+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Ominitik é um bom equipamento para colocar em torres ?

    ola pessoa queria tirar algumas duvidas a respeito sobre ominitik desde já agradeço a todos

    1:é um bom equipamento

    2:quantos km consigo atingir bem?

    3:deixando ativador as dupla polarização ativa consigo conectar equipamentos com uma unica polaridade ex:airgrid,wow 5000 e outros

    4:consigo colocar plano como 2Mb 5Mb 8Mb 10Mb

    4:qual equipamentos com um bom preço beneficio para o cliente e estar funcionando bem?

    Desculpe por tantas duvidas quero monta um sistema 5.8 já tenho 2.4 e estou encerrando agora quero migrar para 5.8

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raphaelcosta Ver Post
    ola pessoa queria tirar algumas duvidas a respeito sobre ominitik desde já agradeço a todos
    Olá.

    O equipamento é excelente, atende à expectativa, principalmente quando possui CPEs conectados sendo exclusivamente SXT, com protocolo NV2, no conceito de pequena célula de cobertura.

    A parte ruim (e totalmente excludente) é que você não poderá usar este equipamento por não ser homologado pela Anatel (pelo menos não era homologado até o terceiro trimestre de 2014, nas modalidades de "fabricante" e "distribuição").

    Uma alternativa é você contratar consultoria para obter a homologação para uso próprio, com análise efetuada por um OCD. Não é barato, mas dependendo do tamanho da sua planta, pode ser viável, fazendo o investimento se pagar em pouco tempo.

  3. #3

    Padrão Re: Ominitik é um bom equipamento para colocar em torres ?

    Vc pode usar dispositivos ubiquiti conectados a ele? ex: Nanoloco, Nanostation?

  4. #4

    Padrão Re: Ominitik é um bom equipamento para colocar em torres ?

    Boa tarde,

    1) É um excelente equipamento para atender até 20 clientes, poder de transmissão bom, porém o hardware é bem limitado.

    2) No máximo 2km com visada limpa.

    3)O que tu pode fazer é fazer de cada omni uma rede, configura um AP normal e um ap virtual, assim tu consegue duas redes com apenas um equipamento.

    4)Se não estiver com algum protocolo proprietário da MK ativo, pode utilizar qualquer equipamento Airgrid, NanoStation, WOM5000, SXT e etc.
    4.1) O máximo de clientes que este equipamento aguenta são 15, 20 clientes isto com planos de no máximo 6MB que foi o que testei, com trafego máximo de 15 a 20 Mbit/s agora planos de 8 e 10 Mb esquece, pode até ser possível desde que se tenha 5 clientes por Ominitik com plano de 8, 10 MB, não é a toa que ela é barata.

    Se ajudei clica na estrelinha. Vlw.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xenyx Ver Post
    Vc pode usar dispositivos ubiquiti conectados a ele? ex: Nanoloco, Nanostation?
    Pode sim, sem problemas. Para isso, selecionará o protocolo "802.11" em "wireless protocol", tornando compatível com equipamentos de outros fabricantes.

    De qualquer forma, ainda assim, estará ilegal, frente à legislação local, conforme já mencionado em mensagem anterior.

  6. #6

    Padrão Re: Ominitik é um bom equipamento para colocar em torres ?

    Alguém já usou APC 5m dupla polarização da Intelbras Como ap..estou usando no meu enlace nota 1000 mais nao sei como é funcionamento distribuindo com esse equipamentos..assim colocaria todas as minhas torres com intelbras e meus clientes com Intelbras tb