+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso videos Ao vivo

    Boa tarde galera, possuo uma internet via Radio MasterCabo, porém não consigo assistir videos AO vivo como no twitch.tv.

    Alguém saberia me informar se esse problema é do link deles?

    A velocidade da net é de 5mb Down e Up.

    Não seria problema da velocidade, quando vou assistir até mesmo no Low ele fica travando e sempre carregando.

    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Acesso videos Ao vivo

    Boa tarde, isso certamente é devido ao uso de LB no provedor. Load Balance ou Balanceamento de Carga.
    Eles tem um servidor (BFW), ou alguma RB (Mikrotik) com PCC.
    Esse balanceamento é a entrada de mais de um link de internet para balancear o peso ou em muitos casos de provedores que nao tem link dedicado e usam adsl normal, internet via cabo, ou até mesmo fibra. Falei que pode ser e nao que é. O provedor pode tambem tem dois links dedicados ou mais.
    No caso quando vc acessa o site, o twitch.tv ele vê um ip seu, mas vc ja carregou o conteudo dele, entao nao tem problema, agora se vc acessa e cliente em algum conteudo que vá rodar ele acha que sao duas conexões distintas e da erro, isso acontece no mega video, esses sites de filmes online e por ae vai.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso videos Ao vivo

    Vi mais a fundo e vc disse que nao conseguia assistir e nao que estava lento. Acessei o site e vi que é uma empresa grande, certamente nao usa "gambiarra".
    Mesmo sua internet sendo 5Mb, o servidor de videos precisa suportar toda a demanda mundial. As vezes o problema é na Twitch.tv e nao no seu provedor. Ou o link do seu problema usa uma rota mais longa, sao N alternativas. Mas se é somente nesse site e o restante do acesso está normal, muda o lugar de assistir TV. Por ultimo seu provedor pode limitar a velocidade de acesso ao site, mas acho muito dificil isso.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso videos Ao vivo

    então, é lento em todos os sites que necessitam de acesso direto ao video ao vivo, na verdade eu presto serviço de locação da antena para eles na minha residencia, e recebo a net deiretamente da antena via cabo. Videos do youtube é bem rápido até em hd em horarios fora de pico carrega mto bem.

    Somente esses videos ao vivo que ficam lentos para carregarem.

    Ele carrega, mas depois traba, carrega de novo, e trava e assim vai.

    Eu possuia internet speedy de 1mb e assistia no Low sem travar, agora com 5mb up e down não roda.

    Seria alguma porta fechada?

  5. #5

    Padrão Re: Acesso videos Ao vivo

    Porta não, mas alguma limitaçao. Ou o link deles tem uma volta grande. Tentou trocar seu DNS? Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 GigaDNS 189.38.95.95 e 189.38.95.96. Já falou com eles? tentou utilizar em outros horários?

  6. #6

    Padrão Re: Acesso videos Ao vivo

    Em outros horarios continua na mesma. Tentei pesquisar sobre traffic shaping mas acho que não é o caso. Irei comunicar com eles!
    Muito Obrigado!