+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como liberar acesso externo para dvr intelbras em um provedor à Rádio.

    Pessoal por gentileza alguém pode dar uma força?

    Preciso liberar um DVR intelbrás na minha rede, segue as configurações:

    Minha rede

    Link: (wan) - 192.168.25.254
    Gateway - 192.168.10.10
    IP antenas Ubiquiti (Lan): 192.168.10...
    Hotspot (ip para clientes) : 192.168.26...

    No cliente

    Rádio: 192.168.10.24

    No Roteador dele recebe 192.168.26.152 (hotspot) já fixado no dhcp server

    Na rede local dele o roteador é 192.168.0.1

    Dvr 192.168.0.9

    Preciso de ajuda pessoal, pois o cliente já está me pressionando.

    O técnico dele disse que preciso liberar as portas: 2000 e 37777

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Como liberar acesso externo para dvr intelbras em um provedor à Rádio.

    Olha já instalei um dvr para um amigo meu e o provedor dele não liberava nem a pau juvenal o acesso a rede externa. Já tinha um outro provedor que não tinha problema nenhum. Mais em termos de configuração eu sinceramente não sei. Vamos aguardar ae

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Como liberar acesso externo para dvr intelbras em um provedor à Rádio.

    O provedor terá que redirecionar 3 portas para o cliente. Ou o cliente ter contratado um ip publico direto. Exemplo: IHGERENCIAL http://www.ihgerencial.com/services....coDedicadoFixo

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Watcosta Ver Post
    Pessoal por gentileza alguém pode dar uma força?

    Preciso liberar um DVR intelbrás na minha rede, segue as configurações:

    Minha rede

    Link: (wan) - 192.168.25.254
    Gateway - 192.168.10.10
    IP antenas Ubiquiti (Lan): 192.168.10...
    Hotspot (ip para clientes) : 192.168.26...

    No cliente

    Rádio: 192.168.10.24

    No Roteador dele recebe 192.168.26.152 (hotspot) já fixado no dhcp server

    Na rede local dele o roteador é 192.168.0.1

    Dvr 192.168.0.9

    Preciso de ajuda pessoal, pois o cliente já está me pressionando.

    O técnico dele disse que preciso liberar as portas: 2000 e 37777

    Obrigado!
    Pelo que entendi você faz NAT em seu servidor, seus clientes saem para a internet com o IP publico do servidor.
    Se for isso, aqui vai como terá que fazer:

    Em ip firewal Nat, você tem que criar um regra apontando as portas que prescisa para o ip que o equipamento do cliente pegar (tem que ficar fixo esse ip no cliente).

    Apos isso, entre no UBNT do seu cliente e redirecione as mesmas portas para o IP da WAN do roteador do cliente (tbm terá que deixar fixo esse ip na WAN do roteador dele).

    Por fim, no roteador faça uma DMZ para o ip que ficará no DVR (que tbm terá que ser fixo).

    A lógica é a seguinte, como não tem IP publico chegando no cliente, tem que fazer uma cascata das portas, ip por ip até chega no destino final (dvr).

    Internet Requisita a porta 2000 e 37777 o servidor recebe e direciona para o ip do UBNT, o UBNT redireciona para o Roteador, o roteador redireciona para o DVR.

    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: Como liberar acesso externo para dvr intelbras em um provedor à Rádio.

    Pessoal, amanhã irei no cliente. Mais já fico muito grato pelo apoio, depois posto aqui se deu certo ou não.

  6. #6

    Padrão Re: Como liberar acesso externo para dvr intelbras em um provedor à Rádio.

    Citação Postado originalmente por Watcosta Ver Post
    Pessoal, amanhã irei no cliente. Mais já fico muito grato pelo apoio, depois posto aqui se deu certo ou não.
    Tranquilo, dando certo, só clicar na estrelinha agradecendo, boa sorte.

  7. #7

    Padrão Re: Como liberar acesso externo para dvr intelbras em um provedor à Rádio.

    Faz o seguinte: escolha uma porta para web e uma para serviço. Você tem um ip fixo sobrando ai certo?

    Em ip - firewall - nat:

    Código :
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Aqui identificação do cliente" dst-address="seu ip fixo" \
        dst-port=37777,8090 (estas sao as portas do dvr) protocol=tcp to-addresses="ip do cliente" to-ports=0-65535

    No roteador dele vc vai abrir as portas 37777 e 8090 que usei no exemplo para o ip do dvr 192.168.0.9

    Na UBNT faz como na imagem:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dvr.jpg
Visualizações:	522
Tamanho: 	49,1 KB
ID:      	57222

    Uso um ip fixo somente para câmeras e dvrs, mudando somente as portas de cliente para cliente.

  8. #8

    Padrão

    Senhores coloquei o IP válido, desculpa a demora na resposta tive um problema que me afastaram das atividades.