Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Olá pessoal do Under,

    gostaria de compartilhar com todos que o último ano para minha pequena rede, foi quase um desastre, 30% da arrecadação total, tive que colocar somente em antenas queimadas da ubiquiti, o que é quase uma novidade, pois já fazem 4 anos que tenho o provedor e nunca tinha queimado tantas.

    Bom, nas torres coloco o fio terra, uso cabos de internet com no máximo 1,5mt de comprimento, evitando menos a descarga elétrica, mas mesmo assim, ta queimando muita lan de antena e fonte.

    Já me disseram que a cooperativa de energia estava usando transformadores sucateados, o que trás uma energia de má qualidade, e pode ser isso a causa.

    Uma coisa estranha que vendo notando é que quando vejo que a antena ta queimada lan, removo ela e coloco outra nova, mas quando chego no escritório, ligo ela novamente, consigo ter acesso a ela normalmente, funciona perfeitamente. Como foi o caso que aconteceu hoje com um rocket m5.

    Tive um contato com o motorola canopy, dizem que é muito bom, nunca dá defeito.

    Bom galera, compartilhei minha experiência com vocês, gostaria de uma opinião sobre qual equipamento usar para não queimar tanto.

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    Olá pessoal do Under,

    gostaria de compartilhar com todos que o último ano para minha pequena rede, foi quase um desastre, 30% da arrecadação total, tive que colocar somente em antenas queimadas da ubiquiti, o que é quase uma novidade, pois já fazem 4 anos que tenho o provedor e nunca tinha queimado tantas.

    Bom, nas torres coloco o fio terra, uso cabos de internet com no máximo 1,5mt de comprimento, evitando menos a descarga elétrica, mas mesmo assim, ta queimando muita lan de antena e fonte.

    Já me disseram que a cooperativa de energia estava usando transformadores sucateados, o que trás uma energia de má qualidade, e pode ser isso a causa.

    Uma coisa estranha que vendo notando é que quando vejo que a antena ta queimada lan, removo ela e coloco outra nova, mas quando chego no escritório, ligo ela novamente, consigo ter acesso a ela normalmente, funciona perfeitamente. Como foi o caso que aconteceu hoje com um rocket m5.

    Tive um contato com o motorola canopy, dizem que é muito bom, nunca dá defeito.

    Bom galera, compartilhei minha experiência com vocês, gostaria de uma opinião sobre qual equipamento usar para não queimar tanto.

    Obrigado a todos
    Usa algo assim http://www.ubnt.com/accessories/ethe...rge-protector/ pode ser o da propria ubnt sai 13 dolares mesmo que saia 50 reais e lucro melhor que queimar um radio de 230 reais como airgrid se não der para colocar 2 proteja pelo menos o radio pois a fonte poe vc acha ate por 25 reais caso queime
    Canopy ta ultrapassado e velharia mais o bicho não queima mesmo a sucessora do canopy mototola agora e cambium network epmp1000.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Tem m provedor na minha cidade que só usa este epmp1000, os caras passam 5mb tranquilinho com ele, conectam muitos e muitos rádios na torre, que também usam ele, e nunca dá problema, um técnico deles disse que não sabe o que é incomodação.

    Um funcionário sozinho cuida de uma cidade de 25 mil habitantes sozinho.

    Quando este ETH-SP, já tinha visto, mas não acreditava na eficácia dele.

    Vou comprar uns 10 e testar na minha rede.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    Olá pessoal do Under,

    gostaria de compartilhar com todos que o último ano para minha pequena rede, foi quase um desastre, 30% da arrecadação total, tive que colocar somente em antenas queimadas da ubiquiti, o que é quase uma novidade, pois já fazem 4 anos que tenho o provedor e nunca tinha queimado tantas.

    Bom, nas torres coloco o fio terra, uso cabos de internet com no máximo 1,5mt de comprimento, evitando menos a descarga elétrica, mas mesmo assim, ta queimando muita lan de antena e fonte.

    Já me disseram que a cooperativa de energia estava usando transformadores sucateados, o que trás uma energia de má qualidade, e pode ser isso a causa.

    Uma coisa estranha que vendo notando é que quando vejo que a antena ta queimada lan, removo ela e coloco outra nova, mas quando chego no escritório, ligo ela novamente, consigo ter acesso a ela normalmente, funciona perfeitamente. Como foi o caso que aconteceu hoje com um rocket m5.

    Tive um contato com o motorola canopy, dizem que é muito bom, nunca dá defeito.

    Bom galera, compartilhei minha experiência com vocês, gostaria de uma opinião sobre qual equipamento usar para não queimar tanto.

    Obrigado a todos
    Vc tem radios queimados ou sem acesso a Lan ai ? Gostaria de negociar ? Qual cidade vc esta ?

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Aterramento amigão.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Já fiz, só que estou usando cabos UTP normais, vou colocar blindados semana que vem junto com o ETH-SP da ubiquiti.

    Está dando raio todo dia praticamente, uma coisa estranha aconteceu, tenho um bullet com uma omni jogando sinal para 10 rádios, só que depois desse raio, 2 antenas não conseguem mais achar o sinal dele, pode isso? As antenas acham sinal de outros rádios, mas o sinal do bullet sumiu.

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por ubnt Ver Post
    Vc tem radios queimados ou sem acesso a Lan ai ? Gostaria de negociar ? Qual cidade vc esta ?
    Todos sem acesso a lan, tem hora que eu ligo e surpreendentemente tenho acesso ao rádio, ai desligo e ligo, já não funciona mais.

    Quanto você me paga cada rádio? tenho bullet, nanostation, nanobridge.

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    amigo, se vc fez toda sua parte energetica bem feita, não era pra esta acontecendo não! da uma olhada no topico que escrevi https://under-linux.org/showthread.php?t=177608 tome pelo menos uma base! pelo que vejo vc ta com deficiencia no sistema de proteção!

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Procure usar na torre e no servidor, transformador de isolação ex: entrada 127V, saída 115 V ou entrada 240V, saída 115V ou 220V; lembrando que entrada precisa estar totalmente isolada do secundário. Existe no mercado estabilizadores isolados que ajuda a resolver o problema mas o aterramento é imprescindível.

  10. #10

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Procure usar na torre e no servidor, transformador de isolação ex: entrada 127V, saída 115 V ou entrada 240V, saída 115V ou 220V; lembrando que entrada precisa estar totalmente isolada do secundário. Existe no mercado estabilizadores isolados que ajuda a resolver o problema mas o aterramento é imprescindível.
    Fazendo aterramento, usando cabos blindados com conectores blindados e usando o ETH-SP da ubiquiti, com isso já não resolveria o problema?

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    Todos sem acesso a lan, tem hora que eu ligo e surpreendentemente tenho acesso ao rádio, ai desligo e ligo, já não funciona mais.

    Quanto você me paga cada rádio? tenho bullet, nanostation, nanobridge.
    Primeiro preciso saber qual cidade / estado vc esta, pra poder te fazer a proposta... pra ver se compensa.... me add ai: WhatsApp 62 94581897 ou skype: [email protected]

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Uma dica simples, mas verifica se os cabos que você usa são de cobre puro, acontecia direto comigo esses problemas de LAN com problemas, então comecei usar cabo e conector furukawa e acabou os problemas, detalhe que minhas fontes ficam embaixo da torre, são 25 metros de cabo. Utilizar nobreak ou algo parecido é fundamental também.

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Uma dica simples, mas verifica se os cabos que você usa são de cobre puro, acontecia direto comigo esses problemas de LAN com problemas, então comecei usar cabo e conector furukawa e acabou os problemas, detalhe que minhas fontes ficam embaixo da torre, são 25 metros de cabo. Utilizar nobreak ou algo parecido é fundamental também.
    Usava também cabos compridos, sempre deixando as fontes embaixo, ai troquei tudo por cabos utp com no máximo 2 metros de comprimento, reduziu bastante a LAN queimada, as vezes queima só a fonte.

    Comprei uma caixa de cabo blindado da ubiquiti com os conectores, vou fazer as trocas essa semana, ainda é verão e agora dá muito raio.

    To vendo a possibilidade de migração para os rádios da cambium networks, dizem ser muito estáveis.

  14. #14

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    cuidado que tem um cabo blindado da ubnt que racha quando exposto ao tempo e entra agua verdadeira bomba.
    Usa um eth-sp o mais perto possivel do radio que vai proteger muito.

  15. #15

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Boa tarde amigo.
    Sou do Rio e tenho usado nos meus Pops: Dijuntor Dr 25Am, Protetor Maximus da CCN, Fonte Nobrek CCN, com aterramento no terceiro pino e também aterramento no neutro. Diminui bastante a queima de aparelhos esse período de chuvas e Raios até agora graças a Deus queimou apenas um Protetor Maximus. O único problema que tenho é depois de uma tempestade e verificar se algum pop está fora, dai tenho tenho que ir ate o Pop e ligar o dijuntor que desarma. Mas antes o dijuntor desarmar do que queimar algo. estou elaborando um novo esquema assim que finalizar vou fazer testes e posto aqui.
    Espero ter ajudado de alguma forma.

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    cuidado que tem um cabo blindado da ubnt que racha quando exposto ao tempo e entra agua verdadeira bomba.
    Usa um eth-sp o mais perto possivel do radio que vai proteger muito.
    comprei o
    UBIQUITI TC-CARRIER TOUGH CABLE CAT5E (305 METROS) LEVEL2 juntos com 100 conectores rj45 blindados

  17. #17
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Não recomendo cabos blindados da ubnt, aqui usei e a capa dele exposto ao sol trincou tudo, veio a chuva e a água foi direto na fonte, resultado, danificou a fonte.

    tem cabos blindados no mercado que tem uma capa protetora mais resistente, atualmente uso cabo de rede da nexans e conectores amp, no meu caso queima mais é a fonte, porta lan é raridade.

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Faz tempo que não compro ubnt, desisti, tinha rádio que queimava com 6 meses, queima da lan, perda de potencia , etc...

  19. #19

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Faz tempo que não compro ubnt, desisti, tinha rádio que queimava com 6 meses, queima da lan, perda de potencia , etc...
    O que você ta usando agora?

  20. #20

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    O que você ta usando agora?
    RBSXT5HPnDr2 da mk, show de bola.