+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena 20dBi com conector SMA fêmea + roteador intelbras n 300 mbps

    Estou usando uma Antena 20 dBi com 10 Metros de cabo SMA fêmea que desse do telhado
    até meu roteador.

    Bom comprei a antena para poder aumentar/ampliar o sinal do WiFi, porém não aumento nada só pioro
    alguém sabe o porque?

    Olha a imagem abaixo com o TeamViewer9 Ligado no PC do meu vizinho que mora 300 Metros.

    Link da imagem: http://i.imgur.com/AjJJCDv.png

  2. #2

    Padrão Re: Antena 20dBi com conector SMA fêmea + roteador intelbras n 300 mbps

    A antena é direcional, ela tem um angulo de uns 5º, precisa apontar com muita precisão.

    O que seu vizinho usa pra conectar? Conecta o notebook dentro de casa direto na antena na casa vizinha? Vai virar um lixo mesmo, notebook tem antena minúscula (3 a 5dBi) e placa wifi de potencia baixa (12 a 13dBm), não adianta ter antena de 20dBi de um lado e do outro ter antena inútil de 3dBi.

    Esse datarate exibido de 12M me diz que está usando 802.11G, isso? G é péssimo com sinais baixos, B com 11M se sai melhor com sinais baixos por usa uma portadora única (Enquanto G tem multiplas portadoras). Mas mesmo que mude pra N, conectando direto num notebook, smartphone ou tablet numa distancia dessa não tem como fazer milagre, tem que colocar CPE nos clientes pra ter conexão boa, independente do nível de sinal torre>cliente o sinal cliente>torre deve estár ridículo tipo -80, isso é sinal insuficiente pra conexão pra algo além de uns 256Kbps.

    Se quer custo baixo, existem adaptadores wifi USB, que você pluga numa antena externa pra colocar nesse cliente. Perde a mobilidade, mas quem não quer gastar com CPE + AP não pode se dar ao luxo de ter mobilidade.


    Enfim, antena boa de uma lado não adianta, precisa antena boa dos 2 lados, por isso todo mundo usa CPE, é uma antena razoavel (9 a 16dBi) e posicionada com visada limpa até a torre, é a única forma de ter ping estável.

    (Testa nesse cliente um ping -t 10.0.0.254 -l 1450
    Com 1450 bytes terá muuuuuito mais perdas de pacotes, na prática a navegação usa pacotes de 1400 a 1500 bytes, nunca usa 32 bytes, então o ping normal (Sem -l ele é feito em 32 bytes, é o equivalente a -l 32) não mostra o estado real da conexão, ela pode estar muito pior do que imagina.

  3. #3

    Padrão Re: Antena 20dBi com conector SMA fêmea + roteador intelbras n 300 mbps

    Ele tem uma antena de 25 dBi USB

  4. #4

    Padrão Re: Antena 20dBi com conector SMA fêmea + roteador intelbras n 300 mbps

    Bom, para comecar o teu cabo de 10 metros faz vc perder a metade do sinal se vc conecta isso no conector sma do roteador. Manda a foto do roteador, da antena e do cabo. Se for como eu acho, vc ta perdendo a metade do sinal porque ese cabo e feito para outro uso, com um AP muito mais potente.

    Procura na net cuantos mW de potencia tem teu roteador, e essa antena que vc tem eu acho que e para usar com um bullet da ubiquiti se eu nao me engano

  5. #5

    Padrão Re: Antena 20dBi com conector SMA fêmea + roteador intelbras n 300 mbps

    Roteador de mesa de 300M (2 antenas, faz mimo) costuma ter 12 ou 13dBm nos datarates maiores, e sensibilidade péssima tipo -65 nesses datarates.
    12 ou 13dBm dá uns 15 a 20mW de potencia.
    Então se deixar no AUTO vai PROVAVELMENTE ir automaticamente pros maiores datarates, com potencia ridícula.
    Teria que fixar num datarate baixo.

    Mas ainda assim, 2 antenas direcionais de 20 e 25dB se corretamente alinhadas e com visada poderiam conectar num datarate em torno de uns 40M mesmo em 2Km! Em épocas sem 802.11N a gente interligava empresa com G, em datarate tipo 36M com roteador de mesa de 50mW e antenas de grade de 20 ou 24dBi. É só ter visada e apontar direitinho (Lembra, 4 a 6º de angulo da antena, angulo estreito assim exige precisão. Quem acostuma com NS e outras CPE's com problemáticos 60º de abertura não tem o hábito de apontar com precisão)

    Fixa datarate baixo no roteador. Na antena USB não terá como fazer isso, então TALVEZ o único jeito de ter datarate baixo nela será usando modo B. O maior datarate em B é 11M, que deve ter uns 63mW de potencia, e uns -80 de sensibilidade, ele permite conexão bem melhor que os 20mW de G, cuja sensibilidade deve ficar nuns -60 a -70 dependendo do datarate.
    (G ou N funcionaria bem nesses casos SE a antena USB tivesse como fixar datarate, mas normalmente não tem)