+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Rede epon

    Alguem poderia me ajudar, trabalhamos com Chassi EPON Furukawa 16 Slots FK-C32-RAC, existe ONU de outro fabricante que posso utilizar com este chassi ? De preferencia que possua portas FXS.

  2. #2

    Padrão Re: Rede epon

    EPON = Ethernet Passive Optical Network (comercialmente conhecida hoje por GePON - Gigabit Ethernet Passive Optical Network)?

    Normalmente por seguir as normas ethernet da IEEE, a compatibilidade entre fabricantes é grande (pra não dizer 100%), mais como não tenho essa OLT não sei te dizer com certeza qual teria uma maior ou menor compatibilidade.

    Aqui ta um exemplo, acredito que deva funcionar:

    http://flytec.com.py/?inc=view&p=64&...*10/100M+2*FXS

    Agora se vc usou o termo EPON para na verdade se referenciar ao padrão GPON (Gigabit Passive Optical Network) a situação é ligeiramente diferente. GPON foi definida pela ITU-T com base em ATM, e nem todos os fabricantes seguem a norma a risca, o que torna essa tecnologia meio que proprietária para cada fabricante diminuindo a compatibilidade entre equipamentos de diferentes fabricantes.

  3. #3

    Padrão Re: Rede epon

    Pessoal me tirem uma duvida: podemos usar Pppoe em equipamentos Epon, discador direto na ONU?

    Sei que Gpon faz isso, mas epon nunca tive certeza.

  4. #4

    Padrão Re: Rede epon

    Deixando a ONU em Bridge e colocando um router depois dela sim. Direto na ONU desconheço qualquer modelo que faça.

  5. #5

    Padrão Re: Rede epon

    Cianet e Fiberhome tem modelo EPON que discam PPPoE

  6. #6

    Padrão Re: Rede epon

    Citação Postado originalmente por joaoOxman Ver Post
    Alguem poderia me ajudar, trabalhamos com Chassi EPON Furukawa 16 Slots FK-C32-RAC, existe ONU de outro fabricante que posso utilizar com este chassi ? De preferencia que possua portas FXS.
    Caro colega como esta a utilização do equipamento da furukawa ? é estável, o valor das onu são caras, o suporte é bom? estou pesquisando sobre ela mas encontro muito pouca informação de quem usa. ... Um abraço ... Rodrigo

  7. #7

    Padrão Re: Rede epon

    Preciso de ajuda para por uma olt epon para rodar alguém pode?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk