Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Vai dormi zuchhi missera kkkkkk

    Sobre os cabo tbm só uso blindado e aterrado, mas nao adianta nada quando o raio é direto na torre queima mesmo sem dó nem piedade
    Huehauueahueuhaea meu lado Vampiro

  2. #22

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Não uso nada, tudo direto na energia. Oque vou colocar é o que o amigo disse acima:

    Aterramento corretamente dimensionado
    - Para-raios
    - DPS
    - DR
    - Rede estabilizada com Nobreaks de boa qualidade

    Não pretendo colocar para-raios nem patch panel e nem fonte, tem torre que só tem 2 antenas, funciona somente como repetidora.

    Oque vou colocar futuramente são baterias pra não ficar caindo direto com a falta de energia.

  3. #23

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Citação Postado originalmente por fhilippe Ver Post
    Não uso nada, tudo direto na energia. Oque vou colocar é o que o amigo disse acima:

    Aterramento corretamente dimensionado
    - Para-raios
    - DPS
    - DR
    - Rede estabilizada com Nobreaks de boa qualidade

    Não pretendo colocar para-raios nem patch panel e nem fonte, tem torre que só tem 2 antenas, funciona somente como repetidora.

    Oque vou colocar futuramente são baterias pra não ficar caindo direto com a falta de energia.
    O Nobreak funciona mas você acaba criando dois problemas: O primeiro é "espaço" para colocar ele e o segundo é a questão do aquecimento/temperatura.

  4. #24

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    o que uso aqui com sucesso em uma das torres é uma bateria de 7A e um carregador de 5A de carga flutuante. Dizem que não é o ideal, mas esta torre não incomoda. Tem pararraios. Mas o que eu notava era problema de queima de fonte com oscilação da energia da concessionária. Depois que ficou nesta bateria de 7A, coisa bem pequena, só para evitar surtos, nunca mais tivemos problemas. Realmente não aguenta muitas horas, mas já ficou até 10hs sem energia. Custox benefício excelente.

  5. #25

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Aqui uso controlador solar+fonte chaveada+ 2x bateria 7a + patch panel.

    Zero dor de cabeça, e nao queima tao facilmente como as fonte nobreak

  6. #26

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Qual o custo pra fazer isso? Cotei em média de R$100,00.

    A fontes das antenas são 24v, seria necessário colocar 2 baterias de 7a ou colocar uma fonte 24v?

  7. #27

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Pessoal boa noite chego os meus ePMP 1000 estou testando em bancada com 2x algcom 22dbi + 1 rb 1100x2 e 1200 na outra ponta

    Teste de radio/radio modo ptp 50/50
    186down
    146up
    ping 12 a 20ms
    ping 6 a 10 sem trafego


    Teste radio/radio novo modo ePTP
    136don
    116up
    ping 3 a 6ms
    ping sem trafego 1ms

    Agora fique chateado porta apenas /100 no radio é sacanagem

    Teste rb pra rb limitado em 20up e 90don
    ptp 50/50
    ping 22 a 30
    ping sem trafego 12 a 18ms

    ePTP
    ping de 9 a 12ms
    ping sem trafego 1ms

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eptp trafego.jpg
Visualizações:	422
Tamanho: 	168,9 KB
ID:      	57952

    Cheguei a conclusao que se quiser um link FULL acima de 40mb é radio licenciado e nao tem boca, para sorte de todo provedor upload quase nao se usa entao creio que até uns 70mb da pra levar com esses radios ou rb912 acima disso nao tem pra aonde correr nao.

    Pode até passar a banda, mas a lactencia vai pra casa do chapeu

  8. #28

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pessoal boa noite chego os meus ePMP 1000 estou testando em bancada com 2x algcom 22dbi + 1 rb 1100x2 e 1200 na outra ponta

    Teste de radio/radio modo ptp 50/50
    186down
    146up
    ping 12 a 20ms
    ping 6 a 10 sem trafego


    Teste radio/radio novo modo ePTP
    136don
    116up
    ping 3 a 6ms
    ping sem trafego 1ms

    Agora fique chateado porta apenas /100 no radio é sacanagem

    Teste rb pra rb limitado em 20up e 90don
    ptp 50/50
    ping 22 a 30
    ping sem trafego 12 a 18ms

    ePTP
    ping de 9 a 12ms
    ping sem trafego 1ms

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         eptp trafego.jpg
Visualizações:	422
Tamanho: 	168,9 KB
ID:      	57952

    Cheguei a conclusao que se quiser um link FULL acima de 40mb é radio licenciado e nao tem boca, para sorte de todo provedor upload quase nao se usa entao creio que até uns 70mb da pra levar com esses radios ou rb912 acima disso nao tem pra aonde correr nao.

    Pode até passar a banda, mas a lactencia vai pra casa do chapeu
    Tenho 2 aqui e nem testei, realmente e sacanagem porta 100. Somente o com gps que e porta 1000 mais ai o preço triplica.

  9. #29

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    @wala, nosso amigo zucchi encaminho o case para cambium, pois segundo ele essa lactencia alta nao é normal. Bom espero que nao seja, pq do contrario nao vi nada muito acima da rb912 pelos testes feito bancada.

  10. #30

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    eu acho que ela e melhor em cenario que a rb 912 pelo fato dela usar reuso de frequencia, vc atualizou o firmware? pois o que veio na que eu comprei era antigo era uma tela com icones com graficos exagerados e confusos depois que eu atualizei pro ultimo firmware mudou totalmente o visual ficou muito mais limpo e facil de comfigurar

  11. #31

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    Sim atualizei para o 2.4, a que vem nela é 1.2.3. Pois é estou aguardando uma resposta da cambium pois pretendo usar ela um enlace de 38km com interferencia media pra alta

  12. #32

    Padrão Re: Ubiquiti ou ePMP 1000?? Qual usar?

    marcioelias, poderia colocar para nós qual marca de nobreak que vc esta usando nos POP, pois ja testei varios modelos, mas nenhum foi satisfatorio.