+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão erro de rotas

    Pessoal estou com um problema que esta me tirando o sono, é o seguinte tenho uma rede em OSPF e tenho 2 seguimentos que direto perde comunicação, ja fiz de tudo coloquei rota dinâmica, rota estatica e nada faz parar de cair, lembrando que o meu enlace é ubiquiti e as bordas mikrotik, o ubiquiti esta em WDS nas 2 pontas. Quais outros testes posso fazer para achar o problema?

  2. #2

    Padrão Re: erro de rotas

    Tira o broadcast e coloca nbma, e olhe se o espectro não está muito poluído.

    Att

  3. #3
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: erro de rotas

    onde tem essa opção?

  4. #4

    Padrão Re: erro de rotas

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Pessoal estou com um problema que esta me tirando o sono, é o seguinte tenho uma rede em OSPF e tenho 2 seguimentos que direto perde comunicação, ja fiz de tudo coloquei rota dinâmica, rota estatica e nada faz parar de cair, lembrando que o meu enlace é ubiquiti e as bordas mikrotik, o ubiquiti esta em WDS nas 2 pontas. Quais outros testes posso fazer para achar o problema?

    Chefe seu problema e o seu enlace. Cheque ele. Para o ospf não faz diferença você ter radios ubnt, inielbras ou mikrotik, pois eles nao participam do ospf. Posta mais informações sobre suas topologia/configuração, assim agente pode olhar e te dar algumas dicas.

  5. #5

    Padrão Re: erro de rotas

    Citação Postado originalmente por etnet Ver Post
    Chefe seu problema e o seu enlace. Cheque ele. Para o ospf não faz diferença você ter radios ubnt, inielbras ou mikrotik, pois eles nao participam do ospf. Posta mais informações sobre suas topologia/configuração, assim agente pode olhar e te dar algumas dicas.
    Tenho que descordar amigo, já tive MUITOS problemas com OSPF que passava por enlace com UBNT. Com os firmwares novos até que não ando tendo problemas mas no passado era tenso.. Conforme o amigo @caicarabruno disse, nbma resolvia o problema, vale a pena testar. Verifique como está o PTP também, CCQ e afins..

  6. #6
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: erro de rotas

    Pessoal é o seguinte, o enlace esta em WDS nas 2 pontas, estou pensando em passar a interface OSPF para NBMA, mas estou com a seguinte duvida, dizem que nessa opção ele so vai reconhecer as 2 bordas que estiver no NBMA, e o restante da rede que esta atrás do enlace como iria ficar? vai subir as rotas do OSPF?

  7. #7

    Padrão Re: erro de rotas

    Vc não irá substituir ospf vai apenas mudar a forma de se comunicar entres os roteadores. Por isso o anúncio das network continuará ocorrendo normalmente.

  8. #8

    Padrão Re: erro de rotas

    Amigo ative o nbma nos 2 roteadores que fazem esse enlace e o wds nas antenas. e pronto!

  9. #9
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: erro de rotas

    Amigo fiz os testes de NBMA e por em quanto esta tudo funcionando 100% qualquer problemas ou duvidas posto para vocês aqui, muito obrigado dês de Já vocês são fera.

  10. #10

    Padrão Re: erro de rotas

    Estrelinha se ajudamos amigo.

  11. #11
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: erro de rotas

    Voce deve ter lido meus pensamentos, ja agradeci com a estrelinha.

  12. #12

    Padrão Re: erro de rotas

    Noite para o pessoal que tem muita dúvida de como funciona o OSPF e acha que é um mistério.

    Indico os cursos do [1]Lacier Dias muito bom


    [1] http://cloudcampus.cc/curso/curso-on...ra-provedores/

    att