+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda Repetidora com Roteador para cliente

    bom dia .
    alguem poderia me da uma dica ou ajuda . to fazendo uma repetidora com SXT em Bridge recebendo sinal
    e uma omnitik mandando sinal tb em bridge deu certo tudo conecta certinho.
    porem nesta mesma repetidora vai descer um roteador dlink para dentro da casa do cliente tem como deixar esse roteador livre de autenticaçao ? uso somente pppoe ja tentei colocar o pppoe dentro do roteador nao deu
    Tudo esta conectado em 1 switch

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda Repetidora com Roteador para cliente

    A wan do roteador não conecta plugada via cabo na bridge? Testa coisa tipo aumentar o MRU do PPPOE server pra 1522, aumentar o MTU da bridge pra 1508, diminuir o MTU da wan do roteador pra 1492 ou mesmo 1482.


    Quanto a dar um bypass em PPPoE, todo mundo que é impossível em MK. Com hotspot é só dar um ip-binding e pronto, mas PPPoE exige cabeçalho com autenticação de todos pelo que dizem. Então... acho melhor insistir pra conectar via PPPoE com a wan desse roteador.
    (Dlink tem muito problema com pppoe mesmo, não tem um TPlink ou qualquer coisa melhor (Dlink pra mim é o que há de pior) só pra testar? Lembro de meia duzia de Dlink com problemas em pppoe via wan, e a desgraça do setup deles não tem config. avançada)

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de ajuda Repetidora com Roteador para cliente

    Amigos,
    Tou com um problema parecido
    Nas minhas Pop's clientes com um alcance de ate 100 m eu levo no cabo,
    Ai vem esse porem, os roteadores conectam via PPPoE so que depois desconectam e nunca consegui fazer com eles se conectam novamente via PPPoE tive que fazer uma mascara de Ip fixo para esses clientes, resolve em partes mais fico sem controle do cliente no MK-Ath.
    Minha rede é toda em Bridge com radios Ubnt com WDS habilitados
    nas Pop's uso switch TP-Link ou aquarios
    e os roteadores são unicamente o TL-WR740N.
    Amigo @rubem na minha RB 450G não consegui colocar o MRU 1522, so aceita abaixo de 1500

    E ai o q fazer???

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda Repetidora com Roteador para cliente

    A wan do roteador não conecta plugada via cabo na bridge?
    tudo esta plugado em 1 switch
    ou devo colocar o roteador direto em uma das portas da omnitik ?
    vo testar outros roteadores hj

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda Repetidora com Roteador para cliente

    A princípio é criar a bridge, dar endereço pra ela (Não pra eth), colocar essa bridge na wds-default-bridge (Wireless>WDS) da interface wlan que está como cliente, e pronto.
    (Colocar a saída eth nessa bridge, colocar a interface wlan em modo AP com wds dinamico e com wds-default-bridge na bridge criada, essas coisas)

    Já se a "entrada" é por um PTP via Ubnt, seria bom um estar como Acess Point WDS e o outro como Station WDS, pra ter um bridge o mais transparente possível.