+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo AirFiber 24HD

    Ola pessoal.
    A Ubiquiti esta anunciando em seu site o novo modelo de airFiber 24.
    Estão prometendo data rate de 2Gbps e 20 km de alcance.Será?
    Porém ainda vai trabalhar nos mesmo 24GHz do modelo anterior.
    Vamos aguardar pra ver,assim que tivermos previsão de chegada e valores informo a todos.

    http://www.ubnt.com/airfiber/airfiber24-hd/

    Nome:      af24hd.jpg
Visitas:     669
Tamanho:  2,8 KB

  2. #2

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Será que ele fecharia 40km passando uns 800Mbs ?

  3. #3

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Não fecha. 24Ghz é tenso. Sem contar que não homologa com EIRP total.

  4. #4

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    ahahahah.

    Só acredito vendo funcionar.....

  5. #5

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Em 24 Ghz não vai fechar 40Km de jeito nenhum... tenho rodando um do modelo anterior, que está com 8,5Km e já está no limite dele, tentei rodar com 11Km mas qualquer chuva derrubava ele, com 8,5 Km está rodando bem, passo 518Mb full, meu trafego nele é de 200Mb, passa tranquilo sem problema algum, e a latência fica em 1ms

  6. #6

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Agora que estamos conseguindo tirar da cabeça das pessoas que, "internet via rádio, quando chove cai" eles inventam esse AirFiber 24Ghz...
    Só se canalizar o espectro num tunel de vidro....kkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    CARACA, quero esses 2gb/s

  8. #8

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    É exatamente o que o amigo #benerofonte disse acima, não vai achando pq pegou um sinal e passou banda que ele ta pronto, esse equipamento é muito chato para alinhar, sofri muito até deixar o meu pronto, eu ja estava quase desistindo, ai fui até um provedor de um amigo meu e vi que ele tinha um rodando nas mesmas condições do meu e passando mais de 350Mb nos clientes. Aí voltei a tentar alinhar o meu até ficar bom, foram uns 3 dias, mas hoje não tenho do que reclamar, estão lá rodando perfeitamente em 8,5Km)
    Só quando é muita chuva mesmo que ele desconecta, aí tenho um ptp de tb912 para egurar alguns minutos de chuva.

  9. #9

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Alta frequência com chuva FORTE os links caem mesmo, temos um enlace com Ercisson de 23ghz antena de 0.6 com 5.6km e sinal -42.
    O bicho ta parando com chuvas extremamente forte. Vou fazer um link com RB912 para segurar.

  10. #10

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Olá amigos, estou pra comprar um airfiber, estou em dúvida entre o 5 e o 24, a distancia é 2km, aqui é tropical difícil de chover, mais corre o risco de quando chover muito forte em 2km derrubar a conexão?

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    Citação Postado originalmente por marceldabatera Ver Post
    Olá amigos, estou pra comprar um airfiber, estou em dúvida entre o 5 e o 24, a distancia é 2km, aqui é tropical difícil de chover, mais corre o risco de quando chover muito forte em 2km derrubar a conexão?
    aki não cai tenho um de 3km estes dias quase acabou o mundo em água ele aguentou firme

  12. #12

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    E qual é a banda passante sem perda de pacotes? E qual o ping? Ruin para alinhar? Mesmo não alinhando bem dá pra passar um megas full em média de 300 500 mbs?

  13. #13

    Padrão Re: Novo AirFiber 24HD

    O equipamento é bom, mas o alinhamento é extremamente complicado.

    Tem que ser em 2 técnicos e com bastante paciência. Ah e um espelho tbm pro técnico ver o visor...