+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Boa noite, estou curioso pra saber quanto esta saindo o contador de vocês, aqui pra mim é um absurdo!

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    olha amigo aki na minha cidade Sapopema-PR é R$250,00

  3. #3

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Boa noite, estou curioso pra saber quanto esta saindo o contador de vocês, aqui pra mim é um absurdo!
    Este absurdo que você menciona seria quantos R$ ? Valeu ai.

  4. #4

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    R$ 600,00 pra mim é fora de mão!

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Este absurdo que você menciona seria quantos R$ ? Valeu ai.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Coonheço em alguns casos, em que cobram mais, isso sem levar em conta os funcionários, férias, 13º, admissão, demissão; normalmente é atrelada ao faturamento bruto anual.

  6. #6

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    A questão de cobrar mais ou menos tem que ver muitas vezes com a qualidade do serviço.
    Porque na prática quem deve e a empresa e se um contabilista não orientar corretamente, ou não emitir a guia ou pior ainda nos casos que a empresa entrega o valor para o escritório fazer os pagamentos e com o passar do tempo for verificar e não foi feita a cobrança, o responsável não é o contabilista perante o fisco mas sim a empresa.
    Fisco não quer nem saber.
    O contabilista no máximo pode ser analisado e punido ou não pelo Conselho de Contabilidade.
    Digo isso porque uma filha minha durante anos pagava todos os tributos diretamente ao contabilista. E como os valores eram compatíveis com o faturamento, nunca se preocupou em conferir as guias.
    O "bandido" simplesmente declarava valores a menor e ficava com a diferença dos impostos.
    Por acaso ela descobriu e daí apertou o escritório com ameaça de denúncia se não pagasse as diferenças sonegadas. Tremendo rolo, pois teve que fazer uma denúncia espontânea deste faturamento e recolher. Mas fica ainda o perigo de dentro dos 5 anos o fisco querer rever porque foi feito a denuncia espontânea.
    Para tanto ela conseguiu com o escritório uma declaração onde assumia a culpa. Não isenta, mas ajuda numa possível futura investigação.
    O escritório "encheu as calças" como se diz por aqui, pois tem centenas de clientes e renome. Mas com certeza o futuro é incerto para estes maus profissionais.

    Hoje ela paga mais de contabilista, mas tudo é feito de forma muito transparente. O próprio escritório faz empenho de mostrar tudo e nunca recebe valores de impostos. Entrega as guias com antecedência e a "responsa" do pagamento fica com a empresa.
    É a maneira correta de fazer. E como tem coisa para fazer. Por isso, serviço baratinho, desconfia.

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    de repente, voce ja esta pagando os tributos junto com os honorários do se contador, pra mim é cobrado 160,00 de honorario + 15 por funcionario registrado.

  8. #8

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    de repente, voce ja esta pagando os tributos junto com os honorários do se contador, pra mim é cobrado 160,00 de honorario + 15 por funcionario registrado.
    Com certeza não deve ser. Só se o proprietário do Provedor for "um sem noção total" o que eu não acredito. Todos nós sabemos gerenciar nossas empresas e pelo menos sabemos o que estamos pagando..

  9. #9

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Escritorio de contabilidade merece pesquisa antes de contratar. Troquei uns 5 e todos eles foram negligentes, custou multas para mim e nao consegui tirar nada deles.Uns dos ultimos escritorios que demiti, arrumou dois fiscais estaduais para me estorquir respeito a ICMS recolhido errado por culpa do mencionado contador!!!!Tive que pagar R$ 25.000 faz uns 7 anos para que nao interpussieram a multa de R$ 70.000. Faz seis meses recebi cobrança de multa de ISS por nao recolhimento na fonte de aliquota correspondente ao seguro saude dos funcionarios. O contador teve a cara de pau de disser que eu deveria saber que esse imposto deveria ter sido pago e que ele nao emitia a guia porque eu nao mandei o boleto??? (nos mandavamos para ele uma planilha com todas as entradas e saidas para facilitar a vida do cara e la figurava o pagamento do boleto). Realmente vergonhosa essa categoria, ignorante, despreparada e somos obrigados a aturar por força da lei.
    CONCLUSÃO: PAGUE O QUE TIVER QUE PAGAR POREM CONSULTE PRIMEIRAMENTE COM CLIENTES DELE RESPEITO DO SERVIÇO. CONSULTE COM CLIENTES MAIS ANTIGOS E DE PREFERENCIA COM NOME NO MERCADO.

  10. #10
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Anos atrás, fui a vários contadores para abrir empresa mas nenhum quis assumir por seus erros caso haja, tive muitos descaminhos e trabalhei na informalidade por uns 10 anos, e hj sou MEI e sua contabilidade até que é fácil mas precisa estar sempre atualizado pq é feito pessoalmente.

  11. #11

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    O que significa MEI?

  12. #12

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    O que significa MEI?
    micro empresario individual não pode ter faturamento muito alto e só alguns ramos se encaixam....


    eu pago 200 reais e o escritório é muito transparente também explica e mostra tudo dando uma maior segurança.

  13. #13

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Anos atrás, fui a vários contadores para abrir empresa mas nenhum quis assumir por seus erros caso haja, tive muitos descaminhos e trabalhei na informalidade por uns 10 anos, e hj sou MEI e sua contabilidade até que é fácil mas precisa estar sempre atualizado pq é feito pessoalmente.
    Nilton, como MEI a Anatel concede SCM?

    MEI = Micro Empreendedor Individual

  14. #14

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    entao MEI PODE TER SCM ??????

  15. #15
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Micro Empreendedor individual, uma modalidade para empresas com faturamento de até R$60.000,00(acho) por ano, mas não se aplica a serviços intelectuais; Teles ficam fora, provedores inclusive.

  16. #16
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    Acho que sim desde que seja para uso próprio; por exemplo você mora em um ponto mas seu local de trabalho é num outro local mas não tem acesso a net(no caso uso próprio), mas vender serviços não. Muita coisa mudou n para este ano, consulte um contador ou vá até a um escritório da receita federal de seu estado. Ao abrir o CNPJ, abre também a I.E. e dependendo do estado, pode ser negado.

  17. #17

    Padrão Re: Quanto vocês pagam por mês de escritório?

    MEI não pode mais ser SCM...antigamente passava agora não mais...