+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post AP para 30Mb e 25 Clientes Simultâneos

    Olá pessoal,
    Atualmente eu estou com um Nanostation M2 para 25 clientes simultâneos e com uma internet de 30mb. A navegação está ótima, já que o servidor BrazilFW gerencia muito bem, mas eu queria saber se com o Nano M2 estou tendo alguma perda, as vezes ele não suporta passar esses 30Mb e estou deixando de transmitir mais, já que não consegui achar algo detalhado que explicasse quanto o Nano M2 suporta transferir tranquilamente.
    Estou com 3 Nano M2 na rede e um Nano 2. Esse Nano 2 pretendo trocar futuramente por outro Nano M2, já que pelo custo está agradando bem.

    Se tiverem dicas na configuração do Nano M2 eu agradeço muuuuito

    Se alguém for dar dica para usar RB, eu já andei pesquisando e no momento não me agrada usar RB.

  2. #2

    Padrão Re: AP para 30Mb e 25 Clientes Simultâneos

    Balancear esses Clientes em mais AP´s !? Acho que seria mais fácil. Dependendo do seu caso. estude montar "micro-células" pra dividir a carga dos clientes.

    de início se der; coloca outro ap pra desafogar esses clientes . . .

  3. #3

    Padrão Re: AP para 30Mb e 25 Clientes Simultâneos

    Olá miccharg,
    Você recomanda quantos clientes para cada AP Nanostation M2? (Clientes simultâneos)

  4. #4

    Padrão Re: AP para 30Mb e 25 Clientes Simultâneos

    se eu não me engano, a banda que consegue transmitir é de 30 mb por ap.

    Irá depender das velocidades de cada cliente. Exemplo: 30 clientes à 1 mb . . . .

    Mas além disso, compreendo que é interessante estar monitorando o comportamento do AP. Por que além da velocidade trafegada. tem outros aspectos que o AP tem que processar . . . .

    Evite deixar AP aberto, para que qualquer pessoa fique se conectando;pois assim o AP terá que gerenciar essa conexão mesmo sem ser seu cliente.

  5. #5

    Padrão Re: AP para 30Mb e 25 Clientes Simultâneos

    Aqui estou trabalhando com eles em 20Mhz, senha WEP (Apenas para não sair conectando tudo, pois controlo acesso a um servidor Linux), e tenho banda de 30Mb, mas em um único AP chega a conectar em média 15 Clientes, e no máximo 20. E limito a 4Mb cada cliente (já que nem todos usam o máximo e nunca chega perto de consumir os 30Mb disponíveis).

    Mas vou tentar distribuir melhor esses clientes em cada AP.

    Obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: AP para 30Mb e 25 Clientes Simultâneos

    Sucesso . . .

    Estrelinha aí please kk