadora intencionalmente não bloqueia nada, mas vai saber que configurações o instalador do roteador da operadora usou, acho que metade deles usa script pronto, não faz nada customizado ou na unha, aí nem fica sabendo o que ativou.

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Pode esta usando um servidor proxy estrangeiro que altera portas aleatoriamente, buscando tentativas de abrir e fechar determinadas portas. Se for algo parecido, mude a configuracao de sua rede para enderecamento de ip statico ou automatico se estiver em statico. Boa Sorte!

  6. #6

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    aqui tive este tipo de problema antes de ser asn, briguei muito com minha operadora por causa de portas, cheguei a perder clientes pois a operadora não admitia que fechava portas, depois que me tornei asn, os problemas sumiram.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    aqui tive este tipo de problema antes de ser asn, briguei muito com minha operadora por causa de portas, cheguei a perder clientes pois a operadora não admitia que fechava portas, depois que me tornei asn, os problemas sumiram.
    Que significa ASN?

  8. #8
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Que significa ASN?
    fica mais facil de te explicar assim:
    https://registro.br/tecnologia/prove...ecao=numeracao

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Que significa ASN?
    Amigo da uma lida aqui!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema...%28Internet%29

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Que significa ASN?
    Anonimus system network, resumindo a grosso modo pra você intender, é você ter seu proprio bloco de ip para não depender da sua operadora.

  11. #11

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Amigo vc testou pro ip do laptop?? essas portas que deram fechadas,porta 53 eh serviço de Dns,110 se nao me engano eh email...como vc testou em uma maquina windows e nao tinha esses servicos rodando na maquina vai dar fechado msm...
    Tambem nao ficou claro se vc tem Asn,caso tenha acho q pode ser mais alguma configuracao no seu router de borda...

  12. #12

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    fica mais facil de te explicar assim:
    https://registro.br/tecnologia/prove...ecao=numeracao

    Entendi obrigado. Não sabia tem esse nome.

  13. #13

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Olá Prime,

    O seu cliente estava usando um IP Real (roteável) ? Este IP era seu ou da operadora GVT ? Se era da GVT você perde acesso a este IP. A nova operadora possivelmente te deu uma faixa de IPs para uso interno. Você vai ter que alterar o IP do seu cliente. Espero ter ajudado.

  14. #14

    Padrão Re: Link dedicado de operadora grande tem que deixar todas as portas abertas ????

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Anonimus system network, resumindo a grosso modo pra você intender, é você ter seu proprio bloco de ip para não depender da sua operadora.
    Vc quis dizer Autonomous System Numbers (Números de Sistema Autônomo) certo?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema...%28Internet%29

  15. #15