+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão [ajuda] RB 750

    Pessoal, estou tentando configurar outra RB 750 como switch, já tenho outras RBs 750GL com a mesma configuração, só que quando tento colocar a interface em master-port aparece esse erro:

    ''couldnt change interface <ether2> - chosen master-port does not support this feature (6)''

    Observem a imagem; Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	265
Tamanho: 	204,9 KB
ID:      	56661

    Agradeço a quem puder ajudar!.

  2. #2

    Padrão Re: [ajuda] RB 750

    Opa a 750 a Porta 1 é separada das demais, só da para fazer usando Bridge mesmo.
    Ou faz master/slave da 2 a 5 ou usa bridge.
    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: [ajuda] RB 750

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Opa a 750 a Porta 1 é separada das demais, só da para fazer usando Bridge mesmo.
    Ou faz master/slave da 2 a 5 ou usa bridge.
    Espero ter ajudado.

    Fael, agradeço mais uma vez pela ajuda, uma vez postei como configurava a RB 750 em modo switch e vc deu as dicas, até hoje tudo funciona beleza...
    Sempre uso a RB 750GL, nela coloco todas as portas em escravo da porta ether1, e depois faço minhas configurações. Na configuração em modo bridge, é somente colocar as portas 2345 na bridge e a porta 1 atribuir um ip do servidor? Outra dúvida, caso eu coloque as portas 2,3 e 4 e a porta master 5 chegando o link, a porta 1 também vai funcionar como as demais? Ou melhor dizendo, posso fazer a configuração das interfaces de modo contrário sem marcar a ether1 e vai funcionar? Grato.

  4. #4

    Padrão Re: [ajuda] RB 750

    Então você tem duas opções, Deixa da 2 a 5 fazendo switch com master/slave e cria uma Bridge contendo as portas 1 e 2 pois da 2 a 5 já tão em modo Sw. Ou você não configura como master/slave e põem as 5 portas em Bridge.
    Particulamente prefiro a primeira opção, Espero ter ajudado mais uma uma vez : ).

  5. #5

    Padrão Re: [ajuda] RB 750

    Citação Postado originalmente por Fael Ver Post
    Então você tem duas opções, Deixa da 2 a 5 fazendo switch com master/slave e cria uma Bridge contendo as portas 1 e 2 pois da 2 a 5 já tão em modo Sw. Ou você não configura como master/slave e põem as 5 portas em Bridge.
    Particulamente prefiro a primeira opção, Espero ter ajudado mais uma uma vez : ).
    Nesse caso eu coloco da porta 2 á 5 sendo que a master port é a 2, depois faço uma bridge e adiciono a porta 1 e 2, em addresses adiciono o ip vindo do meu servidor e a interface coloco a bridge que criei?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	288
Tamanho: 	165,3 KB
ID:      	56679