+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sugestões Para Sitema de Energia

    Ola galera mais uma vez venho ate vcs para ver os tipos e maneiras de montar um sistema de energia, para meu provedor que anida não esta em funcionando mas já comprei os equipamentos, que seria:

    Ponto A
    1 Antena Rocket Dish 30Dbi
    1 APC 5M

    Ponto B
    1 Antena Rocket Dish 30Dbi
    1 APC 5M
    1 RB750
    3 CPE WA 5210G TP-Linkt (Como Antena Setorial)(Obs. Fiz um deste com a cpe e um rodeador, liberei o sinal de internet de 5 MB da casa do meu amigo, nela teve 26 celulares e 5 notebook conectado e funcionou muito bem)

    Estou querendo passar 10MB para 30 clientes e + 3 com aceso a câmeras, que ainda não sei como vou fazer mas ai e outra historia.

    Agora vem a parde de energia que na faço a minima ideia de que usar, vi as fontes da Volt e CCN mas gostaria da opinião de vcs se possível.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    Amigo, pode utilizar a fonte da VOLT de 24V 7A
    voce pode utilizar baterias estacionárias de 12V 7A, voce irá utilizar 2 em série pra dar os 24V.
    caso queira maior autonomia trocar as baterias com mais corrente.
    VOLT e CCN fazem a mesma coisa, praticamente iguais, vai da sua escolha.

  3. #3

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Amigo, pode utilizar a fonte da VOLT de 24V 7A
    voce pode utilizar baterias estacionárias de 12V 7A, voce irá utilizar 2 em série pra dar os 24V.
    caso queira maior autonomia trocar as baterias com mais corrente.
    VOLT e CCN fazem a mesma coisa, praticamente iguais, vai da sua escolha.

    Mas tipo assim essas fontes carrega as duas baterias de 12v em série?

  4. #4

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    acredito que o WA 5210G suporta até 18v

  5. #5

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    Citação Postado originalmente por megiato Ver Post
    acredito que o WA 5210G suporta até 18v
    Sera? Apesar que no site da Tp-Link não achei nenhuma info. mas se for no máximo 18v posso colocar um conversor de 24v para 12v.

  6. #6

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    aqui tpnet.com.br/produto/NoBreak+DC+24+V+%3D+NET+NDC+3_0/47
    com esse equipamento vai suprir sua necessidade se precisar de voltagem menor tem redutores de tensao tbm, conversor dc dc 24\12

  7. #7

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    É pior, a versão antiga do WA5210G tem um zener de 15V na entrada, então o limite é 15V!

    Se quiser custo mais baixo (Que da TPNet), tem isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...35v-max-3a-_JM
    Passando de uns 24V pra 12V o rendimento é de mais de 95% (Perda de energia muito baixa), isso aguenta sozinho 3 WA5210G com um pouco de calor, como é barato é melhor comprar logo meia-duzia e põe 1 pra cada WA5210G (Já usei pra RB1200 (Que consome mais que 3 WA5210G) e aguentou tranquilo).

  8. #8

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    É pior, a versão antiga do WA5210G tem um zener de 15V na entrada, então o limite é 15V!

    Se quiser custo mais baixo (Que da TPNet), tem isso:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...35v-max-3a-_JM
    Passando de uns 24V pra 12V o rendimento é de mais de 95% (Perda de energia muito baixa), isso aguenta sozinho 3 WA5210G com um pouco de calor, como é barato é melhor comprar logo meia-duzia e põe 1 pra cada WA5210G (Já usei pra RB1200 (Que consome mais que 3 WA5210G) e aguentou tranquilo).

    Se aguentou a RB1200 ele vai tranquilo tranquilo nas cpe. Só me tira uma duvida se possível.
    O cabo de emergia que vai sair da fonte(Volt/CCN) que sobe pra torre, a torre do ponto B são 48M vou deixar o equipamento a 35M esses 24v não vai ter perda de tensão?
    Estava pensando em usar cabo PP de 3x2.50mm sera vai funcionar?

  9. #9

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    utilize o cabo pp para subir a tensão ac mesmo, le encima coloca uma caixa hermetica com a fonte de alimentação de sua escolha e pronto.

  10. #10

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    utilize o cabo pp para subir a tensão ac mesmo, le encima coloca uma caixa hermetica com a fonte de alimentação de sua escolha e pronto.

    Tinha pensado nisso mas acho meio inviável colocar uma caixa hermética la encima, fica complicado pra fazer manutença depois e fora que a torre e do município eles não querem mais nada a não ser as antenas. mas vlw pela ideia

  11. #11

    Padrão Re: Sugestões Para Sitema de Energia

    Citação Postado originalmente por teknando Ver Post
    Se aguentou a RB1200 ele vai tranquilo tranquilo nas cpe. Só me tira uma duvida se possível.
    O cabo de emergia que vai sair da fonte(Volt/CCN) que sobe pra torre, a torre do ponto B são 48M vou deixar o equipamento a 35M esses 24v não vai ter perda de tensão?
    Estava pensando em usar cabo PP de 3x2.50mm sera vai funcionar?
    Sempre tem perda, até em 1m de cabo.
    Mas... mesmo se usar POE (Equivalente a um cabo PP de 0,5mm) a queda de tensão em 50m pra alimentar 3 WA5210G seria de 1,5V.

    POE é um problema mais serio em 12V, como a corrente dobra (Pois a tensão cai pela metade) a queda de tensão em 12V seria o dobro, ou seja, 3V, e nenhuma CPE no mercado funciona com 9V.

    Se quer alimentar TODO o equipamento, cada um dos citados consome 6 a 8W, vamos pegar o pior cenario, 6x 8W = 48W, que em 24V é 2A, segundo o calculo teria queda de 4V até com POE:
    http://www.novanetwork.com.br/suport...nergia-poe.php

    Ou seja, até um cabo PP de 0,5mm não teria queda preocupante (Qualquer equipto cidade funciona, exceto os WA5210G que precisam do conversor, que por sua vez funciona muito bem). Com PP de 2,5mm (É o AWG 13) a queda seria de 0,6V, totalmente insignificante.