+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thunder Bom ou Ruim

    estive vasculhando a net e encontrei este ip com um thunder rodando e o trafego estava bem alto.. segue o link para vcs analizar http://186.251.184.54:82/ usuario visitante e senha visitante, reparei que com
    8.24TB
    e ainda continua com 15% de economia... ai fica a pergunta thunder compensa?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         thunder.png
Visualizações:	255
Tamanho: 	167,1 KB
ID:      	57365

  2. #2

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    não consegui entrar

  3. #3

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Tem algo errado ai amigo, da uma olhada no meu com 1/4 desse consumo.
    131.0.220.158:82
    Usuario: teste
    Senha: teste

  4. #4

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Procure o suporte para a adequação a sua rede

    o suporte é gratuito Skype: Bmsoftware.sistemas

  5. #5

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    A questão não é somente a economia de link,
    a sensação de navegação do cliente é melhorada em mais de 60%.
    Ou seja, as paginas e links com conteúdo do cache carregam muito mais rápido.
    Não sei se o thunder faz isso com eficiência, esse servidor de cache não conheço na prática.

  6. #6

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Thunder Bom ou Ruim

    cara vc esta usando uma versão nova e a nova não ta muito boa bom mesmo e a versão anterior esta lei a verçao nova tive problema também voltei para a antiga ta rodando muito bem

  7. #7

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Olha aí se essa licença trial suporta essa quantidade toda de threads. Aí tinha que ter pelo menos a licença de 1400 threads para prestar.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Boa Noite
    Este servidor que foi passado é do @Pirigoso ele tem um trafego alto mesmo kkk
    eu não ententi é a sua eficiência é de 15% pois no servidor do piri ta dando mais de 100% kkkk
    o meu aki esta funcionando bem

  9. #9

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    aqui com 400 mbps de link começou a deixar a navegação lenta.

  10. #10

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    aqui com 400 mbps de link começou a deixar a navegação lenta.
    me add skype que eu vo te ajudar

  11. #11

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por johnylopes Ver Post
    estive vasculhando a net e encontrei este ip com um thunder rodando e o trafego estava bem alto.. segue o link para vcs analizar http://186.251.184.54:82/ usuario visitante e senha visitante, reparei que com
    8.24TB
    e ainda continua com 15% de economia... ai fica a pergunta thunder compensa?
    joga o grafico do horario de pico das 19:00 as 23:00 olha eficiencia parcial de 150%

  12. #12

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    O Thunder já me deu uma ajuda na rede, investi em server IBM com HD Velociraptor e era muito bom.

    depois começou a reiniciar o serviço toda hora (na época o suporte dizia que era hardware).... Tirei o mesmo de produção faz quase 1 ano e usei o hardware para outra finalidade.

    hoje particularmente acho que não compensa CACHE, seja Thunder ou qualquer outro. (Estou dizendo na minha rede, pois cada caso tem sua particularidade).

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    joga o grafico do horario de pico das 19:00 as 23:00 olha eficiencia parcial de 150%
    Olá tudo bem? Como consigo entrar em contato contigo???

  15. #15

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Amigos, também utilizamos ThunderCache, não para a totalidade de nossa rede pois o Hardware não suporta, mas estamos passando hoje momentos de 180Mb de porta 80 onde esta sendo gerado cerca de 50Mb de economia (sempre acima de 30%).

    Nossa experiência é a seguinte: Enquanto possui baixa quantidade de Link de porta 80 (até esse nosso porte) dependendo do investimento de Hardware compensa a economia, porém, nós já começamos sentir ao invés de melhorar a velocidade de acesso aos sites, sentimos algum prejuízo pequeno de velocidade.
    Temos o problema de alguns sites não funcionarem atrás do Thundercache (ex.: Governamentais) e de alguns servidores de cliente também (Ex. SquidGuard).
    Por fim ... Se você ainda tem pouco link talvez compense, mas se já está em um porte médio (500Gb de Link), talvez não seja mais interessante.

    Meu ponto de vista.

    Saudações

  16. #16

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Amigos, também utilizamos ThunderCache, não para a totalidade de nossa rede pois o Hardware não suporta, mas estamos passando hoje momentos de 180Mb de porta 80 onde esta sendo gerado cerca de 50Mb de economia (sempre acima de 30%).

    Nossa experiência é a seguinte: Enquanto possui baixa quantidade de Link de porta 80 (até esse nosso porte) dependendo do investimento de Hardware compensa a economia, porém, nós já começamos sentir ao invés de melhorar a velocidade de acesso aos sites, sentimos algum prejuízo pequeno de velocidade.
    Temos o problema de alguns sites não funcionarem atrás do Thundercache (ex.: Governamentais) e de alguns servidores de cliente também (Ex. SquidGuard).
    Por fim ... Se você ainda tem pouco link talvez compense, mas se já está em um porte médio (500Gb de Link), talvez não seja mais interessante.

    Meu ponto de vista.

    Saudações
    lentidao sepre esta careterizado por p2p que nao suporta pps ou rb abrindo as pernas


    referente a sites que nao abrem, por favor me reportem que eu providencio o fix

  17. #17

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    lentidao sepre esta careterizado por p2p que nao suporta pps ou rb abrindo as pernas


    referente a sites que nao abrem, por favor me reportem que eu providencio o fix

    Estes são os principais:

    Caixa Federal
    Justiça Federal de São Paulo
    Previdencia Solcial
    Saude - saude.gov.br
    Portokoll (www.portokoll.com.br)
    FGMaiss (www.fgmaiss.com.br)
    Jogo - League Of Legends
    Jogo do GTA via XBox

    Mas temos alguns que não estão aqui devido já tirarmos o cliente completamente do cache devido várias aplicações não funcionarem.

    Acho o ThunderCache um boa ferramenta, mas não para redes que estão caminhando para médio porte.

    Um dos problemas que até recentemente comentei com o pessoal da BMSoftware na qual a principio não tem solução nativa na aplicação é na questão de validação da licença, onde temos mais de uma operadora, e o simples fato de o ThunderCache começar a trafegar por outra operadora (não muda o IP) ele acaba bloqueando a Licença e eu tenho que restartar o ativador e as vezes o serviço. Isso ocorre todos os dias. É Natural os provedores ou AS ser atendido por mais de uma operadora.

    Realizaram um último levantamento de Hardware para minha estrutura que seria necessário uma máquina de no mínimo uns R$ 15.000,00 (estou jogando baixo) mais o plano de Threads de cerca de R$1.000,00 mensal. Hoje com custo do Link para nós, se torna inviável investir no Thundercache.

    Mas como mencionei, é uma boa ferramente para quem ainda não está chegando a médio porte.

    Amigos, pirigoso, não sou o dono da razão, só estou contribuindo com minha opinão de acordo com a experiencia. Ainda utilizo o ThunderCache e ficaria muito mais satisfeito se eles conseguissem arrumar esses tipos de falha. Embora eu já tenha tentado com o contato direto por Skype e não tenha sido solucionado, se você conseguir por nós ... estrelinha para você.

    Saudações

  18. #18

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Estes são os principais:

    Caixa Federal
    Justiça Federal de São Paulo
    Previdencia Solcial
    Saude - saude.gov.br
    Portokoll (www.portokoll.com.br)
    FGMaiss (www.fgmaiss.com.br)
    Jogo - League Of Legends
    Jogo do GTA via XBox

    Mas temos alguns que não estão aqui devido já tirarmos o cliente completamente do cache devido várias aplicações não funcionarem.

    Acho o ThunderCache um boa ferramenta, mas não para redes que estão caminhando para médio porte.

    Um dos problemas que até recentemente comentei com o pessoal da BMSoftware na qual a principio não tem solução nativa na aplicação é na questão de validação da licença, onde temos mais de uma operadora, e o simples fato de o ThunderCache começar a trafegar por outra operadora (não muda o IP) ele acaba bloqueando a Licença e eu tenho que restartar o ativador e as vezes o serviço. Isso ocorre todos os dias. É Natural os provedores ou AS ser atendido por mais de uma operadora.

    Realizaram um último levantamento de Hardware para minha estrutura que seria necessário uma máquina de no mínimo uns R$ 15.000,00 (estou jogando baixo) mais o plano de Threads de cerca de R$1.000,00 mensal. Hoje com custo do Link para nós, se torna inviável investir no Thundercache.

    Mas como mencionei, é uma boa ferramente para quem ainda não está chegando a médio porte.

    Amigos, pirigoso, não sou o dono da razão, só estou contribuindo com minha opinão de acordo com a experiencia. Ainda utilizo o ThunderCache e ficaria muito mais satisfeito se eles conseguissem arrumar esses tipos de falha. Embora eu já tenha tentado com o contato direto por Skype e não tenha sido solucionado, se você conseguir por nós ... estrelinha para você.

    Saudações

    olha Godoy acho que seu problema é balance , todos os sites funcionaram perfeitamente para mim

    so nao consegui testar Xbox

    Jogo - League Of Legends tbm nao tenho nenhum problema


    quando se tem mais de uma operadora se usa BGP para nao ter estes problemas

  19. #19

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    olha Godoy acho que seu problema é balance , todos os sites funcionaram perfeitamente para mim

    so nao consegui testar Xbox

    Jogo - League Of Legends tbm nao tenho nenhum problema


    quando se tem mais de uma operadora se usa BGP para nao ter estes problemas
    No nosso caso, o Jogo - League Of Legends tem problemas nas atualizações ... onde as baixa e no final do DownLoad ele não consegue realizar a atualização, como se tivesse alguns pacotes quebrados, e quando o retiramos do ThunderCache funciona normalmente.

    Os demais sites também ... algo que não funciona, retira-o do thundercache e começa a abrir.

    Já a questão de Operadora, possuímos mais de 1Gb de Link, e temos BGP fechado com 03 operadoras e PTT-SP, acredito que o problema não seja esse.

    O pessoal da BmSoftware já acessou o painel de configuração do meu servidor e disse que esta tudo certo, se você acha que pode ser alguma configuração e quiser dar uma olhada ... tranquilo.

    Saudações.

  20. #20

    Padrão Re: Thunder Bom ou Ruim

    vamos por parte entao achar o defeito ai, para isso preciso simular o que acontece ai

    este jogo é pago, nao tenho nenhuma reclamação de cliente, onde baixo e qual servidor conectar

    enumere os defeitos e poste aqui para seguirmos um passo a passo a te desmistificar todos