+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 Travando Wireless

    Olá pessoal, de um tempo pra cá a cada uma semana meu Rocket M5 trava a interface wireless, nenhum cliente conecta, somente se eu resetar o equipamento ou tirar e voltar da tomada, os logs mostram o seguinte:

    Jan 27 02:57:32 wireless: ath0 Sending deauth to xx:xx:xx:xx:xx:xx. Reason: Authentication is not valid (2).
    Jan 27 02:57:32 wireless: ath0 STA-TRAFFIC-STAT mac=xx:xx:xx:xx:xx:xx rx_packets=189958 rx_bytes=83882191 tx_packets=186676 tx_bytes=102747669Jan 27 02:57:32 wireless: ath0 Expired node:xx:xx:xx:xx:xx:xx

    A minha autenticação dos rádios é feita somente pelo ACL MAC.Já tentei fazer downgrade do firmware mas depois que atualizei o Rocket não deixa mais fazer o downgrade, troquei de canal mas nada deu certo.

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 Travando Wireless

    Não tem algum erro ou duplicação na tabela de mac? O erro de "autenticação não é válida" me diz que tem erro em controle via mac ou na criptografia usada.

    Tem equipto fresco com wpa ou com tkip, é melhor usar WPA2 e AES (Ou CCN nuns hardwares).

    Não sei que frequencia está usando e em que parte do país está, mas as vezes é bom testar ativar DFS. Essa função inicialmente é pra não atrapalhar radares, mas ela também auto-ajusta pra não ser muito atrapalhada por eles, ou por ruídos proximos que distorcem pacotes.
    (Alias, tem sinal suficiente? Se tiver SNR baixo (Menor que uns 30dB em datarate alto) alguns pacotes são perdidos, e pacote perdido é pacote reenviado, que usa a toa a etapa de RF (A toa porque poderia ser evitado usando datarate menor) e em roteador de mesa é facil fazer ele travar com sinais insuficientes.

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 Travando Wireless

    Obrigado pela resposta, tenho apenas 04 estações conectadas neste rocket, na tabela de mac está tudo correto, os macs estão correspondentes as das estações.

    O DFS nas estações está ativado e o sinal está bom, Noise Floor: -97dbm CCQ: 97,7%.