Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP 2 Transitos + PTT

    Boa noite

    gostaria da ajuda dos amigos do forum..
    tenho dois /22
    e tenho 2 transitos e o PTT-SP
    no ptt-sp

    sei que no ptt-sp publico todos em /24

    e nos transitos como faco para dividir os prefixos.. ja que os dois transitos tem a mesma velocidade ?

    Fazer balanciamento com fail-over

    Grato

  2. #2

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Em cisco / quagga, juniper, vyos / EdgeRouter ou outra solução?

  3. #3

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    esqueci... é mikrotik

  4. #4

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    É.. Mikrotik vou deixar o pessoal te ajudar. Com certeza vai aparecer alguém. Infelizmente não poderei te ajudar, pois se der algum problema, depois vou me queimar, visto que Mikrotik não é 100% estável para BGP com mais de uma operadora. Ainda mais com PTT. Se for CCR então... dor de cabeça na certa.

  5. #5

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    de cisco o que VC recomenda... ou uma solução não muito alta

  6. #6

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Depende do que você tem de banda, e quanto está disposto a gastar. Para soluções de até 1.2Gb no seu cenário, tem EdgeRouter. Se for mais que isso, pode rodar um Quagga num BSDRP / Linux com Dell (se já tiver um, o custo de investimento fica menor) ou pode rodar um ServerU com VyOS ou FrreBSD com OpenBGPD (até uns 4 ou 5Gb na caixa L800). A partir daí vc pode comprar um Juniper, que já vai ter caixa pra pagar.

    Att,

  7. #7

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Amigo, BGP é independente de plataforma. Se vai dividir por igual faça o seguinte:
    01 - Publique /22 para todos como forma de redundância (fail-over).
    02 - Publique todos em /24 para PTT-SP
    03 - Publique 02 /23 em cada operadora.

    Os prefixos menores vão sempre ter preferência, caso tenha algum problema com os menores os maiores assumem.

    Outra coisa, Mikrotik é excelente para BGP. A CCR é que tem apresentado problemas. Não devemos confundir Software e Hardware.

  8. #8

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Quantos MBs de Link por Sessão BGP?

  9. #9

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Alguém sabe aí qual é a engine de roteamento usada pelo Mikrotik? Quando descobrirem, saberão que as rotas travadas em BGP, withdrawn com rota congelada, cai um fornecedor mas a rota fica, são BUGS desse cara... Ah, sem falar do OSPF, que cai a instância e a rota ainda está na fib, inválida, mas está lá... vão saber que é originário essa engine de roteamento. Se mikrotik vai bem com vocês, beleza. Agora dizer que é excelente... desculpe. Excelente são Cisco e Juniper. O resto é conversa.

    Att,

  10. #10

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Alguém sabe aí qual é a engine de roteamento usada pelo Mikrotik? Quando descobrirem, saberão que as rotas travadas em BGP, withdrawn com rota congelada, cai um fornecedor mas a rota fica, são BUGS desse cara... Ah, sem falar do OSPF, que cai a instância e a rota ainda está na fib, inválida, mas está lá... vão saber que é originário essa engine de roteamento. Se mikrotik vai bem com vocês, beleza. Agora dizer que é excelente... desculpe. Excelente são Cisco e Juniper. O resto é conversa.

    Att,
    Concordo contigo!

    Da pra quebrar um galho com VyOS e OpenBGP... depois só Juniper e Cisco..

  11. #11

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    @alissonx, é essa a vibe. Se é pequeno, um Vy ou Open vai de boa, sem muitos problemas. Agora, dizer que Mikrotik ou qualquer outra dessas é excelente, é no mínimo um chute nas partes baixas. Só quem usou Cisco ou Juniper sabe do que eu estou falando.

    Att,

  12. #12

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    sao 2 transitos de 100mbits + 200 ptt

  13. #13

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Como faço o controle pois 1 transito que fica so com download... o upload fica zerado..

  14. #14

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    Como faço o controle pois 1 transito que fica so com download... o upload fica zerado..
    Trabalho da Seguinte forma:

    PTT - > Maior Local Pref
    OP1 -> Menor Local Pref + Prepend
    OP2 -> Menor Local Pref + Prepend

  15. #15

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Amigo, a principio para seu DownLoad pode fazer o seguinte:

    Anúncio /24 para o PTT
    Anúncio /22 para as duas operadoras e termina de regula-los com "Preprends"

    Já o segu UpLoad:
    No filtro das rotas para PTT setar distancia administrativa 10 (sempre terá preferencia pois as demais rotas BGP possuem valor 20)
    Nas das operadoras setar LocalPref para terminar de distribuir.

    Saudações

  16. #16

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    alguem que tenha o conhecimento para dar uma olhada online pra mim ?

  17. #17

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    alguem que tenha o conhecimento para dar uma olhada online pra mim ?
    Me adicione no skype que podemos ir conversando por la e aqui pelo forum tambem.

  18. #18

    Padrão

    Se o amigo poder, compre server-u L100 ou L800, aqui a edge 8 pro, não aguentou 800mgs de trafego com 2 sessões full. Colocamos na ccr-1036 ate nossos server-U chegarem. Instalamos o Vyos e ta lindo. Edge é bom d+, mais não é isso tudo não, nunca que aquele hardware suporte 1.2gbps. Se não tem como comprar algo melhor, vai de mikrotik, não é o melhor, mais segura bem o tranco!!

  19. #19

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    alguem que tenha o conhecimento para dar uma olhada online pra mim ?
    Conseguiu o resultado esperado?

  20. #20

    Padrão Re: BGP 2 Transitos + PTT

    boa noite..
    sim..
    ficou mais ou menos assim..
    prefixo /24 no ptt com Local Pref 400
    prefixos /24 em cada operadora com local Pref 100 e prepend 3
    pois quebrei os 2 /22 em 8 /24.. ficou 4 em cada operadora..
    e o EMCP para balanciar meu upload..

    com a ajuda de voces aqui e mais um Amigo meu.. deu tudo certo..

    Agradeco a todos !