Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Eu usei o AirFiber para instalaçao das cameras do governo aqui no DF. Enlance perfeito, alinhamos na base do lase - literalmente, nada a reclamar até agora está em uma via de acesso aqui bem conhecida e funcionando.

    Como eu disse anteriomente ele é um baita produto inovador, mas precisa alinhar perfeitamente o povo que quer passar 10 minutos alinhando nao vai conseguir alinhar direito nao.
    qual distancia ?

  2. #22

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    espero que jamais façam isso radio licenciado tem que custar caro para selecionar o uso
    Como o próprio nome diz, é licenciado, com base em aprovação de licença na Anatel e pagamento da mesma, então não vai funcionar tão discriminadamente como o 5.8 que é aberto. Se vc comprou um rádio de frequência licenciada, pagou para usar aquela faixa do espectro e algum malandro colocou um radio na mesma frequência indevidamente, basta vc formalizar uma denúncia contra o mesmo.

  3. #23

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Engano seu desde que os radios licenciados passaram a custar barato o uso ja é indiscriminado, tem absurdos numeros de radios licenciados instalados sem licença e anatel não ta nem ai....
    embora seja licenciado não é frequência primaria

  4. #24

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Bom, não posso falar pelo Brasil inteiro, mais falo pela experiência que tenho na minha região, seria uma mão na roda.

  5. #25

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Comprei um par de Rocket AC e digo que não vale o custo beneficio comparado aos rockets M5, não que o rádio não seja bom, mais qualquer ruído por mais baixo que seja coloca o desempenho do rádio lá pra baixo, outra coisa para os entusiasmados de plantão que acreditam no sucesso de 80Mhz desta linha, informo que não funciona, pois recebe o mínimo de interferência o rádio para de transmitir, e aquela tecnologia chamada airPrism não funciona, é só marketing! consegui fechar um enlace de 23KM em 30Mhz passando 60 X 70 Mbps full com este equipamento, "UMA DAS PONTAS TEM UM POUCO MAIS DE RUIDO", ao passar para 40 Mhz o desempenho já cai pela metade, se eu passar pra 80Mhz, não passa mais que 3Mbps, e mesmo utilizando o airview que é bem mais apresentável que a versão anterior, o fechamento de um enlace com este equipamento é tenso!
    *
    E para aqueles que utilizam o compliance test, nestes equipamentos não é possível utilizar o recurso!
    *
    Outro equipamento que ainda não comprei inclusive por recomendação de quem estava me vendendo foi o airfiber5, pois o vendedor me deixou bem claro que ja havia vendido vários e os clientes que compraram se decepcionaram, e inclusive foi bem sincero, só compre se for para efetuar um enlace no meio do nada, pois tivemos problemas com clientes que compraram este equipamento para colocar no perímetro urbano, pois além de receber ele gera muita interferência nos equipamentos da própria base, e como citou o colega @rogeriodj o radio é 5ghz, interfere e será interferido, principalmente usando as largas faixas de espectro!

    Resumo: marketing para vender novos produtos que não valem o custo beneficio! Quem utiliza os rádios M5 considerem-se satisfeitos pois a nova linha AC é para INGLÊS VER, e digo o mesmo dos mikrotiks AC, pois fui contratado para fechar um enlace de 14Kms com mikrotik, e a história se repete, o desempenho é similar a linha da Ubiquiti!

  6. #26

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Concordo com quase tudo que vc falou, no entanto o modelo com AirPrism é quase o dobro do valor do Lite, tem certeza que vc comprou a versão equipada com esse chip?

    Realmente, minha intenção era usar 80Mhz para conseguir um bom desempenho em um enlace que com Rocket M5 (em CT) está funcionando bem, mais está saturando devido a grande quantidade de link, o mesmo enlace com as mesmas antenas e usando o AC (sem o AirPrism) ficou 10x pior, depois de 2 dias voltamos o M5.

    Não adianta, espectro de 5.8 se não está pior está praticamente igual ao 2.4 já.

    Com o preço dos rádios licenciados, em relação ao potencial de transporte, em muitos casos a Fibra Óptica é mais viável e se paga em médio prazo, é o que estamos fazendo.

  7. #27

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Infelizmente vcs dão confiança a um produto que pode e ira sofrer interferencia. Não adianta falar, que é AC, DC, PC. Se é 5ghz ira ter interferência e ira interferir no que vc ja tem na torre, imagina colocar 80mhz nisso ai. Dependendo do senario será impossivel de usar, ai o pessoal vem e fala, coloca randome e tal. Mais sempre será 5ghz. Para algo de alta demanda, somente com radios de frequencia licenciada, o resto sempre será a mesma coisa... Como os airfiber 24 e 5, muitos se decepcionaram, um não tem distancia, esse aqui compensa e fica muito mais barato passar fibra, e outro interfere e gera interferencia.
    Se a UBNT ao em vez de fabricar os 3 ghz e fabricar 6.5 ou 7 ai sim seria interessante. Agora querer sempre um carro, isso não vai fazer com que ele acabe virando um caminhão ou um fusca virar um Hammer, pode ser o fusca mais ageitado possivel e inclusive a prova de balas, mas vai ser sempre um fusca.

  8. #28

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Se a UBNT ao em vez de fabricar os 3 ghz e fabricar 6.5 ou 7 ai sim seria interessante. Agora querer sempre um carro, isso não vai fazer com que ele acabe virando um caminhão ou um fusca virar um Hammer, pode ser o fusca mais ageitado possivel e inclusive a prova de balas, mas vai ser sempre um fusca.
    Concordo.

  9. #29

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Concordo.
    Concordo com vcs, mas veja bem que esses "FUSCAS" tem atravessado muitos desertos a vários anos, e quebrado o galho de muitos provedores Brasil afora sem falar em outros países, tenho certeza que o maior problema é que o pessoal em sua GRANDE maioria não sabe trabalhar com radiofrequência. Daí sai poluindo todo Espectro ao seu redor, gerando interferência nele mesmo e nos outros, depois vem aqui pergunta porque disso ou porque daquilo, aí complica!

  10. #30

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Concordo com vcs, mas veja bem que esses "FUSCAS" tem atravessado muitos desertos a vários anos, e quebrado o galho de muitos provedores Brasil afora sem falar em outros países, tenho certeza que o maior problema é que o pessoal em sua GRANDE maioria não sabe trabalhar com radiofrequência. Daí sai poluindo todo Espectro ao seu redor, gerando interferência nele mesmo e nos outros, depois vem aqui pergunta porque disso ou porque daquilo, aí complica!
    DE acordo, tem torre que vejo x ai que parecem um tronco podre cheio de cogumelo kkkkkkk, tenho até pena do pobre coitado que tem de subir nelas... tem de ir de helicóptero..kkkk

  11. #31

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Concordo com vcs, mas veja bem que esses "FUSCAS" tem atravessado muitos desertos a vários anos, e quebrado o galho de muitos provedores Brasil afora sem falar em outros países, tenho certeza que o maior problema é que o pessoal em sua GRANDE maioria não sabe trabalhar com radiofrequência. Daí sai poluindo todo Espectro ao seu redor, gerando interferência nele mesmo e nos outros, depois vem aqui pergunta porque disso ou porque daquilo, aí complica!
    Concordo novamente, mais como resolver a interferência causada pelos outros?

  12. #32

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Para resolver problema de interferência só tem um. Preços altissimos. Gato net só quer coisa baratinha e empresa de fundamento sujeitasse a pagar por coisa de qualidade. Imaginem se todos descobrem como está acontecendo, "fulano atravessa desertos de fuscas, pq eu tenho que comprar um jipe carissimo, haha vou de fusca tbem." O deserto pode ser grande mas uma hora vai deixar de ser deserto.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosddc Ver Post
    Engano seu desde que os radios licenciados passaram a custar barato o uso ja é indiscriminado, tem absurdos numeros de radios licenciados instalados sem licença e anatel não ta nem ai....
    embora seja licenciado não é frequência primaria
    Falou certinho marcosddc. Anatel não está nem ai, pois o que eu conheço de gente que tem enlaçe sem a licença...
    E outra, um provedor com 200 clientes já tem condição de comprar um par de rádio digital. É caro, mas está no alcance de qualquer um. Acho que o pessoal só não compra muito devido ser mais complicado(não impossível) de configurar.

  14. #34

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    200KM com 34DBI NUNCA MAIS NUNCA mesmo, mas; Se passar 200mbps em 70KM um enlace com AF-5G34= 339 dolares e airfiber5x = 399 dolares , o enlace hj com dolar auto a 2.70 fica em 3800 reais , entao vamos la, se passar 200 mbps com 30mhz ou 40mhz o custo se torna viavel, agora uma pergunta que eu faço e esta me matando de curiosidade é o que esse radio faria por nos com um par de ALGCOM 1.2M e lembrando, eles podem querer vender o peixe das antenas AF-5G a vontade mas antena simplismente é um dispositivo que transforma energia eletromagnética guiada pela linha de transmissão em energia eletromagnética irradiada, ou o contrário, isto é, transforma energia eletromagnética irradiada em energia eletromagnética guiada para a linha de transmissão e sabendo disso fico me perguntando o que o conjunto ALGCOM 1.2 E AIRFIBER X poderá fazer em enlaces de 70, 80 ou ate 100km fica a pergunta no ar; SERA QUE ESSE NOVO PRODUTO DARA UM TIRO NO PÉ DA AIRFIBER 5 ? Uma coisa eu digo se passar 300 mbps half a 70km com antenas ALGCOM CREIO QUE A RESPOSTA É: " SIM " .

  15. #35

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Tecnologias diferentes, as AirFiber nao tem perdas entre a antena e o processamento do sinal delas (AirFiber 5/AirFiber 24). A tencologia vai ser boa sim, pode acreditar. Agora para esta distancia só alinhamento a laser e com software para calculo de geomeometria analitica. O que cá entre nós a maioria das pessoas nao faz. Sem levar em consideraçao a curvatura da terra e espaço eletromagnetico entre duas camadas de ar que há quando se faz enlance grande assim.


    A linha AirFiber depende de um alinhamento extremamente preciso para o seu funcionamento ocorre proximo do prometido, é um jogo de gato e rato, mas que depois de fechado fica ótimo. O proprio CEO da Ubiquiti já comentou algo sobre isso - a questao da tecnologia e nao do alinhamento.
    Amigo eu posso estar me precipitando mas um bom alinhamento e fresnel totalmente desobstruído, esse radio com antenas ALGCOM sera uma exelente opçao de baixo custo para enlaces de 50 a 100km passando uma banda respeitavel, vamos ver vou tentar aqui se der certo posto aê para os amigos eu sabia que eles iriao lançar este radio agora é pagar pra ver .....

  16. #36
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    pelo preco se passar 500 mb em 20 km ja esta otimo ,parem de chorar .
    licenciado e 20 pila para fazer isto.

  17. #37

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    isso mesmo, vai passar 500m com um preço assim? até 30km puxa eu pago pra ver só, se der a metade do que promete, e preço bom ainda

  18. #38

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    concordo e faço suas as minhas palavras

  19. #39

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Ave gente vocês não leen datashet ? ai que ta depois reclamam dos produtos .....
    ninguem leu que o produto funciona em 45º não em 90 ?
    para usar a rocket dish comum é necessario um (kit transformação).....

  20. #40

    Padrão Re: Novo AirFiber X!!

    Se usar o radio com a antena indicada pelo fabricante, e passar 250Mb/s em 100Km, eu acho que será um bom resultado para quem precisa dessa largura de banda e essa distancia. Mas mesmo assim teremos que aguardar o resultado em campo aqui no Brasil para vermos se haverá possibilidades da documentação estar dando informação verídica.
    Quero ver isso no simulador http://airlink.ubnt.com/ na simulação da teoria, já vai ser um bom começo.