Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: [ Tutorial ] - Youtube saindo por 1 LINK e outros tráfego por outro LINK

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    O aumento de processamento com L7 só acontece quando se tem muitos scripts, um script desse ae dificilmente elevará o processamento a ponto de comprometer o uso da RB, a menos que o kra use tbm uma RB muito fraca ...
    hehe... 1 RB 750 com alguns clientes já corre algum risco ein hehehe =D
    mais essa regra não consome quase nada, ela só serve de base pra puxar o site do youtube, o resto é o filtro que faz.

  2. #22

    Padrão Re: [ Tutorial ] - Youtube saindo por 1 LINK e outros tráfego por outro LINK

    Estou querendo adicionar um outro link dedicado somente para o netflix, seria possivel fazer esse redirecionamento?

  3. #23

    Padrão Re: [ Tutorial ] - Youtube saindo por 1 LINK e outros tráfego por outro LINK

    Já tentaram com Whatsapp?

  4. #24

    Padrão Re: [ Tutorial ] - Youtube saindo por 1 LINK e outros tráfego por outro LINK

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Já tentaram com Whatsapp?
    Sei que o tópico é um pouco antigo mas, como estou tendo alguns problemas de latência do Whatsapp com um link específico meu, queria saber como impedir ele de passar por um link específico no Mikrotik ou EdgeRouter.

    Grato!

  5. #25

    Padrão Re: [ Tutorial ] - Youtube saindo por 1 LINK e outros tráfego por outro LINK

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Sei que o tópico é um pouco antigo mas, como estou tendo alguns problemas de latência do Whatsapp com um link específico meu, queria saber como impedir ele de passar por um link específico no Mikrotik ou EdgeRouter.

    Grato!
    Se for for ASN basta você não anunciar seus ips para o ASN do facebook e colocar essa regra no out do peer.
    Agora se você não é acredito que fazendo uma marcação com o bloco de ip do watzapp que seria o Facebook você bloqueia a saída por uma determinada interface.

  6. #26

    Padrão Re: [ Tutorial ] - Youtube saindo por 1 LINK e outros tráfego por outro LINK

    Obrigado, foi de grande ajuda

  7. #27

    Padrão

    Fiz tudo da forma que esta no tutorial usei o site rjnet.com.br / minhaconexao.com.br / youtube e speedtest.net quando vou fazer um teste de velocidade ele inicia usando o link que escolhi mas consome banda no link principal ou seja o trafego dos medidores de velocidade estão passando pelo link principal e não pelo link de bkp so vi consumo no link de bkp usando a regra para youtube poderia me ajudar?

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Galera, aqui estou dando exemplo do site do youtube, mas você pode colocar qualquer site, tais até o facebook.

    O que essas regras irá fazer é o seguinte, vai marcar as conexões do youtube e jogar em uma adress-list, pra roteador ela, na hora que alguem acessar o youtube, o acesso a ele será feito atráves de 1 link que voce configurar, se voce tem 2 link, irá escolher por onde quer que o youtube acesse, segue abaixo as regras e explicações.


    CENÁRIO

    eth1 - 10.10.10.1 (ISP1)
    eth2 - 10.10.20.1 (ISP2)
    eth3 - REDE LOCAL

    REGRAS E EXPLICAÇÕES.


    Código :
    /ip firewall layer7-protocol
    add name=youtube regexp=youtube.com comment="******************** YOUTUBE ********************"
    A Regra acima apenas cria 1 marcação para o youtube, iremos usar para acrescentar ao filtro de firewall.

    Código :
    /ip firewall filter
    add chain=forward layer7-protocol=youtube action=add-dst-to-address-list address-list=youtube comment="******************** YOUTUBE ********************"
    Aqui estamos pegando todo conteudo que tem youtube.com e jogando o IP de acesso para 1 address-list.

    Código :
    /ip firewall mangle 
    add chain=prerouting dst-address-list=youtube action=mark-routing new-routing-mark=youtube passthrough=no comment="********* MARCANDO PACOTES PARA ROTEAR YOUTUBE **********"
    Aqui criamos marcação para rotear a saida em rotas.

    Código :
    /ip route 
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=10.10.10.1 distance=1 routing-mark=youtube comment="ROTA DE SAIDA PARA O YOUTUBE"
    Aqui criamos a rota para LINK 1 que é o gateway 10.10.10.1 e está com distance 1, ai voce adapta com sua rede as distancias e gateway.



    Espero ter ajudado o pessoal ai com algumas regras.
    Tutorial feito 100% por Everton Luigi

  8. #28
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    @marcinhohsc amigo, como pode ver esse post é muito antigo e bem simples, muita coisa mudou na infra mundial desde esse post, por isso não tem sucesso na configuração.

    Por um lado ficou mais difícil, mas por outro tem muitas vantagens...com a implantação de CDN's espalhados pelo Brasil tem novas configurações que podem ser feitas e muito mais úteis e funcionais. Esta configuração descrita no Post utiliza muita CPU do equipamento e não é eficaz.
    Para mais detalhes https://facebook.com/provedorfacil