+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Bom dia amigos,
    Estou mudando minha central e andei sondando a
    Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2, tenho atualmente 200 clietes com Link de 50mb, um servidor Mk-Auth e servidor TunderCache. Os amigos tem alguma restrição ou recomendação?

    Grato,

    Valcy Paulo

  2. #2

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Aproveitando o embalo do tópico, em um 1100ahx2, caso venha a se usar 4 painéis, seria interessante cada painel estar ligado individualmente em cada porta, ou seria desperdício?

    Melhor ligar os paineis em um switch e ligar o switch em uma porta?

    Como ficaria melhor essa situação?

    Tenho andado muito interessado em trocar minha RB para uma dessas, e só ouço bons comentários sobre a mesma!

  3. #3

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Melhor se possivel uma em cada porta assim vc ve tambem quanto de trafego cada painel passa e pode criar regras individuais para cada painel tambem

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    @cevalcy, vc possui muitas regras de firewall? Acho que para o seu uso vai te atender tranquilamente.

    Outra coisa, o seu thunder esta funcionando direitinho? Vc tem problemas com determinados sites acessarem ou nao?

  5. #5

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Citação Postado originalmente por cevalcy Ver Post
    Bom dia amigos,
    Estou mudando minha central e andei sondando a
    Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2, tenho atualmente 200 clietes com Link de 50mb, um servidor Mk-Auth e servidor TunderCache. Os amigos tem alguma restrição ou recomendação?

    Grato,

    Valcy Paulo
    Vai funcionar bem amigo. Com 200 clientes você vai ter folga de processamento.

  6. #6

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Blz, amigos com o Mikrotik me viro bem. Brigadao

  7. #7

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Blz.... Tenho 4 painéis 5.8 ubiquitina e três enlaces PtP e pretendo montar assim

    Obrigado

  8. #8

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Melhor se possivel uma em cada porta assim vc ve tambem quanto de trafego cada painel passa e pode criar regras individuais para cada painel tambem
    Blz.... Tenho 4 painéis 5.8 ubiquitina e três enlaces PtP e pretendo montar assim

    Obrigado

  9. #9

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @cevalcy, vc possui muitas regras de firewall? Acho que para o seu uso vai te atender tranquilamente.

    Outra coisa, o seu thunder esta funcionando direitinho? Vc tem problemas com determinados sites acessarem ou nao?
    cara minhas regras são as padroes.... Meu thuder eu parei eesta semana é que minha RB uma 750g ta abrindo o bico, processador acima de 60% e quando ligo o thuder a rede cai de forma concideravel.

    Brigado ai pela dica.

  10. #10

    Padrão Re: DUVIDAS Mikrotik Routerboard Rb1100ahx2 - Nivel 6 - Rb 1100ahx2

    aqui ta dojeito que vc quer fazer e ta rodando belezinha