+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Roteada

    Amigos gostaria da opinião de vocês sobre, rede roteada. vi este esquema para deixar a rede roteada gostaria de saber se algum de vocês tem usado desta maneira.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RedeRoteada.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	56700

  2. #2

    Padrão Re: Rede Roteada

    No caso vc quer deixar sua rede igual na foto, ou ela ja esta assim?

  3. #3

    Padrão Re: Rede Roteada

    quero deixar igual na foto.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Roteada

    Fica bom desta forma que vc colocou, caso esse switch nao seja gerenciavel, recomendo troca-lo por uma rb, oubppr um switch que seja.

  5. #5

    Padrão Re: Rede Roteada

    outra duvida, eu aki nao uso cache, mas pretendo usar, neste senario posso colocar o servidor cache ligado na switch e tambem um servidor dns. ahh eu ainda nao comprei a switch o que vc me indica que sera melhor um switch gerencial ou uma rb.

  6. #6

    Padrão Re: Rede Roteada

    Rb só se for a Cloud Router Switch.
    Existe formas mais eficaz de roteamento usando Balance, a forma postada na foto seria ótima usando link dedicado.

  7. #7

    Padrão Re: Rede Roteada

    Amigo, cache e balance na mesma rb vc nao tera sucesso, messe caso umavlan no switch nao seria ideal oara ligar o cache, recomendo usar uma rb, o modelo depende da demanda de tráfego. A CRS que o fael disse e muito boa, mas nao suporta um grande volume de trafego.

  8. #8

    Padrão Re: Rede Roteada

    amigo sera que e possivel voce poderia fazer um esquema pra mim, tipo este que postei porem com uma soluçao assim eficaz como voce me sugeriu. pra ver se clareia mas a minha mente aki

  9. #9

    Padrão Re: Rede Roteada

    aki e complicado link dedicado unica operadora que ate hoje consegui sequer um orçamento foi com a oi, e saiu R$ 2.513,91 o valor de 2 mb dedicado

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Rede Roteada

    Citação Postado originalmente por subnet Ver Post
    Amigos gostaria da opinião de vocês sobre, rede roteada. vi este esquema para deixar a rede roteada gostaria de saber se algum de vocês tem usado desta maneira.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RedeRoteada.jpg
Visualizações:	221
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	56700
    a rede roteada eu acho muito mais seguro, fica mais facil de usar VLN´s sem que um ataque chegue a outro pontos da rede.

  11. #11

    Padrão Re: Rede Roteada

    Como o Prof. Lacier diria, a vantagem da rede roteada é que vc só faz uma vez....

    Quanto ao esquema da rede, é bem simples. Ligue outra RB no seu Balance, e tire seu Switch(Caso não seja gerenciável), nessa Rb nova ligue o Mk-Auth e também o Cache e suas outras torres, cada equipamento em uma porta, não use Switch Layer2. Faça uma rede /29 para cada enlace de suas torres, coloque um roteador qualquer em cada uma delas, e autentique os clientes na própria torrre, via RADIUS.

  12. #12

    Padrão Re: Rede Roteada

    primeiramente muito obrigado por esta tirando minhas duvidas e me esclarecendo, a cada degrau que consigo subir agradeço muito aos amigos do forum. amigo qual rb vc me indicaria, eu estava vendo a rb 2011 o que me diz.

  13. #13

    Padrão Re: Rede Roteada

    Depende do seu tráfego, a 2011UiAS-RM é uma boa pedida, caso o tráfego não seja muito alto. Estamos falando em quantos Mb agregado que vai passar por esta Rb?

  14. #14

    Padrão Re: Rede Roteada

    agora no inicio no maximo uns 30 mb talves la pro ano que vem chega a casa dos 50mb

  15. #15

    Padrão Re: Rede Roteada

    Vai de 2011 mesmo então!

  16. #16

    Padrão Re: Rede Roteada

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Vai de 2011 mesmo então!
    Amigo estou com uma rb750 aki queria fazer testes, ate chegar a RB 2011UiAS-RM, dai consegui fazer a opçao switch da rb porem so funcionou nas poras 2,3,4,5. voce teria alguma dica para me auxiliar