+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como Acessar Radios fora da Bridge

    Bom Dia, Boa tarde ou talvez boa noite. Gostaria de saber se tem alguma regra no mikrotik que eu possa acessar os radios dos clientes ou mesmo meus AP's?

    Topologia:
    INTERNET >>>>>> BRIDGE >>>>> RB 01 >>>>> RADIOS APS >>>>> CLIENTES
    BRIDGE >>>>> RB 02 >>>>> RADIOS APS >>>>> CLIENTES

    Estou conectado em uma radio da Bridge, mas não consigo enxergar os radios ap's das redes 01 e 02. Existe alguma regra ou jeito para eu poder acessa-los?


    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como Acessar Radios fora da Bridge

    Se tudo é uma bridge, coloca tudo na mesma faixa de IP que vai acessar, do jeito que você colocou não da para entender a rede, tem q por IPS, os cliente autenticao em mais de um servidor? Sem detalhes, sem muita ajuda.

  3. #3

    Padrão Re: Como Acessar Radios fora da Bridge

    Tipo assim: Minha rede é toda roteada. Tenho alguns rádios que formam uma bridge que deixo meus clientes corporativos para atende-los com IP valido. Cada Torre minha tem uma Router Board daí configuro a ether1 para entrada do link e crio uma NAT para atender os clientes que trafegam pela ether3. Na mesma vá uma switch para eu conectar mais de um rádio. A ether2 deixo livre para acesso quando necessário.

    Então, minha pergunta é: Eu estando na bridge dos corporativos posso acessar os clientes das demais RB's sem eles estarem na Bridge?

    OBS: Utilizo como sistema de autenticação o MK-AUTH.


    Obrigado...