Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Então Ruben, será que o MK não está atribuindo IP para os PPoe Clients via um DHCP Server configurado para eles e o DHCP Client você está configurando para receber o ip do router da NET? Quando você coloca no seu notebook ele te entrega um ip válido ou uma classe de ip para rede interna 192.168.0.x? creio que você tenha que configurar um IP manualmente na Interface que está entrando este link, criar uma regra de masquerade(NAT) para esta interface e criar uma rota de saída padrão(0.0.0.0/0) para ela. Se você pingar ele resolve o IP como na figura anexo? Se não estiver resolvendo provavelmente é um problema de DNS.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.jpg
Visualizações:	100
Tamanho: 	46,9 KB
ID:      	56563

  2. #22

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Cara isso é muito fácil, verifique o Nat, DNS, Roda de Saída para os clientes vc criar uma saída lan na ip/addrees selecionar a interface de saída após isso criar uma pool como vc usar pppoe depois configurar o pppoe muito fácil qualquer coisar me add no skype: wld.net

  3. #23

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Leobevi, eu criei somente o dhcp CLient, e o dhcp server não criei, será que é isso?

  4. #24

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Ruben, não crie Dhcp Server para sua conexao de entrada.... me add no skype leobevi

  5. #25

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    hum

  6. #26

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    aparecem dois leobevi,qual dos dois é você?

  7. #27

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    So lembre que a net tem franquia e limitada o download quando atinge essa franquia, igual ao 3 e 4G.

  8. #28

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    certo,mas é de 150GB

  9. #29

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    é só que está bom pois só uso pra redundância, tenho outro link PPPoE sem limites de MEGA e de portas. O da NETVIRTUA é de 150GB o limite de uso

  10. #30

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    desfiz toda a configuração da minha routerboard, e fiz novamente. Deu certo a navegação, ficou tranquila,porque eu estava navegando com o cabo direto na RB, mas enquanto os clientes do painel não navegava, ficava bem baixo os pacotes dos clientes, todos não passava de 1mEga.

  11. #31

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Agora quando eu jogo o hotspot pra atuar para tudo, fica zerado a taxa de pacotes

  12. #32

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    já sei oque eu vou fazer! vou colocar um Routerboar antes como PPPoE server também, mas sendo que vai ser como se fosse uma operadora de link, vou criar um PPPoE com o nome LINK e a senha. Vou entrar na minha RB que esta meus clientes e que também é recebida link nela via PPPoE na ether 2, vou criar um discador na ether1 e vou discar pro usuário do criado na RB da "operadora" criada por mim. Vou testar, não sei como vai ser os redirecionamento de portas, pois vou ter mais um IP privado recebendo o link ex:10.0.0.10.