+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas na trasmisção da internet ao cliente

    ola galera do fórum

    esto tendo alguns bugs estranhos no meu servidor bem boa parte dos meus clientes e via cabo e outra parte e via radio bem o que esta acontecendo eu seguinte um dos problemas e em aparelhos android esta avendo uma certa lentidão na navegação nos seguintes aplicativos youtube e Facebook e Messenger do Facebook mais quando navego no navegador do aparelho a navegação esta normal a principio minha configuração e bem simples tenho um link dedicado de 10MB no qual 62 clientes utiliza-o pela autenticação pppoe no mais e a configuração que tenho feita na rb2011iL gostaria de saber se alguém do fórum poderia me ajuda pois só um iniciante e não tenho muita experiencia relacionada a configuração da rb nem intendo bem sobre balanceamento de carga.

    desde já agradeço a todos do fórum

  2. #2

    Padrão Re: problemas na trasmisção da internet ao cliente

    Acho que de configuração não teria nada, smartphone usa pouca banda.

    O que vejo de problema em smartphone sempre é sinal baixo. Se colocar um notebook do lado de um smartphone e conectar os 2 no mesmo roteador você verá no roteador o sinal do notebook chegando a digamos -65dB, e o smartphone chegando com -80dB, e -80 é sinal pra lá de ruim, perde boa parte dos pacotes, coisa tipo WhatsApp consome muito pouco trafego por isso não transparece as perdas, mas videos e o as imagens do Facebook consomem mais trafego, e transparecem as perdas na conexão wifi simplesmente não exibindo frames ou engasgando video.

    Diz o Google que as conexões provenientes de Android tem prioridade do sistema de cache dela, era pra ter desempenho melhor então, e não pior.

    Dá uma olhada como anda o sinal dos smartphones (Não NOS smartphones), é comum o smartphone exibir sinal alto (4 "barrinhas") mas como eles tem potencia baix (50mW) e antena pequena (2dBi) eles respondem com sinal péssimo e chega no roteador sinal tipo -80.
    Conectei meu smartphone aqui só pra mostrar o sinal:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.GIF
Visualizações:	104
Tamanho: 	14,3 KB
ID:      	56653
    3 notebooks no mesmo ambiente com sinal -59 a -63, o smartphone em cima da mesa do lado do notebook com sinal -61 tem sinal -79, conforme movimento ou seguro na mão (Na posição de ver videos, por exemplo) o sinal cai pra -84, impossível ter conexão decente com sinal baixo assim (Mas no smartphone a barrinha de 3 posições marca 2 com sinal, teoricamente sinal suficiente).

    Ou sua situação é ainda pior e os smartphones conectam direto na sua torre? Aí sim é que deve ter sinal baixo.

  3. #3

    Padrão Re: problemas na trasmisção da internet ao cliente

    Hoje passei o dia fazendo testes e verificações agora no fim da noite vi nos dns no mikrotik que avia outros dns que não tinhão nada a ver ccom o dns do meu link bem hoje vo testa achei que era orque eu avia feito uma modificação nos roteadores eu estava mudando o ip de todos para que não ficassem na mesma faixa achava que era isso bem vamos ver qual a diferencia que vai da
    esto pensando em liga outra rb junto a que já esta em operação mais não sei como faze e todos os moveis se conecta via roteador pois uso pppoe e não hotspot


    se ouve-se alguém que pode-se da uma olhada em meu mk e me dize o que eu possa ter de errado que esteja me prejudicando