+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida referente a priorização de sites de velocidade

    Pessoal...

    Estive pesquisando como fazer para priorizar sites de velocidade e encontrei este vídeo do pessoal da i7Telecom.



    Fiz a PRIMEIRA regra conforme o vídeo e testei. Show de bola. Cada valor que defino no QUEUE ele seta corretamente. Até ai tudo bem.

    Acontece que fiz mais "N" regras iguais para CADA site medidor de velocidade, porém, acontece o seguinte. Quando entro na aba QUEUE TREE para monitorar/testar enquanto entro no site SpeedTest por exemplo, o teste roda legal e de acordo com o que configurei, porém, é a primeira regra que assume e a primeira regra é do site SIMET ou seja, a função de priorizar funcionou, mas sempre na regra errada.

    Já confirmei e fiz direitinho como está no video, regra por regra mas... mesmo assim isso ocorre. O que pode ser?

    É normal?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida referente a priorização de sites de velocidade

    fiz o procedimento na versão 5.26 do mk e ele só pega o valor que tem no queue simple!

  3. #3

    Padrão Re: Duvida referente a priorização de sites de velocidade

    Citação Postado originalmente por mcdornas Ver Post
    fiz o procedimento na versão 5.26 do mk e ele só pega o valor que tem no queue simple!
    Sim, o valor está correto. A regra acionada que não.

    Por exemplo, crie 3 regras para 3 diferentes sites na ordem:

    SpeedTest
    Simet
    RJNET

    Quando vc entrar no SIMET é a regra do Speedtest que vai acionar. Qualquer site que vc entre de velocidade ele sempre pega a primeira regra.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida referente a priorização de sites de velocidade

    não é isso!!! o que eu quis me referir é que ele não bate a velocidade do queue tree e sim do simple queue e no speed test quais são os ips usados pelo site para medir?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida referente a priorização de sites de velocidade

    Citação Postado originalmente por mcdornas Ver Post
    não é isso!!! o que eu quis me referir é que ele não bate a velocidade do queue tree e sim do simple queue e no speed test quais são os ips usados pelo site para medir?
    Mc eu realmente não entendi. No simple queue não tem nada, tão pouco com essa regra do video algo é configurado lá. No meu simples queue aqui só aparecem meus clientes pppoe conectados.

    Não sei quais são os IP's pois cada server tem o seu. Por isso a regra é feita pelo nome.