+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não aparece ip válido das pessoas que acessam meu servidor (Mikrotik)

    Tenho um mikrotik instalado como roteador, pega internet do meu modem/roteador. Nela tenho as portas abertas para o meu servidor, tudo funciona normal. Porém quando vou olhar quem está conectado ao meu servidor, aparece o IP do mikrotik no lugar do IP válido das conexões.

    Por exemplo: Ao invés de mostrar 200.166.245.2, 187.4.96.2, 189.76.54.10 aparece assim 192.168.1.1, 192.168.1.1, 192.168.1.1

    neste exemplo 192.168.1.1 é o ip da mikrotik.


    Espero que tenha conseguido expressar o problema.

    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Não aparece ip válido das pessoas que acessam meu servidor (Mikrotik)

    você tem que criar seu gateway primeiro com o IP público na porta do mikrotik

  3. #3

    Padrão Re: Não aparece ip válido das pessoas que acessam meu servidor (Mikrotik)

    ex: se seu ip for 200.166.245.2/xx, coloca ele na porta ether 1, e cria a bridge para os ips públicos, sei la posta mais sobre sua rede como chega a internet primeiro

  4. #4

    Padrão Re: Não aparece ip válido das pessoas que acessam meu servidor (Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por rubenjosue Ver Post
    você tem que criar seu gateway primeiro com o IP público na porta do mikrotik
    Primeiramente obrigado pela resposta.

    Talvez não fui muito claro, meus clientes que me refiro não são clientes de um provedor.

    Sou um usuário "domestico" que utilizo mikrotik em casa como roteador e tenho um servidor web. E ao verificar o log de acesso dos computadores logado em meu servidor, através dos meus aplicativos que gerenciam isto todas as conexões constam com o IP do mk ao invés do IP público das pessoas que acessaram o servidor.

    Espero ter sido mais claro desta vez.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Não aparece ip válido das pessoas que acessam meu servidor (Mikrotik)

    é que o acesso não se refere ao seu MK, mais ao seu servidor web, por este motivo que não mostra no logo.

    o logo é só quando pessoas tenta entrar no MK, tipo ataques ou acessos.

  6. #6

    Padrão Re: Não aparece ip válido das pessoas que acessam meu servidor (Mikrotik)

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    é que o acesso não se refere ao seu MK, mais ao seu servidor web, por este motivo que não mostra no logo.

    o logo é só quando pessoas tenta entrar no MK, tipo ataques ou acessos.
    Se eu utilizou um roteador comum como TPLINK o ip dos acessos ao meu servidor aparece o ip público das pessoas, porém quando coloco o MK ao invés de aparecer o ip público começa a aparecer o IP do MK novamente.