+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Lista de ips de sites e programas do governo ?

    Boa tarde galera, recentemente instalamos o hyper cache da thagos aqui no provedor, eles me passaram uma lista com uns 3 ips de sites do governo, para que eu crie uma exceção no firewall, para que esses ips não passem pelo cache, para evitar problemas.
    porém são varios sites, e só foi passado 3 ips para nós, alguém ai, tem uma lista com os ips da maioria dos sites ? ou sabe ao menos como faço para descobrir esses ips ? porque estamos tendo problemas com empresas que usam esses sites do governo ou do estado.
    ja dei uma pesquisada aqui no forum e não consegui achar nada..

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    se souber o site, é só dar um ping que mostra os IP´s

  3. #3

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    sites do governo, geralmente sao .gov.br, .org etc. nao tem uma funcionalidade nele pra colocar como dominio? ou entao no mk, nao sei onde li ou vi, mas se nao me engano (me corrijam os experts), no mk tem uma funcionalidade de colocar dominios. Só nao sei como funciona!
    Uso aqui um outro cache, diferente do seu, e só tive problemas para a configuração (por ser leigo) demorei pra conseguir configurar, mas depois... nunca mais deu problema.

  4. #4

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    sites do governo, geralmente sao .gov.br, .org etc. nao tem uma funcionalidade nele pra colocar como dominio? ou entao no mk, nao sei onde li ou vi, mas se nao me engano (me corrijam os experts), no mk tem uma funcionalidade de colocar dominios. Só nao sei como funciona!
    Uso aqui um outro cache, diferente do seu, e só tive problemas para a configuração (por ser leigo) demorei pra conseguir configurar, mas depois... nunca mais deu problema.
    O problema é que eles usam uns programas, como eu faria pra pegar o ip ? Ngm ai tem nenhuma lista já com alguns ips não ?

  5. #5

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    Andei pesquisando e não tem lista pronta, vai ter que criar manualmente, creio eu que não tem lista disponível devido a segurança.

    Faz o seguinte, no prompt de comando (cmd), manda pingar www.dominio.com.br (exemplo: ping www.uol.com.br, ele vai te retornar 200.147.67.142), alguns sites não aceitam pings mais vai ser mostrado o ip), você também poderá fazer isso através de um tracert www.uol.com.br (demorará mais um pouco).

    Sites do tipo, www.receita.fazenda.gov.br, não aceitam pings, então vai ser mostrado somente o ip (161.148.231.100).

    Seu serviço ficaria mais rápido se realmente alguém já estivesse essa lista pronta.

  6. #6

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Andei pesquisando e não tem lista pronta, vai ter que criar manualmente, creio eu que não tem lista disponível devido a segurança.

    Faz o seguinte, no prompt de comando (cmd), manda pingar www.dominio.com.br (exemplo: ping www.uol.com.br, ele vai te retornar 200.147.67.142), alguns sites não aceitam pings mais vai ser mostrado o ip), você também poderá fazer isso através de um tracert www.uol.com.br (demorará mais um pouco).

    Sites do tipo, www.receita.fazenda.gov.br, não aceitam pings, então vai ser mostrado somente o ip (161.148.231.100).

    Seu serviço ficaria mais rápido se realmente alguém já estivesse essa lista pronta.
    Obrigado pela ajuda, o problema é que eles usam uns programas do governo, como eu faria pra pegar o ip que o programa usa ? (porq ai n tem o site..)

    consegui alguns ips, mas acredito que faltam muitos ainda.. vou repassar aqui, pra quem precisar.

    200.152.32.0/20
    201.49.160.0/20
    161.148.0.0/16
    200.141.128.0/25
    200.201.160.0/20

  7. #7

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    depois coloca qual órgão o ip se refere.

    em relaçãos aos sistemas, creio eu que sejam os mesmos, por exemplo, programas de imposto de renda, creio eu que usem o site (ip) da receita federal, e por ai vai!

  8. #8

    Padrão Re: Lista de ips de sites e programas do governo ?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    depois coloca qual órgão o ip se refere.

    em relaçãos aos sistemas, creio eu que sejam os mesmos, por exemplo, programas de imposto de renda, creio eu que usem o site (ip) da receita federal, e por ai vai!
    Esses ips foi o pessoal da thagos que me passou, eles n disseram do que era cada um, apenas que são do governo, mas bota ai no navegador que deve achar.