+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK vesão 6.25 cloud

    bom dia amigos estou urgente mente precisando de ajuda estou sem saber mais como fazer estou um uma rb 450g com a versão 6.25 e estou precisando acessar remotamente então foi em IP > CLOUD e habilitei a opção anabled e apliquei e ele gerou um url bem grande tipo assim "33b98706b7b1.sn.mynetname.net" então copiei e colei no navegador essa url mais deu errado então falei com um amigo e ele me falou que eu tenho que libera no nat

    ai então!! não sei liberar no nat e já procurei muito no google e nada

    realmente estou precisando de ajuda

  2. #2

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    Exatamente o que o Artur disse, vou detalhar as configurações pra lhe ajudar um pouco mais.

    Se voce recebe sua internet em 1 modem e ele roteia para a RB, faça o que estiver abaixo que será mais fácil.
    No WINBOX voce acessa a RB que voce quer ter acesso externo.
    Vai em IP -> Services
    Altere a porta HTTP que está 80 para uma outra porta, exemplo: 8080
    Acessa seu modem, procure fazer o DMZ para o IP da RB, pronto é só voce digitar o IP PUBLICO:8080 que voce vai acessar interface da sua RB.
    voce consegue acessar via winbox externo tambem, é só colocar o IP PUBLICO user e senha que acessa.

    Acredito que irá te ajudar ai caso voce faça o DMZ, mas se seu IP PUBLICO chega direto na sua RB é só acessar o IP que já estará funcionando.

  3. #3

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    Ola amigo muito obrigado pela resposta
    analisando bem estou vendo que vai ser mais complicado vou detalhar um pouco mais minha rede o problema começou quando eu comecei a usar o mk-auth tipo eu preciso que ele de baixa nos boletos mais para isso é preciso fazer com que o mk-auth se comunique com o gerencia net e de acordo com que vi no fórum do mk-auth eu tenho que liberar a rb450g para acesso remoto e depois eu copio o link que foi gerado no cloud e add a minha conta no gerencia net e assim eu fiz mas não deu certo e foi então que me mandarão liberar no nat


    fiz um desenho da minha rede se der gostaria de mais ajuda dos amigosClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título-1.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	306,2 KB
ID:      	56977

  4. #4

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    Amigo, acredito que voce esteja utilizando Load-Balance na sua RB750GL
    voce tem que ver por qual link voce quer receber o acesso do gerencia net e liberar a porta pra esse link de entrada.
    segue a regra que pode te ajudar.
    Código :
    / ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=WAN1 dst-port=8080 action=dst-nat to-addresses=192.168.10.2 to-ports=8080

    Esse regra acima está referente a solicitação que vier na porta 1 destino a porta 8080, ele vai redirecionar para o IP 192.168.10.2 para a porta 8080, é só voce adaptar para sua RB750 e depois na RB750 voce faz liberação das portas também para o IP do MK-AUTH

    Espero que intenda e que tenha te ajudado.
    OBS: caso tenha balance colocar as regras de nat acima das regras de nat do balance.

  5. #5

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    A mais correto pra vc seria fazer uma dmz na rb750, e fazer um dst-nat entre o link dedicado e o mk-auth.

  6. #6

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    o problema agora é que depois que eu coloquei o load pcc não consigo mais acessar os modens estou tentando abrir rotas para acesar os modens mas sei la n consigo também sem querer pedir receita de bolo prota mais estou desesperado kkkkkkkkk ta com uns 8 dias que estou sem dormir direito procurando na net por isso eu so recorro a o forum quando estou nas ultimas mesmo rsrsrsrs se aguem poder fazer a caridade estou precisando muito mesmo

  7. #7

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    Citação Postado originalmente por jnsnetinho Ver Post
    o problema agora é que depois que eu coloquei o load pcc não consigo mais acessar os modens estou tentando abrir rotas para acesar os modens mas sei la n consigo também sem querer pedir receita de bolo prota mais estou desesperado kkkkkkkkk ta com uns 8 dias que estou sem dormir direito procurando na net por isso eu so recorro a o forum quando estou nas ultimas mesmo rsrsrsrs se aguem poder fazer a caridade estou precisando muito mesmo
    Cara, ai complica um pouco mesmo viw, se da sua propria rede não está acessando os modem, fica complicado, ainda mais se estiverem em bridge, será necessário saber o IP padrão deles para acesso, verifica modelo e marca e pesquisa na internet ai o IP padrão de cada 1 pra voec acessa-los novamente.
    Se for roteado é bem provável que seu seu gateway dos links ai.

  8. #8

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    os ips dos modens eu sei foi eu mesmo que denominei a rede toda o problema é que depois que eu coloquei o load ai eu digito o ip do modem no navegador ele ate começa a abrir ai da erro na pagina no dois modens o mais interessante é que começa a abrir mas n consigo ping nos modens eu sei mais ou menos o que tenho que fazer mais n sei como fazer

    eu acho que a primeira coisa a fazer é configurar as rotas dos modens no load mas n sei como fazer

  9. #9

    Padrão Re: MK vesão 6.25 cloud

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Poxa, se quer acessar no Winbox coloque isso no Winbox. Se quer acessar o Webfig veja se a porta do serviço "www" está em 80 ou se mudou. Se o IP chega diretamente na Routerboard, não precisa fazer NAT, mas se chega por um modem roteado, faça DMZ.
    Poxa, não sabia dessa opção Arthur, legal esse "Cloud", vc já usa ? Será confiável ?