+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão eth0 perdendo configuração

    Prezados,

    Por que o sistema fica perdendo as configurações da eth0? Nunca vi tal coisa! Isso sem falar que o referido adaptador está configurado como "iface eth0 inet static" e a máquina fica ligada 24 horas por dia. O que pode ser? Como posso resolver isso?

    Grato e aguardo qualquer orientação.

    Ps.: O sistema é o Debian 7 - wheezy

  2. #2

    Padrão Re: eth0 perdendo configuração

    Cara vc já resolveu o problema se não envia ai o arquivo "interfaces", e vamos analizar juntos. ok?

  3. #3

    Padrão Re: eth0 perdendo configuração

    Citação Postado originalmente por arasouza Ver Post
    Cara vc já resolveu o problema se não envia ai o arquivo "interfaces", e vamos analizar juntos. ok?
    Olá,

    O problema tinha parado de ocorrer desde de quando iniciei o post. Fiquei observando para ver se o mesmo ocorria novamente para que eu tivesse certeza. Realmente o mesmo perde as configurações ficando com os dados "inet end", "BCast", "Masc" na saída do ifconfig.

    Sobre o meu "interfaces" posso postar, mas no mesmo não tem erro não já que funciona quando os mesmos são iniciados tanto no boot do sistema como manualmente.

    Segue interfaces:

    # The loopback network interface
    auto lo
    iface lo inet loopback

    # The primary network interface
    auto eth0
    allow-hotplug eth0
    iface eth0 inet static
    address XXX.XXX.XXX.12
    netmask 255.255.255.0
    network XXX.XXX.XXX.0
    gateway XXX.XXX.XXX.1

    # The secondary network interface
    auto eth1
    iface eth1 inet static
    address 192.168.1.1
    netmask 255.255.255.0
    network 192.168.1.0
    broadcast 192.168.1.255

    Lembrando que o problema aparentemente só ocorre com o eth0.

    Grato e aguardo qualquer orientação.

  4. #4

    Padrão Re: eth0 perdendo configuração

    Blz, realmente não existe erro, vc já deu um lspci, e viu se ele identificou direito a interface,, o driver está o correto?
    Qnd vc fala "perder", ela está ligada e simplesmente e desabilitada?

  5. #5

    Padrão Re: eth0 perdendo configuração

    Sim, já verifiquei com o lspci e os drivers estão corretos.

    Quando falo perder, quero dizer que o eth0 é exibido (quando executo ifconfig) sem os valores para "inet end", "BCast", "Masc" e o eth1 permanece com os seus valores "inet end", "BCast", "Masc" todos certinho sem "perder" nada.

    Só pra constar: Ambos estão com seus parametros de rede "inet end", "BCast", "Masc" STATIC e não via DHCP.