+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Configuração PPOE com roteador.

    Boa tarde amigos.

    Estou tendo um problema que não consigo resolver, estava usando hotspot nos meus clientes e tudo funcionava normal ate que tive a ideia de passar pra PPOE. A questão é que quando passei pra ppoe coloquei a antena dos clientes pra discar o PPOE e alguns clientes que tem roteador da erro e nao pega internet...falo pra eles ligarem direto no computador e a internet volta ao normal. Alguem poderia me ajudar nesta questão? no cliente esta configurado em ppoe com servidor dhcp na antena e no roteador dhcp tbm...

  2. #2

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    estranho não estar funcionando.
    O dhcp da antena esta ativado?
    O cabo da lan da antena esta entrando na wan do roteador?
    Como esta a configuração da WAN do roteador?
    Coloca mais informações que podemos ajudar!

  3. #3
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    me passa seu skype amigo que deixo vc ver a antena do cliente....sim o lan esta na porta wan do roteador...

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    Lembrando que não são todos os clientes...apenas os que tem aquela cpe aquario 2420..os q tem wog212 ta normal

  5. #5

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    Amigo, voce precisa ver se a antena está com DHCP ativado para passar informação pro router, caso não esteja tem que configurar ou setar ip manual no router.

  6. #6
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    a antena esta com dhcp ativado sim, a lan da antena entra na wan do roteador e o dhcp do roteador esta ativado tbm....engraçado que é so nessas aquarios que esta dando problemas nos roteadores..

  7. #7

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    então, verifica os DHCP, se as redes não estão iguais da antena e do roteador, classe de ip tem que ser diferente, ou voce coloca o router pra funcionar como bridge apenas, normalmente só colocar o cabo que sai do rádio para porta lan 1 do roteador, não sei o modelo do seu router e se ele suporta bridge também, faça o teste.
    dessa forma quem fornece o dhcp será somente a antena, verifique as configurações.

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    acho que ja sei o que está acontecendo. È aquele tempo que o cliente fica ocioso e a antena desconecta ele...ai apos esse tempo ele tenta usar e nao da....ai tira o cabo do router e coloca e volta...

  9. #9
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Goiânia
    Posts
    75

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    agora em ppoe nao sei onde muda...pois é a primeira vez q uso ppoe e aprendi em topicos...o hotspot eu aumentei...

  10. #10

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    verifica no seu servidor pppoe a opção keepalive timeout, veja se tem algum valor, aqui eu uso zerado! tenho antena conectada a mais de 30 dias. nao sei em que isso pode implicar, mas pelo menos nao estou tendo problemas!

  11. #11

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    amigo me add no skype posso olhar isso pra tu meu skype: wld.net

  12. #12

    Padrão Re: Configuração PPOE com roteador.

    boa noite amigo,provavelmente seja as configurações da cpe que ta o problema,
    veja também se o problema é em alguma uma marca especifica de roteadores.