Ola a todos da lista, este é o meu primeiro post neste forum e sou marinheiro de primeira viagem com mikrotik. Espero não ofender ninguém com a minha quase total ignorancia acerca do mikrotik.

adquiri um Mikrotik CRS-125-24g-1s-2hnd-in e desde então minha paz foi para o buraco.

Para começar, o Cenário:


Possuo 3 links de internet, um servidor Voip e a rede. Essa turma ficará pendurada em todas as 24 portas do Mikrotik

Link1 - DHCP - Operadora1 em Ether1
Link2 - DHCP - Operadora2 em Ether2
Link3 - IP Fixo - Operadora3 em Ether3
PABX em Ether4 -
Resto da rede em Ether5 até Ether24



Basicamente, se eu resetar o roteador e colocar qualquer um dos dois links (DHCP) em ether1 consigo configurar normalmente e as estacoes ligadas conseguem navegar na internet.

Se eu coloco o Link3 (que é ip Fixo), após configurar o endereço Fixo, DNS, ROUTE, NAT. Na maioria das vezes, no console do mikrotik consigo fazer ping para um ip e por nome, tipo www.google.com.br), Mas nem sempre consigo fazer isso.

O que me mata nas portas do mikrotik é que desconfio que não consigo, habilitar o dhcp em ether2 (ou seja, transformar ether2 em um segundo gateway) e colocar o link fixo em ehter3 por causa destas linhas abaixo?

#export
/interface ethernet
set [ find default-name=ether1 ] name=ether1-gateway
set [ find default-name=ether2 ] name=ether2-master-local
set [ find default-name=ether3 ] master-port=ether2-master-local name=ether3-slave-local


Detalhe, uso acesso ssh pois aqui usamos linux...

e apesar de eu ser uma pessoa bem instruida em redes, sou bem ignorante em muitas coisas do mikrotik...

A parte da configuração do ip fixo esta sendo feito assim:

/ip addres add address=201.xx.yy.201/24 interface=ether3-slave-local


onde 201.xx.yy.201 é o ip fixo que a operadora me deu com o modem
GW do link3 201.xx.yy.1
mascara de rede 255.255.255.0

Configuracao da rota:
/ip route add gateway=201.xx.yy.1

Configuração do nat:
/ip firewall nat add chain=srcnat action=masquerade out-interface=ether3-slave-local

Configuracao DNS:
/ip dns set allow-remote-requests=yes
/ip dns static add address=8.8.8.8


Onde é que estou errando ou o que é que esqueci? Embora eu já tenha tentado muita coisa diferente, estou perdendo as esperanças...