+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid 2km sinal fraco ajuda?

    Ola a todos, eu montei um ptp de 2km com visada perfeita, 2 airgrid M5 HP de 23dbi e o melhor sinal que eu consegui foi -75, 18dbm de potencia, 10mhz, ping 2~20ms, canal ja tentei quase todos. Alguem tem alguma sugestao pra melhorar? ja tentei abaixar a potencia so piora, obrigado.



    esta passando os 5mb que eu preciso
    Última edição por saulcxc; 11-01-2015 às 00:28.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid 2km sinal fraco ajuda?

    os equpaimentos estão em qual região ?..coloque no brasil, habilite o dfs e deixe em 20mhz..depois veja como fica

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid 2km sinal fraco ajuda?

    Verifique o SNR se não está com obstrução, baixe um pouco a potencia como vc disse que tem visada olhe a altura espelho d'água realize mais teste e poste aqui.


    @Arthur Bernardes os caras estão com saudades de me no grupo?? kkkkkk.

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid 2km sinal fraco ajuda?

    Amigo seus aps são novos?tem certeza q estão bons?a visada é realmente limpa?
    Mesmo q não passasse banda alguma teria q achar o sinal bem melhor do que está ai.Pois estes aps não precisam ter um alinhamento tão preciso no diz respeito a nível de sinal.

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid 2km sinal fraco ajuda?

    Olha que posso até apostar em ponteira montada virada (Grade certa, ponteira virada 90º), um funcionário trouxe de volta uma Airgrid M2 porque tinha sinal baixo em 1500m, se não me engano falou em quase -80, e era justamente só a ponta virada, a area de reflexo com a ponta virada é bem menor então resulta num ganho bem baixo, só dá sinal baixo. Uma polarização errada já reduz em uns 30dB o sinal, se reduzir a area de reflexão da grade tira metade do ganho da antena (No M5 27dBi talvez reduza menos já que a grade é maior).

  6. #6

    Padrão Re: Airgrid 2km sinal fraco ajuda?

    muito obrigado era esse mesmo o problema, virei a pontera em so uma airgrid e o sinal ja foi pra -66

  7. #7

    Padrão

    problema resolvido era so virar a pontera da antena, obrigado a todos!